Ir para conteúdo

TOMCAF

Senior Members
  • Total de itens

    229
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    6

TOMCAF last won the day on 7 Maio

TOMCAF had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre TOMCAF

  • Data de Nascimento 11-08-1988

Profile Information

  • Localização
    Sergipe
  • Equipamento
    Gaggia La Dea,Ikape K2 PRO,Fellow Aiden,Sculptor 64s, DF64V,Bravito

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

TOMCAF's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Conversation Starter
  • One Year In
  • Collaborator
  • One Month Later
  • Reacting Well

Recent Badges

83

Reputação

  1. Então, mas acho que não vem ao caso a valorização de gosto pessoal nesse tópico. Estão pedindo ajuda para escolher um modelo ( O que acho um erro), se a pessoa está afim de comprar algo, vai lá e compra, se não serviu devolve ou vende. O que pode ser feito para evitar arrependimento é pesquisar mais sobre o assunto. E depois falar/ler com pessoas que já tiveram o produto, mas isso serve mais para algum detalhe ou para nortear futuros problemas ou pontos ainda não observados. Esse clube tem material de uma comunidade que realmente testa e se ajuda. Não acho que exista uma desvalorização sobre gosto pessoal. Se comparar com outros Hobbys, no mundo dos automóveis tem clube até de Fiat Marea, realmente tem gosto para tudo. Não tem essa de valorizar gosto, tem quem goste e cada um assume seus BOs.
  2. Tem começos mais acertados também, hoje em dia tem muitas opções realmente; Eu também não recomendo a Classic. Se for tirar só o espresso recomentaria muito mais um bom moedor manual ou o E55 e uma a máquina pode encontrar uma philco já modificada. Esse modelo em especifico está com a avaliação lá em baixo, mas se gostou dela e quer comprar, depois faz a avaliação dela para a comunidade;
  3. Não vou nem entrar no mérito do Thermobloco. Já tive a Xpert, que é o mesmo grupo que essa e a da máxima. Tem vários problemas de vazamento e fragilidade pelo grupo ser de plástico e o moedor é muito limitado; Mas tem gente que gosta das máquinas Thermobloco e concordo com o Bruno. Pode atender vários perfis de usuários. Mas os problemas dessas máquinas não é só a ineficiência em estabilidade térmica, infelizmente elas acabam não atendendo bem tudo que se propõem a entregar;
  4. É só ver as avaliações amigo. Mas só quem vai dizer se é boa para você é o seu uso com ela. Se ela te atender no seu nível de conhecimento está valendo. Mas se está disposto a pagar mais de 3k em uma máquina. Tem folga para pegar um Starseeker E55 Pro e procurar uma máquina Single Boiler.
  5. Já tive esse moedor e já fiz manutenção em alguns moedores desse modelo. Eles não aceitam rdt, os anéis guias e anel com rolamentos enferrujam com facilidade. Já consegui peças sobressalentes para ele. @Jorgebento se tiver problema tenta entrar em contato com a loja que comprou. Mas conselho, toda a vez que abrir ele troca a lubrificação com graxa alimentícia e cuidado na hora de montar. Principalmente com a rosca
  6. Estão usando RDT com esse moedor ?
  7. Já troquei a OPV da minha, o bico chegou, vou testar essa semana. Está faltando agora só o termômetro chegar para o acompanhar a temperatura durante a extração;
  8. O que me pega na GT é o Boiler que é pequeno, mas ela tem muitas funções interessantes e é bem compacta. 120ml de boiler contra 500ml da Apex por menos da metade do preço me pega. Outra coisa, acredito que comparar máquinas E61 não é um bom caminho. O Grupo E61 dá mais possibilidades de configuração, a Bianca V3 pra mim é a mais completa de fábrica pelo preço. Eu peguei a La Dea que tem assistência aqui no Brasil e modifiquei ela completamente, estou gostando do resultado e ainda consigo colocar o kit Bookoo para medir as extrações. Pode ser uma opção também.
  9. Bianca V3 abaixo de 20k ? Se conseguir não declarar ok, mas já foge de toda a sua premissa de sugestões, tem certeza que quer considerar ela no seu setup? É uma das melhores opções de CB para um alvo de máquina de 20k (Considerando pegar com o mínimo de importo possível), mas ainda vai comprar moedor. Consideraria uma Apex V2 e um DF64V com mós HU, seria um excelente Custo benefício para o uso que está pensando, já que não quer ter o trabalho de fazer nenhum mod.
  10. TOMCAF

    Timemore sculptor

    Na Amazon estava com estoque semana passada nesse link o 64S https://www.amazon.com.br/gp/product/B0DNYWJV2Z/ref=ox_sc_saved_title_3?smid=&psc=1
  11. Quero mais informações. 79 99913-5815
  12. La Dea com Paddle, ainda faltando alguns incrementos!
  13. Segue link para atualização; https://www.bluestarcoffee.eu/en/Ascaso-Versatile-To-Ground-Kit/m-53.aspx
×
×
  • Criar Novo...