Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Miyamoto

Mundo da Cerveja

Recommended Posts

Miyamoto    2,618

Pessoal..

Como o assunto de cervejas é vasto e ficou perdido em meio à vários tópicos do fórum, abri este tópico para poder concentrar as dicas de cervejas com os mais experientes...

Como não conheço muito de cervejas especiais, estou aberto à quaisquer sugestão.

Podemos também manter neste primeiro post, uma lista das cervejas, com suas características e tipos.

• Like 2

Miyamoto    2,618

Estive hoje no Armazém do Lúpulo aqui em BH e provei uma Strong Golden Ale da Eisenbahn.. Achei boa mas muito forte (alcoolica)..

Era 8,5%.. Uma long neck foi o suficiente para me deixar... pensativo. :P

• Like 1

Lisca / Babbo    199

nem é das mais fortes...

essas da Eisenbahn as Colorado entre outras brasileiras são muito boas boa ideia fazer esse topico, e da pra agitar a turma pra fazer cerveja...

eu tenho vontade, ainda nao tive coragem, ate entao ja basta os cafés e os pães, mas que seria uma boa seria.

pauloruela    16

Gosto muito das Baden Baden. E já comecei a comprar os equipamentos para começar as brassagens. Em breve, novidades.

Miyamoto    2,618

Lisca.. Confesso que bateu uma vontadezinha de produzir a própria cerveja viu.. :P

Jose Alexandre    981

Aqui em pg o pessoal faz de monte.

Muitos imigrantes.

Um amigo disse que não gosta das caseiras, acha muito suave.

Igor    3,157

Miyamoto excelente ideia! Eu tenho uns contatos de importadoras e distribuidoras grandes de cervejas importadas.

Agora tô no celular e tá ruim de postar, depois faço isso. Quem sabe não sai umas compras coletivas. A Delirium Tremens sai a R$16,90 comprando uma caixa em uma dessas importadoras.

• Like 1

Miyamoto    2,618

Pois é.. Toquei nas outras especialidades da Marcinha e Burny também..

Vamos ver se conseguimos montar uma lista de boas cervejas.

Burny    2,894

Lisca.. Confesso que bateu uma vontadezinha de produzir a própria cerveja viu.. :P

Já fiz varias bebidas fermentadas como vinho de cereja, uva, pessego, maça, met, e cervejas diferentes. Até espumante já fiz (mas não fez grande sucesso). Precisa de bons equipamentos e bastante espaço (casa, melhor um sitio ou uma fazenda) porque tem que filtrar as bebidas, deixar sedimentar, engarrafar etc. e o processo produz CO2 e bastante cheiro. Na minha opinião nada para quem mora em apartamento (e não quer provocar um divórcio). Para bons resultados precisa também de leveduras especiais, e para cerveja um lúpulo de qualidade (na Alemanha sei onde comprar, mas aqui?). Também acho que é bem mais difícil fazer uma cerveja bebível do que fazer um vinho ... não quero te desmotivar Miyamoto, mas se vc quer ficar um homem casado ...  :D

Abçs

Burny

Miyamoto    2,618

Melhor só consumir né.. :lol:

Marcia    1,308

Humm tópico mau... mau! Kkkk

Gilberto    5,707

Eu já tomei bastante cerveja, mas certa vez acordei de manhã em um ponto de onibus, com os cachorros me lambendo, sem o tênis, sem a carteira, ai parei.

Rsrsrs, brincadeira, esta história não é minha , é de um ex-funcionário, mas nunca mais bebeu.

ótimo tópico. Miyamoto...aqui em BH tem a Mamãe bebidas. Gosto de comprar lá pois sempre tem cervejas maravilhosas pela metade do preço quando estão próximas do vencimento. Como compro e já bebo pra mim não tem problema. Tem uns amigos aqui de BH que já fazem a algum tempo. Enfim...tem muitas opções nacionais, como o povo aí já falou, muito boas e umas lojas com algumas com preços nem muito salgados. 

Abs...

Bruno Marinho    1,556

Boa Miyamoto,

quem quiser começar a produzir cerveja posso dar umas dicas. Comecei

a produzir em dezembro do ano passado e acho que ja foram tipo umas

8 levas. Até agora tive ótimos resultados. Faço mais IPA's pq é meu estilo

preferido mas ja fiz de trigo, pale ale's e fiz uma stout tb.

