Ir para conteúdo

Correio! #%@&!!!!


JorgeO

Postagens recomendadas

O correio de Minas sem foi razoavelmente eficiente, comprei muito café Orfeu da Fazenda Sertãozinho que chegava do interior mineiro até minha casa em Recife num prazo entre 6 a 7 dias.

 

Agora está chegando entre 12 e 16 dias. Ou seja, não existe um padrão de qualidade no serviço prestado e se existir sempre é tentando copiar um serviço pior do que o que está sendo prestado no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizou agora a tarde:

 

26/11/2015 
17:19 
BELO HORIZONTE / MG Objeto encaminhado 
de Unidade Operacional em BELO HORIZONTE / MG para Unidade Operacional em Salvador / BA

Ou seja, o produto ficou 6 dias mofando em MG :angry:

 

E só devo receber lá pra metade da semana que vem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Jaum,

 

tá desse jeito aqui atualmente. Última compra minha no Unique pra entregar aqui em BH demorou quase 10 dias. Ficou uns 5 dias sem atualizar e só mudaram o status no dia que saiu pra entrega.

 

Por isso tenho comprado cada vez menos café torrado pelo correio. Por mais que o vendedor tenha toda a eficiência em só mandar torra nova você continua refém dos correios. Conseguir acertar o seu consumo com a loteria dos correios é muito complicado. Vira e mexe fico quase ou sem café ou então com café demais.

 

E convenhamos, comprar café especial, alguns deles bem caros por sinal, pra tomar na correria com medo de passar do ponto ou então tomar torra velha não vale a pena. Ou então temos que nos sujeitar os preços de sedex que muitas vezes ficam inviáveis para compras pequenas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já não o faz, sugiro que parta para a torra domestica

Ou compre na academia, que tem cafés excepcionais

Hoje mesmo, desisti de comprar um café cujo preço estava excelente porque o frete iria sair mais caro que a compra em si

Lá no feito a grão. E, depois da compra coletiva, estava meio sem bala na agulha para fazer uma compra acima de 200 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já desisti de pedir cafés que tenham que atravessar o Brasil pra chegar aqui

 

quando tem alguma loja com alguma promoção de frete grátis no Sedex ou eSedex, eu até peço

 

Senão tenho pedido  da Café do Mercado ou William and Sons, ambas de Porto Alegre, chega aqui em 2 dias. Tem também o Café 35 ali em Pelotas, mas ainda não testei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Jaum,

 

tá desse jeito aqui atualmente. Última compra minha no Unique pra entregar aqui em BH demorou quase 10 dias. Ficou uns 5 dias sem atualizar e só mudaram o status no dia que saiu pra entrega.

 

Por isso tenho comprado cada vez menos café torrado pelo correio. Por mais que o vendedor tenha toda a eficiência em só mandar torra nova você continua refém dos correios. Conseguir acertar o seu consumo com a loteria dos correios é muito complicado. Vira e mexe fico quase ou sem café ou então com café demais.

 

E convenhamos, comprar café especial, alguns deles bem caros por sinal, pra tomar na correria com medo de passar do ponto ou então tomar torra velha não vale a pena. Ou então temos que nos sujeitar os preços de sedex que muitas vezes ficam inviáveis para compras pequenas.

 

Caramba, se pra você que é de MG demorou tanto, imagine pra Bahia...

 

É, vou permanecer na Feito a Grão e na Terroá que são baianas e os cafés chegam mais rápido, mas tenho muita vontade de experimentar outros cafés..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Eu comprei uns cafés com o Alexandre do Expresso Brasil e a minha encomenda (via PAC) atrasou 5 dias úteis + período do carnaval. A postagem foi dia 01/fev e só recebi a encomenda ontem, dia 19/fev... Acho que se viesse a pé ou de jegue chegava mais rápido. Ainda assim valeu a espera, os cafés são ótimos...

 

Jaum, uma dica que já li por ai na internet. Vai no fale conosco no site dos Correios, ali vc preenche uma reclamação com teu código de rastreamento e dizem que isso costuma fazer as encomendas andarem mais rápido. Porém deve aumentar as chances de ser taxado, mesmo em valores inferiores a 50USD.

Sent from Lumia 1020

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Comprei uma base de tamper com o JC , ele despachou por PAC de SP para o Rio dia 04/03 no dia 09/03 saiu de Benfica ( maldita central) para jacarepagua , até hoje dia 14/03 está sumida.

