Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Gambiarra caseira né? Mesma coisa que extrair espresso num copo de requeijão... :P

 

O Afogatto é feito em taças de martini senão me engano.. Claro que há variações e a talvez a taça seja apenas para enfeitar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gambiarra caseira né? Mesma coisa que extrair espresso num copo de requeijão... :P

 

O Afogatto é feito em taças de martini senão me engano.. Claro que há variações e a talvez a taça seja apenas para enfeitar..

 

 

Não é gambiarra não. Seria gambiarra se fosse para tirar o aparato da parte de baixo para dar a altura da taça.... :P

Afinal falamos em extrair direto na xicara com o sorvete já, ha não ser que vc. ache uma taça anã, ou de licor... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar a base para conseguir extrair não é gambiarra, é a solução mais viável para o resultado desejado. ^_^

 

Eu acho que não, porque tamanho de copo/xicara/taça tem vários, mais a parte de baixo é pra ficar lá. Senão os projetistas erraram.. kkkkk :ph34r:

 

Pra mim não importa o meio, desde que o resultado seja o melhor.... "EU" tomo em copo de requeijão direto e é muito bom... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensei em extrair um espresso diretamente em cima da bola de sorvete. Ainda não executei.

Rodrigo, eu só faço assim. Às vezes, dependendo da taça, você só vai ter que segurá-la um pouco inclinada, mas funciona. Não sei se dá diferença, pois nunca fiz da forma como o Jr. postou no vídeo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vídeo ficou muito bom. Parabéns. Gostei do uso de uma lente com grande abertura, o que proporcionou um efeito legal no tocante à profundidade de campo das imagens. Por curiosidade, qual foi o equipamento utilizado na filmagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo vídeo, ficou muito legal.

Meus filhos não gosta, de café , mas esse tenho certeza que aprovariam :D

 

:D :D :D

 

O vídeo ficou muito bom. Parabéns. Gostei do uso de uma lente com grande abertura, o que proporcionou um efeito legal no tocante à profundidade de campo das imagens. Por curiosidade, qual foi o equipamento utilizado na filmagem?

 

Vejo que vc. é fotografo. que equipo vc. usa?

No video usei minha pequena xsi e uma lente manula russa que tenho.

 

 

Na Elektra mais ainda. Porém pode dar certo com o portafiltro sem fundo e uma taça baixa, sem pé.

 

deve ficar legal isso.... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jrs: agora é usar seu equipamento para fazer uma foto para a promoção de Natal.

 

A promoção está incrível, vai haver presente para as CINCO melhores fotos. É presente que não acaba mais.

 

Aproveite sua veia artística e manda uma ou mais fotos incríveis.

 

Vá ver o tópico da promoção.

 

E aproveitamos para pedir seu voto e dos demais membros do CdC nas fotos já postadas. É o Clube que escolherá as campeãs, o júri só seleciona a ordem do pódio.

 

Boas fotos!

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que havia comentado. Um affogatto com um espresso simples ao invés do duplo. Gostei bastante do resultado. Preferi assim do que com o duplo.

 

Legal!

Bom saber disto, vou tentar agora com outros sabores de sorvete pra ver como fica... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não gosto de café doce, adaptei a idéia do Bruno pra fazer um affogato que gostei muito.

 

Fiz um ristretto (chamem como quiser, só quero dizer que é um espresso bem concentrado) bem curto mesmo. Misturei um pouquinho de uísque. Preparei duas taças com sorvete de creme e dividi o café entre as duas. O volume de café ficou mais próximo de uma calda generosa em cada taça. Coloquei raspas de limão por cima e servi. Achei bom demais.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A outra semana que fiz, mas não sabia como come-lo (bebe-lo), coloquei 2 bolas de sorvete e 1 expresso, e fui comendo com colher como se o café fosse uma calda, como sitado pelo Rodrigo, ficou bom também, mas vou seguir a linha do Rodrigo e colocar algo mais junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não gosto de café doce, adaptei a idéia do Bruno pra fazer um affogato que gostei muito.