Inicialmente parece que é muito trabalho mas depois que você faz 2 vezes

você pega o jeito. E ja aviso para os impacientes que demora. Pelo menos 1 mês

do dia em que você começa a cozinhar até beber a sua cerveja.

O equipamento pode ter um custo alto ou um custo baixo. Tudo depende da

quantidade e da intenção de produção. Tem uma linha que defende fazer levas

de 20 litros pra justificar o trabalho mas eu sou da linha de fazer 5 litros. Existem

sistemas automatizados e existem sistemas extremamente manuais.. 

Enfim, espero poder contribuir.

abs.

• Like 1

sergio.m    2,462

Curiosidade já que não tomo cerveja...

Vocês que costumam tomar essas cervejas especiais e melhores conseguem tomar as populares? Ou é que nem café que, a grosso modo, dificilmente tomamos na rua já que em casa fazemos bem melhor?

Miyamoto    2,618

Não dá pra tomar cerveja especial em um churrasco.. Ou na praia.. Aí são as populares mesmo..

sergio.m    2,462

Ou seja, a cerveja popular não é tão ruim quanto um café ruim...

Igor    3,157

Opa, vou compartilhar com vocês dois lugares (virtuais) para se comprar cervejas. O primeiro é o que o Durval comentou e que eu já tinha comentado em outro tópico: Mamãe Bebidas. Eles possuem um vasto portfólio de cervejas a preço de varejo para vender. Em geral são mais baratas do que encontramos por aí em supermercados e lojas de importados, mas nada maravilhoso... o preço é justo! O site deles não tem a parte de vendas, tudo é feito por e-mail e o processo é bem demorado, mas funcionad!! O site para quem quiser dar uma olhada é: http://mamaebebidas.com.br/plus/ 

Agora o mais importante são as instruções para comprar lá: 

1 - Você escolhe os produtos do seu interesse (aqui) e envia por e-mail para  mamaebebidas@mamaebebidas.com.br;

2 – Em seguida o atendimento da Mamãe Bebidas verifica se tem os itens em estoque e lhe responde;

3 – Atenção pois algumas cidades possuem frete gratuito (vide tabela abaixo). Para as demais precisamos que o CEP do destino nos seja enviado pois a cotação é feita com base no endereço/peso das mercadorias);
·  Capitais: São Paulo e Rio de Janeiro: FRETE grátis via Transportadora para compras (cervejas especiais) acima de R$ 299,00;
        ·  Brasília, Curitiba e Interior de Minas Gerais: FRETE grátis via Transportadora para compras (cervejas especiais) acima de R$ 399,00
        ·  Demais cidades do Brasil: Frete sob consulta.

OBS.: Para os pedidos de Belo Horizonte o contato deve ser feito no (31) 3213-9494 para que lhe seja informado a taxa de entrega da sua região.

5 – Se você estiver de acordo com o seu pedido favor retornar o e-mail com seus dados completos (nome, endereço, CEP, CPF e telefone) para que o mesmo seja faturado e que sua mercadoria possa ser despachada (Coleta: em média 2 dias úteis - e - Entrega: em média de 5 a 7 dias úteis).

6 – No dia seguinte a saída da mercadoria, um boleto com vencimento para 10 dias será enviado

E o mais mais importante é a planilha com os preços. Essa planilha já está atualizada para o mês de agosto: https://www.dropbox.com/s/142n289blzawo36/Tabela%20Agosto%202014.xlsx

O outro local já tem um preço mais competitivo, pois é uma importadora e não distribuidora. Eles são os fornecedores das cervejas do Delirium Café aí do Rio. A desvantagem é que eles só vendem caixas fechadas a atacado. Vou passar as instruções de compra pra vocês com as tabelas e preços: 

O pedido mínimo é de R$ 500,00 e o pagamento é antecipado. O frete é por conta do cliente ficando a critério deste a escolha da Transportadora responsável pelo envio.

Pode-se fracionar as caixas em até 2(dois) tipos de cervejas diferentes em uma caixa desde que sejam do mesmo tamanho.

