Ir para conteúdo

Air Fryer Philco - GTCR-F1


José Cal Neto

Postagens recomendadas

Fala pra ele postar aqui a curva. Retórico meu post, já que ele deve estar lendo essas linhas...

Tô cheirando a xícara vazia onde tava o caconde aeroprensado. Muito bom o cheiro. Aí vejo também se acertei a torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom Guilherme, estou muito curioso, se o sensor BT vai dar certo.

 

Então o 3o dono de um GTCR-F1 está ainda desconhecido, Cal? Acho temos que incentivar ele/ela mais. Seria bom trocar experiências.

 

Cal, fala depois como essa torra ficou como espresso!

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu serei uns dos proprietários, mas pelo que eu entendi o Guilherme estaria falando de um quarto, não um terceiro. O meu ainda está sendo confecionado, aparentemente alguém além do Cal já tem o torrador em mãos...

 

Não me importo em receber atualizações por aqui também Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mistério...

Burny, eu torrei o caconde pra coado. Estou tomando agora um expresso triplo com uma torra anterior dele. Na verdade, misturei uma das primeiras com a do perfil do Guilherme, que é mais ácida.

Vou fazer outro triplo. Tô cheio de café torrado agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não é um participante do CdC ... mas já é muito legal ter 3 (futuros) usuários do GTCR-F1 aqui. Acho vai ajudar muito. E como agora já tem primeiros perfis de torra testados ...

 

Cal, o que vc mudou para torrar para coado? Simplesmente uma torra mais clara, ou ajustes nas temperaturas das diferentes fases do perfil?

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não. À medida que os grãos forem esquentando, eles vão transmitir o calor que vai estar mais próximo deles para o sensor, refletindo bem a temperatura deles.
Da forma como o fluxo de ar está direcionado, o centro recebe menos do que as extremidades, onde ficam os grãos.

 

Ele esquenta bem rápido nas extremidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sonda nos grãos vai ajudar muito. Esse desenho do air fry tem várias vantagens. Uma coincidência incrível.

Eu acho bom pré-aquecer porque aí a fase inicial de desidratação é simplesmente manter a temperatura em 150º. Pelo que li, essa temperatura não parece ser tão alta que queime os grãos (não queimou os meus) e dado um intervalo longo o suficiente (os tais 4-5 minutos), acho que os grãos chegam à mesma temperatura, que é o que queremos.

Devo torrar mais nesse fim-de-semana.

Amanhã, por incrível que pareça, tenho que aplicar uma prova para uma única aluna e de 10 às 13. Ou seja, termina quando começa o jogo do Brasil. Pelo menos, como vou de bicicleta, não dependo de nenhum transporte para voltar pra casa. Com um pouco de sorte a aluna termina a prova antes (acho que em 2 horas dá pra fazer). Ela precisa de menos de 50% na prova, portanto acho que tem jogo, literalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. É o seu

 

Ta praticamente pronto. Falta apenas a caixa controladora. Vou testar ainda sem o silicone ao redor do fio do segundo sensor. Se não der erros de leitura, vou tirar para liberar espaço para que o tambor entre e encaixe com maior folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Guilherme, se você puder colocar foto ou algo que ajude pra eu ver como fez o sensor pra BT, eu agradeço. Sou péssimo com essas coisas, mas quem sabe não me animo...

 

Não sei o que tá acontecendo com o meu termopar da BT. Lembrei que você falou que tocar em metal pode interferir. Talvez seja isso. O cabo até é revestido de alguma coisa, mas talvez esteja interferindo ao tocar em alguma parte externa do torrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal,

Envolve fazer furos. Se quiser mandar o forno para mim juntamente ao seu multimetro, eu arrumo sem custos (exceto o frete) para vc.

Dependendo do sensor, não pode encostar em nada metálico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...