 

Fiz um ristretto (chamem como quiser, só quero dizer que é um espresso bem concentrado) bem curto mesmo. Misturei um pouquinho de uísque. Preparei duas taças com sorvete de creme e dividi o café entre as duas. O volume de café ficou mais próximo de uma calda generosa em cada taça. Coloquei raspas de limão por cima e servi. Achei bom demais.

 

hahahahaha....

Ficou bem sofisticado essa tua bebida...

 

às vezes tomo uns troços assim, só que sem o café o sorvete e o limão :)

 

buahahahaha :ph34r:

 

A outra semana que fiz, mas não sabia como come-lo (bebe-lo), coloquei 2 bolas de sorvete e 1 expresso, e fui comendo com colher como se o café fosse uma calda, como sitado pelo Rodrigo, ficou bom também, mas vou seguir a linha do Rodrigo e colocar algo mais junto.

 

Experimente misturar tudo com a colher, eu gosto assim. Porque o sabor do sorvete se completa com o café.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Este final de semana fiz o Affogato de novo. O de hoje, na foto abaixo, foi mais tradicional. O de ontem levou um pouquinho de conhaque de alcatrão e licor de mandarina. Ficou maravilhoso!

 

i0OYgUcMlYXsk.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este final de semana fiz o Affogato de novo. O de hoje, na foto abaixo, foi mais tradicional. O de ontem levou um pouquinho de conhaque de alcatrão e licor de mandarina. Ficou maravilhoso!

 

Deve ter ficado muito saboroso, esse calor está judiando. Só assim pra aproveitar bem um café!

 

Muito boa sua foto! :D

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Nesse calor , que tal tentar um affogato refrescante .

 

Affogato de Menta Light.(La Basque) com uma dose de Frangelico .

Blend Sul de Minas CD torra 15/01 do Alexandre.

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frangelico tem muitas coisas , mas , é basicamente de avelãs.

Vc pode também substituir por Amaretto ( amêndoas) ou outro licor do seu gosto , menos café é claro rs rs rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que só eu que nunca tinha ouvido falar deste licor ae?!

 

 

----------------------------------

 

 

Dei uma googada e descobri que eu conhecia sim o licor. e fiquei down! Meu pai uma época ganhou umas 4 garrafas destas ae, depois de um tempo ele acabou doando, afff....

 

http://www.paodeacucar.com.br/produto/16082/licor-italiano-frangelico-garrafa-700ml

 

Olhe o preço...   :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem gosta de um whisky , aqui vai o Afogatto Escocês.

 

Uma bola de sorvete de vanilla light da La Basque.

 

50ml de Organico Severino do Alexandre , que para variar , mesmo com torra de 15/01 fez um cone de crema incrivel , friltro rancilio duplo 16g.

 

30ml de licor de whisky Drambuie.

 

Ficou muito Bom. :)  :)

 


 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frangelico é bom. Tem anos que eu não tomo, mas me lembro. Amaretto também é bom, mas eu acho que gostava mais de Frangelico na época que bebia essas coisas. Hoje em dia tomo mais cerveja ou vinho, mas em grande parte café mesmo (ou coca zero).

Me lembro de quando eu era ainda mais jovem que o licor da moda era o Tia Maria, justamente de café. Tinha o original, se não me engano de Barbados (dei uma espiada na internet e vi que é Jamaica), e o sob licença, feito na vizinha Argentina, que não era tão bom.

Ninguém fala mais nele. Se você falar em licor de café hoje, é só Kahlua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal , por sua causa , vou fazer por esses dias um Afogatto Jamaicano , eu ainda tenho Tia Maria , da Jamaica.

 

Para mim o melhor licor de café é o Sheridan , mas , a minha ultima garrafa estragou . :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem uma garrafa bem diferente , ela é dividida em duas com dois bocais que misturam a bebida na hora de servir , metade licor de café com whisky e metade creme de leite , o problema é que estraga rápido.

 

http://img.casadabebida.com.br/img/products/licor-sheridan-s-700-ml_1_750.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...