Ir para conteúdo

Torra no Tostex (tostador de pão)


rootkonsole

Postagens recomendadas

Vamos lá então, torra no RostiTex

 

15729928140_49b3c8f6ac.jpg

 

100g de café seleção do Mário (exótico)

 

15297571113_94b91cd4a4.jpg

 

14,8 % de perda de massa ( tirei a foto com flash durante a noite, mas os grãos não estão brilhando até o presente instante )

Tempo total de torra 16min

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Fernando! Os grãos parecem bonitos e até que homogêneos!

 

Tenta colocar um pouquinho mais de fogo pra ver se termina com uns 12-13min.

 

E o gosto?????  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Fernando! Os grãos parecem bonitos e até que homogêneos!

 

Tenta colocar um pouquinho mais de fogo pra ver se termina com uns 12-13min.

 

E o gosto?????  :)

Márcia,

 

Você está correta ! É que foi a primeira torra neste equipamento... Acabei pegando leve no fogo com medo de queimar  :lol:  :D 

Foi divertido !

O gosto só daqui uns 15 dias no espresso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanha vou apresentar aqui o primeiro de uma serie de equipamentos novos no setor:

 

- o MicroonDex

- o InfravermelHex

- o JogaogrãonofoGex

- o BrasiliTex

- o BiogasdaqueCex

 

Vai revolucionar a torra domestica.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs, parece inovações não estão bem vindos, então só o Tostex mesmo: Parece que as torras postadas são bem escuras de fora considerando as perdas de massa. Alguém já quebrou uns grãos para ver se são torrados mais ou menos homogêneamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para sanar a desconfiança do nosso amigo alemão, seguem algumas fotos novas, tiradas com uma máquina fotográfica de verdade e com luz natural (e com fundo escuro).

 

A maior parte dos que aparece aqui são fotos tiradas pelo celular, com pouca luz, em fundos quaisquer.

Aqui tirei foto lado a lado do Acid Lover (o café mais claro do momento) com meu MN com 14% de perda. Não são tão diferentes assim:

 

DSCN8394_zps5a29e02d.jpg

 

 

Aqui para a curiosidade quanto ao interior, sim, está bem torrado, muito parecido com a parte externa:

 

DSCN8395_zps8521354b.jpg

 

E aqui mais ou menos a mesma foto, com fundo azul, só pra ver como o fundo altera completamente a cor relativa do grão:

 

DSCN8390_zps951a72f8.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, testei a tostex ontem com um café porcaria só pra ver como me sairia, monitorei a temperatura na massa de grãos e o tempo da torra, eu fiz besteira, deixei a tostex abrir com 4 minutos e caiu tudo em cima do fogão (ainda bem que eu que tinha limpado antes...rsss), juntei tudo e coloquei de volta, claro que a temperatura caiu bastante mas com mais 4 minutos deu o crack, mas o crack não parou e eu interrompi a torra e passou do tempo, a perda de massa deu 20% e a torra ficou muito escura, encerrando na temperatura de quase 250C.....mas como foi apenas um teste não me preocupei, queria apenas ver como seria o comportamento do meu novo aparato.... Só um detalhe, faz muita sujeira no fogão com a película... e não reparem na bagunça.... a correria tá grande aqui...rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, vc não viu nada... se vc visse a cara da minha esposa quando a fumaça encheu a casa....kkkkk.... ela me proibiu de torrar quando ela estiver em casa....mas já tenho uma solução, aliás, duas possíveis, usar um fogareiro fora de casa ou adaptar um mini exaustor... minha maio preocupação agora é o tempo de espera pra tomar o café depois da torra...que sofrimento é esse de esperar 15 dias... guento não...kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe parecem feijões =)

Fumaceia demais passar do ponto, mas tirando com 1-2 min depois do primeiro grão estalar não faz praticamente nenhuma.

Tente outra vez!

E assim que o grão esfriar faça um coado. Vá experimentando e guarde só um pouquinho pra 10 dias. Senão lá se foi a graça! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...