Ir para conteúdo

Vendo Rancilio Silvia V3


bilics

Postagens recomendadas

"O kit adaptador para capsulas (opcional) está disponível para uso com a Silvia."

 

Acho que é opcional. O kit deve vir com um disco e tela adequados e costuma custar ao menos uns 100 dólares. Deve existir para sachê e cápsula (normalmente cápsula do sistema antigo da Lavazza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sim, mas a caixa tem um adesivo gigante informando sobre o adaptador POD. A caixa normal da Silvia não tem, quanto este item não acompanha:

produto_thumb_48_nocrop_detalhe.jpg

 

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a caixa tem um adesivo gigante informando sobre o adaptador POD. A caixa normal da Silvia não tem, quanto este item não acompanha:

produto_thumb_48_nocrop_detalhe.jpg

 

 

Ana

 

Ana, posso estar enganado, mas não é isso que você está pensando.

 

Durante as modificações da Silvia original até a atual, uma das principais mudanças foi a possibilidade de se usar "pods".

 

Houve uma mudança na parte do chuveiro e da tela para tornar essa adaptação possível.

 

Pois bem, o que está escrito na caixa é "POD Adaptable", ou seja, compatível com pods. Poderíamos entrar numa discussão infinita do ponto de vista do direito do consumidor e outras coisas, pois a frase gera dúvidas.

 

O que eu acredito é que esse adesivo indica que essa versão da Silvia aceita pods, mas entretanto, não significa que o kit adaptador vem junto.

 

Veja este review do coffeegeek, que foi de onde a supracafe tirou as fotos do anuncio, atenção que o review é de 2007, podem ter ocorrido outras mudanças de lá pra cá inclusive na embalagem externa.

 

http://coffeegeek.co...osilvia/details

 

"Rancilio's Pod adaptor kit wasn't in the box - I got it in a separate mailing. It's not cheap as far as "pod conversions go" - at $80 it's as much as 3 or 4 times more costly than other machines' pod adaptor options - and in the detailed review, I'll be talking extensively about this kit and whether it is worth the money. It includes a chunky piece of brass to replace the Silvia's built in dispersion block (in the grouphead), screens, a filter basket, and some spacers."

 

Caso o usuário queria usar o kit adaptador ela aceita, só isso, se ele quiser o kit, terá que comprar.

 

Posso estar enganado mais uma vez, mas desconheço uma Silvia que venha de fábrica com o Kit para Pods incluso.

 

Se você olhar no site da rancilio verá que o kit é opcional e vendido como uma parte separada.

 

"All Rancilio coffee machines are fitted for the use of the pod & cups adaptor kit, sold separately as a spare part, according to the available systems. The coffee pod system is easy to use and enables one to make a good espresso coffee every time. You are free to choose several coffee blends preserving the original aromas and flavours of the freshly ground coffee."

 

Acho que é isso.

 

Só esclarencendo essa questão do kit adaptador para pods.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta Silvia seria um modelo sugerido para ser a segunda máquina de quem começou com uma das básicas (tipo Mondial C08 ou Electrolux Chef Crema)?

Em outras palavras: qual a máquina sem filtro pressurizado mais indicada para um "iniciado" que sabe o básico e quer alçar vôos maiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta Silvia seria um modelo sugerido para ser a segunda máquina de quem começou com uma das básicas (tipo Mondial C08 ou Electrolux Chef Crema)?

Em outras palavras: qual a máquina sem filtro pressurizado mais indicada para um "iniciado" que sabe o básico e quer alçar vôos maiores?

 

No mercado brasileiro atual seriam as Gaggia (Baby Class e Baby Twin).

 

Se conseguir uma Rancilio por um bom preço, seria uma opção tambem, só que mais robusta, duradoura e em alguns casos até definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um colega aqui de Goiania que está vendendo uma gaggia dose 220V por um preço convidativo, acho que R$550.

 

Possui caldeira em Inox e a única desvantagem é de não possuir solenoide de 3 vias como as da linha Baby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Rafa, entendo seu ponto de vista, mas a Silvia já é adaptável ao POD, isto consta no manual e em todos os lugares. Mas a caixa original não possui aquele selo verde, a menos que estejam colocando de uns meses para cá. EU imaginei que o selo ali colocado seria justamente uma forma da fábrica diferenciar que aquela máquina já vem como kit.

 

Bom, acho que a única maneira de sabermos isto é perguntando pra Rancilio. risos

 

Se eles me responderem, esclareço aqui o mistério do selo verde.

 

Valeu pela troca de ideias.

 

Um beijo

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe,

 

Anita, foi isso mesmo que eu disse.

 

Essa foto com o selo verde é de um review de 2007 do site coffeegeek que a supracafe usou no seu anúncio atual.

 

A supracafe nem se tocou, que além de usar uma foto de outro site sem citar a fonte, uma foto desatualizada diga-se por sinal, ainda pode ser questionada na justiça sobre o selo do pod e se a justiça assim determinar ainda ter que fornecer sem onus para o comprador o tal kit.

 

Hoje acho que não vem mais com esse selo verde, deve ter gerado muitos processos e respectivas indenizações...

 

Não precisar perguntar para a Rancilio pois conforme falei no post anterior, esse kit é vendido separadamente, e esta informação consta no site da Rancilio.

 

http://rancilio.com/rancilio/prod_model.jsp?id_model=60&id_language=2&id_category=21

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oie Rafa, eu sabia que se vende separado, só estou espantada de usarem uma foto antiga (e de outro lugar) para isto, imaginei que estariam mostrando a caixa do produto que eles tem.....

 

Em 2007 já era o modelo V3?

 

beijo

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

E o que significa não possuir solenóide de 3 vias?

 

Alexander,

 

A solenoide de 3 vias faz com que ao desligar-se a bomba no final da extração o alivio da pressão seja quase imediato. Dessa forma você poderia tirar o porta filtro assim que desligasse a bomba. Maquinas que não tem essa valvula levam de 10 a 20 segundos até que a pressão na linha seja aliviada gradativamente pelo escape do ar através da borra do café. Na prática essa válvula não altera a qualidade de bebida,a apenas faz com que você não precise esperar para começar uma nova extração, o que é útil quando se faz varios cafés em sequência. É um item basicamente de conveniência.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...