Ir para conteúdo

William & Sons Coffee Co. (em Porto Alegre)


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Gostei muito do Mundo Novo no espresso.

 

O moka estou fazendo pela manhã, no capuccino.

 

O Bourbo Amarelo também é bom, mas os outros dois me agradaram mais.

 

Era pra durar pelo menos 1 mês, não sei se vai durar 15 dias...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi agora a tarde os 3 cafés. Por enquanto abri só o Reserva Especial Mundo Novo

e ristretei ele na Poemia. Achei bem equilibrado e com uma nota final bem distinta que

ainda não consegui decifrar.

 

 

wsreservaespecial.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, belo shot! E fiquei curioso de ver essa xícara de lado... Quando fotografar de novo, deixa a gente ver a danada! ;)

 

Carpe Coffea(m)!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, belíssima! ^_^

 

Gostei muito do perfil dessa xícara. Veio pelos correios, transportadora ou trouxe na mala? Deu vontade que comprar, mas a embalagem é resistente?

 

E obrigado pelo link, Bruno!

 

Carpe Coffea(m)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem observado, Ana! (LV pra você, os meus verdinhos acabaram...)

 

Então, tá escrito lá que essa 150ml da Barista Parlor é uma Lino Collection, que é design da NotNeutral. Muitas xícaras e canecas da Intelligentsia estão listadas como feitas em parceria com a NotNeutral. São ligeiramente diferentes, mas parecidas o bastante pra imaginar que foi a mesma pessoa ou equipe que desenhou os produtos.

 

Na minha opinião, as menores, de 90ml para espresso, não são tão bonitas quanto essa de Cappo pequeno, de 150ml.

 

Putz, olha eu alimentando off-topic. :rolleyes:

 

Carpe Coffea(m)!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral,

 

veio na mala mesmo, embalada em papel para ocupar menos espaço.

Eu acho ela muito confortável. Mas ainda gosto mais das de vidro apenas

pelo fato de que eu posso observar a extração se formando :)

 

abs. Voltemos ao cafés W&S agora né!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês aí de PoA procurem o "blende de nossos erros", dos erros de torra, mas que juntos parece que combinaram.

 

Da "Fazenda Monte de Erros".

 

R $ 7,00/250 g.

 

Do W&S, claro.

 

A etiqueta é genial, meio Tim Burton no Alice ou similares.

 

"Café errado com muito amor."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, mas interessante mesmo é o ressurgimento do nosso velho conhecido e queridinho da W&S, o Late Harvest da Ninho de Águia. Amanhã pego o meu.

 

10922538_432677256889216_327325473892063

http://williamsonscoffeecompany.nuvemshop.com.br/cafes-naturais/frutado-late-harvest-setembro-coffee-of-the-year-2014/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei. 

 

10403161_433350160155259_538306027787733

 

Este café está excelente. É dos mesmos pés que saiu o café de estréia da W&S, o Late Harvest do Ninho de Águia. Colheita homóloga também, de setembro. Café muito frutado. Quem puder experimentar, faça.

 

Aproveitei a visita ao amigo Jonathan, que tenho como um empreendedor nato e visionário, para alinhavar os detalhes da próxima Terça Expressa, que será em fevereiro na W&S e recheada de surpresas sugeridas por ele.

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um ristretto do LH Ninho de Águia hoje de manhã. Nossa, que retrogosto fantástico! Frutas e frutas mesmo, como o Jon prometeu. Baita café! Comecei bem o ano.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No embalo do Rodrigo, e instigado pelo café, talvez até por me identificar com o Clayton, pois também pego onda e a história dele me intrigou, comprei ontem dois pacotes dele. Ah..o café do ano!. Estou ansioso, esse tal Pac é um problema rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a cara de felicidade do menino Rodrigo hehehehe

Show de bola realmente os cafés da faz. NDA foram uma ótima surpresa para nós e o William pelo visto gostou muito também pois já divulgou bastante, também acho o trabalho do William muito legal, é feito com paixão e tem o lado solidário no meio, acho super legal os pacotes, as imagens meio retro, lembra uma época gostosa da vida,  parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ops, sim, estava com a cabeça fora da terra hora que falei o nome do Jonathan trocando por William, foi mal, aquela bobeira de momento, inclusive tenho o Jonathan no facebook, segunda-feira brava :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, mas interessante mesmo é o ressurgimento do nosso velho conhecido e queridinho da W&S, o Late Harvest da Ninho de Águia. Amanhã pego o meu.

 

 

http://williamsonscoffeecompany.nuvemshop.com.br/cafes-naturais/frutado-late-harvest-setembro-coffee-of-the-year-2014/

Isso é que é ter um pé no sertão e outro no litoral.

Acho que vou mandar vir mais um pacote do WSC desse late harvest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom dia a todos, sou novo no forum(registrado), porém já acompanho alguns post aqui a tempos.

Comprei 2 pacotes do William(Clayton) e esse mês cheguei de viagem e trouxe alguns exemplares, como dois pacotes destintos da Intelligentisa, um da Eternity Roasters(colombia), 2 da Panther coffee(Finca de el Savlador e um Kailash da Nicaragua), além é claro do Sitio São Gabriel(moka clube).

 

Porém já tentei de todas as formas e meu café do Clayton está ficando MUITO amargo, tentei na Hario V60, na Aeropress, na french press e em todos o amargor está muito marcante, pode ser na moagem, porém como fiz em várias formas destintas acredito que nao seja esse o problema. 

 

A temp. da água sempre em torno de 92-95 graus, medido com termômetro, água mineral, etc. Enfim, vou levar lá no Ateliê do Grão para ver se na Trifecta eu consigo algum resultado diferente, hoje mesmo irei tentar NOVAMENTE na Aeropress(moagem correta), veremos...

Segue foto dos cafés que comprei esse mês:

 

IMG_8180-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naldim, bem-vindo ao Clube.

 

Já experimentou o inverso? Extrair mais frio? Temperatura mais alta ressalta o amargor.

 

Tente com a água mais fria. Na AP na faixa de 80 graus você deve perceber uma diferença sensível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naldim, bem-vindo ao Clube.

 

Já experimentou o inverso? Extrair mais frio? Temperatura mais alta ressalta o amargor.

 

Tente com a água mais fria. Na AP na faixa de 80 graus você deve perceber uma diferença sensível.

Obrigado Anita pelo boas vindas, vou baixar a temperatura, pensei que poderia ser a alta temperatura, mais em todos os lugares que busco informação indicam essa temp, inclusive em alguns apps, que tenho utilizado para testes.

 

 

 

De qualquer forma, pode ser moagem sim..

Imagino que possa ter influência sim, tentarei fazer testes com moagens diferentes. Toda doçura que venho lendo sobre os cafés do Clayton não encontrei, pelo menos nas vezes que tentei extraí-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...