Ir para conteúdo

William & Sons Coffee Co. (em Porto Alegre)


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Guest Anita

Achei o Late Harvest realmente muito bom (AP, French Press e Coado). me arrependi de ter moido 100g pra dar de presente

pra minha mae experimentar (ela gosta de pó melita tadinha). Essa semana devo receber o bourbon amarelo.

 

A que ponto chegamos..  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, pior que eu fui no fim de semana lá na intenção de consumir

mais um pouco do late harvest e ela falou que ja tinha acabado hahaha.

Resultado, tomei melita :/ e ela ainda reclamou q eu demorei demais

para fazer o processo e o café estava frio hahahaha. Mães :)

 

Enfim, meu bourbon amarelo chegou hoje. Como acabei de tomar café

vou deixar para amanha pós almoço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aguentei esperar e mandei o bourbon amarelo (media-forte, 11 dias de torra) no v60. 10g/150ml.

Bastante saboroso. Pouquissima ou nenhuma acidez, doce, aveludado. Notas entre amendoas e chocolate.

Pouco amargor e final muito redondo.

 

agora vai ser complicado dormir :) Ainda bem q ainda tenho muito trabalho pra fazer haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma acidez? :(

 

Ainda bem que peguei o Late Harvest ao invés do Bourbon... :)

 

Talvez eu não tenha um paladar muito apurado para acidez, mas comparando com 

aqueles espressos vagabundos cheios de acidez pra mim tanto o bourbon quanto o late harvest

se tiverem tem muito pouca. :) Mas de qualquer forma W&S até agora está dando show de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomo café sem açúcar a uns 3 anos já. Inclusive os espressos ruins da vida :)

Então meu paladar pra amargor certamente é diferente da maioria que usa açúcar.

 

Limonada sem açúcar da pra tomar mas tem que ter limoes um pouco mais maduros :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Nossa, igual aqui, Bruno. Tomo expresso em qualquer lugar (aliás, tomo café) e tudo sem açúcar. Também 3 anos sem açúcar no café.

 

Limonada, coloco um pouco de adoçante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Os meus chegaram. Só pedi para fracionarem o de 500 g em 2 pacotes menores, mas não atenderam. Paciência.

 

Já estão no Ártico do freezer.

 

E ainda veio uma tabelinha de escala sensorial. Pena que não é colorida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda veio uma tabelinha de escala sensorial. Pena que não é colorida. 

 

Pois é.. Achei a tabelinha massa! Mais massa seria se fosse colorida realmente..  :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus chegaram. Só pedi para fracionarem o de 500 g em 2 pacotes menores, mas não atenderam. Paciência.

 

Já estão no Ártico do freezer.

 

E ainda veio uma tabelinha de escala sensorial. Pena que não é colorida. 

 

Peço desculpas Anita, não tinha visto essa anotação no pedido!  A melhor coisa é sempre comprar 2 pacotes de 250g. Eu não vendo assim dividindo os grãos, eu tenho custo em embalagens, especialmente esses que são importados e são os melhores para manter o aroma e sabor do café. 

 

Att,

 

Jonathan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. Achei a tabelinha massa! Mais massa seria se fosse colorida realmente..  :rolleyes:

 

Que bom que voces gostaram a tabela das aromas e sabores...na realidade, os criadores falarm que os cores não tem nenhum proposito na avaliação sensoral, nem na roda do SCAA.  O que é muito legal sobre a nova roda do Counter Culture Coffee é que ele amplia e da muito vocabulário.  Eu gosto muito a parte para a descrição do corpo do cafe... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sim, nós sabemos, as cores apenas facilitam para identificar as famílias, digamos.

 

Excelente a iniciativa de enviar junto. Ajuda a formar novos públicos para esta questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus também chegaram muito bem embalados, com cartão, histórico, tabela sensorial, showwww, parabéns pelo capricho todo Jonathan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Late Harvest chegou também com o pacote completo. Gostei da torra média! Parabéns Jonathan, um dos melhores cafés que tomei esse ano! Fiquei curioso como o LH fica na torra média-escura. 

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs estão falando tanto desse LH que acabei de pedir 0,5 kg de torra clara.

Não sabia que era da NA, se não já teria comprado antes :huh:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Late Harvest  da Faz.  Ninho da Águia . é um excelente café, espero que a próxima safra seja tão boa quanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem falado tão bem desse LH que estou quase comprando também, o que tá matando é o frete. Cheguei até a colocar no carrinho mas quando vi 20 pilas de frete via PAC desisti, quase o mesmo preço do café. Mesmo sabendo que o café é excepcional, tenho que criar mais coragem pra gastar quase 50,00 em 250g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também assustei com as 20 de frete ... e comprei um kilo de LH para justificar o frete ... já fase final do vicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari,

Faça como o burny sugeriu. Compra um Kg (4 pacotes de 250g) e taca todos no congelador (foi o que eu fiz). Você não vai se arrepender.

De repente, pode até fazer experiências, pedindo uns 3 de torra clara e um de torra média (para você ver a diferença na xícara).

Como já tinha definido minha preferência, pedi só torra clara, mas a média também é muito boa e deve estar ainda melhor depois do ajuste que o Jonathan fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...