Segue link para acesso ao portfolio e tabela de preços e disponibilidades

http://www.buenabeer.com.br/Arquivos/Portifolio/Catalogo_Novo_Buenabeer_2013.pdf

http://www.buenabeer.com.br/Arquivos/oy9iqg6Lq9X568m7368227aY6Y8Z28/SP,MG/TabelaCerveja_ Pessoafisica_OE.pdf

http://www.buenabeer.com.br/Arquivos/oy9iqg6Lq9X568m7368227aY6Y8Z28/SP,MG/Tabela_kit_PF.pdf

http://www.buenabeer.com.br/Arquivos/Tabela_Disponibilidade/TabelaDisponibilidades.pdf

Para finalizar a compra entrar em contato com: 

14985039832_3102752c34_o.gif

Para fazer uma compra sozinho é sempre complicado, o que eu tenho feito é reunido uns colegas e fazemos umas compras coletivas. Fica a dica!

• Like 1

Bruno Marinho    1,556

Sergio,

acho que vale para gastronomia e bebidas em geral.. depois que você

consome algo de qualidade você realmente não consegue beber mais

porcaria. E quando eu digo porcaria essa infelismente é a realidade da

cerveja de massa do nosso pais. Eles usam muita quimica e xarope

de milho trangenico afim de baratear o produto. Ou seja. na verdade não

chamo nem de cerveja :)

• Like 1

Igor    3,157

Sérgio, vale lembrar a segunda frase mais repetida nesse fórum: ignorância é uma benção.

Cerveja popular é tipo esse café aqui: 

Coffeesorting_robustavariety1_accept_001

• Like 1

Rodrigoks    4,553

Com cerveja especial, se você beber constantemente  a ponto de ser lambido por cachorros no ponto de ônibus, vai à falência rapidinho, a menos que seja muito bem resolvido financeiramente.

Burny    2,894

Não sei, Miyamoto. Para mim, a maior tortura é quando sou convidado para um churrasco e só tem Skol, Brahma etc. e tenho que tomar uma ou duas para não ofender o pessoal ...

Rodrigoks    4,553

Ou seja, a cerveja popular não é tão ruim quanto um café ruim...

Sim, Sérgio, é. Eu comecei com as especiais aos poucos e hoje praticamente é só o que tomo de cerveja. Não tenho mais nenhum prazer nas de milho, a menos que o objetivo seja deliberadamente me embriagar em uma churrascada, o que é muito raro.

• Like 2

Quando sou convidado para um encontro ou churrasco e conheço o dono da casa eu levo uma stella artois e coloco lá no fundo da geladeira e vou bebendo. Levar uma mais "trabalhada" quebra o bolso e só vai dar tristeza. Só em casa.

José Cal Neto    1,839

eu gosto da Antártica, Original, por exemplo. Se for comprar uma das mais baratas, compro ela. As outras acho ruins.

O que eu acho em relação a fazer em casa é que não somente tem que se ter muito espaço (eu não tenho), mas os ingredientes bons parece que são todos importados. Com o café não temos esse problema.

Teve um tempo que andei comprando cerveja importada na internet, mas resolvi comprar bem menos e aí vai no mercado aqui perto mesmo.

Guest Anita   
Guest Anita

Estive hoje nessa Lamas Brew citada pelo Bruno. Na de Sampa. Já foi difícil escolher algo básico como o malte. Muitas opções. Imagino que a matriz de Campinas seja ainda mais enlouquecedora, mais completa.

Cal, não faço ideia de custos ou quantias para produzir. Mas o malte foi barato. O importado inglês era o mais caro e custou 8 o quilo. Havia uns de 4, suponho que nacionais.

Bruno Marinho    1,556

Continuando,

os insumos como vocês podem verificar no Lamas por exemplo

são a parte mais barata. Principalmente se vc tiver uma loja boa

na sua cidade e não precisar comprar pela internet ai economiza

no frete :). Pra dar uma ideia eu faço 5 litros e gasto em media 60-70

reais com frete em insumos. Isso me da garrafas de 300ml custando

4 reais. 15 garrafas por mes feitas em casa pra mim e pra esposa tem

sido uma quantidade boa.

E contrariando o que muitos pensam. Eu moro num apartamento. Não

precisa ter tanto espaço assim pra fazer cerveja a não ser que você

queira produzir acima de 60 litros.