Ir para conteúdo

Máquina de espresso Farat


Rodrigues

Postagens recomendadas

No meu café tenho uma farat inox de dois grupos, só que um modelo mais antigo que esse do link. Acho ela muito boa, mas é alugada, heehehhehe. Pra uso doméstico, até a de um grupo eu acho um tanto demais por conta do reservatório ser grande, além de que você vai necessitar botá-la na rede de água ou então ter um galão de água pra ela.

 

Sempre vejo ela em classificados por preços muito interessantes, por vezes incluindo o moedor (parrudo, mas não gostei dele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente que a caldeira não deve ser pequena. Não tem as especificações no site, mas provavelmente funciona com trocador de calor de pelo menos 3 litros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Rodrigo , gente normal não cogita a possibilidade de ter uma cafeteira de 30/40 quilos na cozinha para fazer 2 ou 3 espressos por dia , além do mais Rodrigues vc vai precisar economizar espaço para o forno portátil que o Guilherme vai lançar , com cafeteira , moedor e forno de torra , aí sim vc será 100% anormal :)

 

No momento com um moedor sem cafeteira vc é apenas estranho :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente.. Ele pode deixar para comprar a máquina mais para frente e ir aproveitando o moinho com outros métodos, como coado por exemplo..  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

@Rcarvalho, vamos lá, a única maneira de tentar saber o que falta é seguindo as tubulações:

* teria uma indo para o vapor 

* Outra indo para a água quente

* outras 2 indo para o grupo 

* teria uma para entrada de água na caldeira 

* tem a do sensor de pressão que pode ser uma bifurcação de alguma das tubulações acima,

enfim, se todas estas estiverem lá, e principalmente pelo tamanho do buraco na caldeira , só pode ser a resistência, a não ser que em outro ponto da caldeira , que não estamos vendo, tenha um buraco parecido com 2 cabos de força ligados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, carlos eduardo disse:

Se esse isolante entre a caldeira e o tanque  for amianto essa maquina é  bem velha.

Confesso que quando abri, lembrei da Gaggia 1953 do outro tópico e me deu um gelo de mexer com isso aí. Vou comprar uma máscara, ou algo do gênero antes de tocar novamente.

Gilberto, obrigado pela luz, eu tenho outras fotos e vou dar um jeito de postar pra ver as tubulações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...