Ir para conteúdo

Pedro Freire

Senior Members
  • Total de itens

    826
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    48

Tudo que Pedro Freire postou

  1. Olá, É uma vergonha isso! Era pra vir com boiler de inox ! Mas em 2025 virá a nova linha com novas cores e internamente na mesma idade da pedra! Enquanto tiver pessoas comprando... Já viu! E viva a propaganda maciça e mentiras propagadas! Bons cafés !
  2. Olá, você retira a mola toda , verifica se o embolo saiu junto . Tem umas que de tão apertado ele fica colado lá. Se for o caso remova. Na montagem enrosque apenas o suficiente para segurar. Ou seja o mínimo possível. Ponha no filtro o dico cego de retro lavagem e a pressão estática deve estar por volta de 11 a 11.5 bar. Na extraçao vai estar por volta dos 9 bar. Bons cafés !
  3. Bom dia! Como os relatos estão sendo honestos, endosso as palavras de @m.gbt. Gostaria de ouvir especialmente de quem migrou de Breville pra E61. E por gentileza dizer se é bomba vibratória ou não. Mudou muito o gosto na xícara ? Agradecendo as respostas e bons cafés!
  4. Ola, veja este tópico. A opv que instalei na Breville pode ser usada em qualquer máquina. Bons cafés !
  5. Olá, você usa filtro pressurizado ? Se sim pode ser o filtro entupido.
  6. Bom dia pessoal, Tenho visto duas maneiras de pre infusão. A mais comum em que a bomba funciona por segundos e para por segundos e volta a funcionar normalmente. E a da Breville em que por segundos a bomba funciona a baixa pressão e depois vai a pressão total. Pensei em unir os dois metodos pra experimentar. Então acionei a bomba que vai a baixa pressão e quando apareceu as primeiras gotas de café no naked pressionei o botão desligando. Esperei 10 segundos e liguei novamente e o ciclo baixa pressão começa e depois pressão total faté o fim da extração . Meus resultados foram maior pressão na extraçao , menos tendência a canalização e café mais encorpado. Alguém já experimentou? Quais os resultados? Gostaria de opiniões . Bons cafés !
  7. Olá, Também estou acompanhando para ver se cabe no meu bolso. Na torcida que sim. Rs Rs
  8. Olá, O açúcar , mesmo mascavo no seu processo de metabolização pode causar desmineralização dos dentes e ossos . Nunca vi nenhuma caldeira de antimonio, que é quebradiço . O provável é ser alumínio. Alumínio é dado a corrosão. Muita chance de ser óxido de alumínio. Bons cafés!
  9. https://rijeza.com.br/blog/corrosao-galvanica-saiba-como-voce-pode-prevenir/#:~:text=Corrosão galvânica é um tipo,água salgada ou soluções ácidas. Bons cafés!
  10. Marcos, De uma pesquisada na Net por Boilergate e corrosão galvânica da Gaggia. A Sílvia pra ficar boa você tem de colocar um PID, mas após isso fica legal. Quanto a preço no Brasil isso é "brabo" . Boa escolha e bons cafés ,!
  11. Olá, bom dia, Se caiu no "conto do vigário" de 58mm comercial, salve o que resta, fuja do boiler de alumínio. Vá atrás de uma Sílvia, Fiamma e etc. Bons cafés!
  12. Olá, Se comprou no ML e está ainda no período de devolução , eu não pensaria duas vezes . Devolvia. A compra pela internet lhe assegura o direito de devolução. Café com óxido de alumínio não é uma boa. Boa sorte e bons cafés!
  13. Bom dia , Talvez o problema so apareça após a retro lavagem. Bons cafés !
  14. Olá, Sugiro que desmonte, lubrifique e verifique se tem folga no eixo. Veja se há marcas de estar roçando entre o rotor e o estator. Funcione assim sem estar montado com as mós para verificar se está rodando livre e macio. Para tirar dúvidas se está com problema no enrolamentos verifique a amperagem com o amperímetro alicate se está de acordo com a da etiqueta. Bons cafés , Ps. Não lembro se ele usa rolamento ou buchas. Verifique se tem folgas ou emperros .
  15. @Mesquita Valeu, Mesquita. Grato pelos esclarecimentos . Bons cafés !
  16. @Mesquita Bom dia, Verdade! Tens toda razão ! Tinha a opção de contestar, podia ser que até cobrassem ICMS de vingança. É um tiro no escuro e sabemos que lei no Brasil depende da interpretação de quem aprecia a matéria e seus direitos não são líquidos e certos como são os aborrecimentos! :)) bons cafés ! Bem observado! Bons cafés!
  17. Ola Pessoal, posto aqui a minha tributação para servir de exemplo como é o "ataque" da receita federal. Bons cafés!
  18. Pedro Freire

    Blue Star Coffee

    Ola, Fiz compra e importação direta deles pela segunda vez. São honestos. Recomendo. Veja o "ataque" dos impostos que serve de referencia para calcular outras importações. Boas compras e bons cafés,
  19. Olá, esses Fresh Roast qual modelo ? O 600 ou 800?
  20. A questão é que a Gaggia já deveria ter evoluído para um boiler de aço inox ou brass, sem a fraqueza do aluminio que é dado a corrosão. . Mas um projeto novo de verdade com valvula solenoide de 3 vias . Não a tosca tentativa de vender Gaggia Color na carcaça de Classic que foi feita em 2015. Em vez disso ela veio com novas cores e massiva propaganda. Não quer gastar em atualizar de verdade. E só o fará se tiver prejuízo de vulto nas vendas. Bons cafés !
  21. Olá antes de comprar sugiro pesquisar https://espressosetupbuilder.com/blog/news/boilergate Bons cafés!
  22. Bom dia Gaggia Classic EVO está com vários usuários reportando que há presença de fragmentos do revestimento do boiler no café extraído. Lá "fora" estão chamando de Boiler Gate. Um grande vexame para a Gaggia. https://espressosetupbuilder.com/blog/news/boilergate Bons cafés !
  23. Ola, A parte eletrônica trabalha com DC . Corrente continua e então não importa a frequência. A bomba trabalha levemente mais rápida. O vendedor disse certo que tanto faz 50 ou 60 hz. Parabéns , máquina bonita. Bons cafés!
  24. Ola, @cabeca aqui no fórum. Bons cafés.
×
×
  • Criar Novo...