Sem falar que eu não moro em jacarepagua, mas isso é outro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Rio foi premiado ...

Deve ter uma quadrilha, do tipo daquela que operava em Curitiba, que há alguns anos foi flagrada roubando os eletrônicos que o vinham da China.

Aqui, é difícil atrasar (bato na madeira, três vezes), já recebi um dos componentes que encomendei há menos de 20 dias.

E do JC veio super rápido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que além da aporrinhação pelo atraso , o comerciante no caso JC , tem que perder tempo fazendo reclamação , e pela reação do JC acontece toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4e94e467d75ba895c150ead95c263314.jpg

 

88 dias, é mole? Ja tem 36 dias úteis que passou pela Receita, e o prazo máximo é de 40 dias, mas não tenho esperanças de que cumpram. Pior que para abrir reclamação preciso do "CPF" do remetente [emoji58]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre me achei azarado mesmo. O produto é um filtro despressurizado, pois o original rompeu a borracha que vedava. 88 dias sem espresso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Jaum, você foi lá fora olhar a o número da sua casa? :blink:  Sem brincadeira.

 

Teve uma vez que marcaram isso numa entrega minha e era verdade... a molecada da rua, jogando bola, acertou uma castinbada tão forte que virou um dos números de ponta cabeça e arrancou outro. TIve de comprar outros pra repor... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaum vc não é azarado , pode ate ser o que o Cabral falou , mas o mais provável é que essa estatal falida , depenada e aparelhada por incompetentes , esta é funcionando mal aí na Bahia como no resto do Brasil , esses funcionários dos correios estão com o fundo de pensão quebrado e os aposentados recebendo 30% menos do que deveriam e os da ativa pagando mais 30% de contribuição , isso pelos próximos 15 ou 20 anos se o fundo não quebrar de vez.

 

Acredito que o ambiente de trabalho dentro dos correios esteja um inferno , na verdade esses correios são o perfeito inferno brasileiro , serviço caro e ruim , o cliente tratado como palhaço e os funcionários com seus direitos trabalhistas roubados , ou seja 100% de insatisfação de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para vc ver Jaum dia 4/3 o JC me enviou de SP um base de temper por PAC , sumiu , JC teve que reclamar , no final um pacote que leva 3 dias , recebi dia 19/3 , 15 dias !!

Para comparação quando D.Pedro I saiu do Rio e foi para SP em 1822 , montado em um burrico  (cavalos não aguentavam o estado pavoroso das trilhas que ligavam Rio-SP) levou 11 dias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu dei sorte. Os filtros que comprei da Bahia cehgaram em tempo recorde (ou seja, dentro do prazo que eles informam).

Mas pelo que vocês contam, é bom eu ficar esperto e esperar pelo menos até lá pelo dia 17 de abril pelo menos pra pedir coisa nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaum, você foi lá fora olhar a o número da sua casa? :blink: Sem brincadeira.

 

Teve uma vez que marcaram isso numa entrega minha e era verdade... a molecada da rua, jogando bola, acertou uma castinbada tão forte que virou um dos números de ponta cabeça e arrancou outro. TIve de comprar outros pra repor... <_<

Fui olhar sim, mas só por desencargo de consciência. Os números da minha casa são sulcos feitos com formas de números quando o muro foi construído, nem tem como mudar... foi só desculpa mesmo.

O que vcs acham que devo fazer? Telefonar, ir buscar ou esperar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade foi uma vez só, são dois produtos que eu receberia hoje. Vou lugar pela manhã antes das 10h, que normalmente é a hora que os objetos saem para entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Jaum , nos os Palhaços ( quer dizer Consumidores :) ) não temos muita opção com serviço estatal , vc vai ter que engolir o orgulho e ir lá pedir por favor , e contar com a boa vontade do funcionário ferrado e sem aposentadoria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ligar pros Correios daqui e a resposta foi ótima. Não é minha casa que está com numeração irregular, mas sim a RUA. Disseram que as residências da rua não seguem ordem numérica e fica difícil achar um número assim, e que era pra eu aguardar.

Quase de 25 anos recebendo correspondência normalmente aqui e eles vêm com essa... deve ser pegadinha de 1o de Abril...

Ou seja, foi desculpa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...