Ir para conteúdo

Chá


rbcassani

Postagens recomendadas

3 horas atrás, leogodoy disse:

Desenterrando esse tópico para não abrir um novo... Quem curte infusões aqui? 

Alguma dica de misturas "frutadas" interessantes? Eu tenho tentado reproduzir em casa um chá de hibisco com maçã que tomei uma vez naquela loja Talchá, mas tá difícil... 

Já provou a infusão da casca de café ?

http://forum.clubedocafe.net/topic/4717-chá-de-casca-cascara-em-espanhol-de-café/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Olá.

<!Ressuscitando tópico antigo para não abrir mais um.>

Em meio a esses dias estranhos, uma das vantagens do trabalho em casa é poder usar o "arsenal" domiciliar para fazer bons cafés, chás e infusões em geral. Quanto ao chá gosto muito do que é vendido pela Moncloa -- inclusive pela internet --, que preparo usando um copo infusor do mesmo estilo da Clever.

Além disso, sempre tenho uns sachês para um preparo mais rápido e também para ter uma maior variedade em infusões (cidreira, erva-doce etc...). Chá Twinings e os demais, Leão.

Faltou incluir o chimarrão (Tertúlia) e o tereré (Regina), bons parceiros de sempre, além da jarra de mate Leão gelado com limão, que já fazia sucesso aqui em terra brasilis muito antes da moda do iced tea.

O lugar mais alto no pódio continua sendo do café, mas uma chávena de camomila antes de dormir tem seu lugar garantido, principalmente nas noites amenas do Sul.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Numa coisa eu acabei acompanhando os mais puristas no chá: não uso, salvo raras exceções, esses chás de pacotinho. Só uso as folhas, que segundo os entendidos, é a maneira ideal. Parece que existe um problema também nessas embalagens em contato com a água quente, mas tenho que procurar pra ter certeza.

Essa marca Twinnings usa aromatizantes artificiais, especialmente nas caixinhas mais bonitas e cheias de aromas disso e daquilo (com frutas, por exemplo), o que pra mim, já perde todo o valor da bebida. Quem começa no chá por motivos de saúde, tem essa tendência. Sou honesto em dizer que não tem lá algum chá que eu tenha realmente prazer em beber (convenhamos, a maioria não tem graça alguma, ou simplesmente é amargo), ainda mais sem açúcar. Venho bebendo mais por costume que ficou mesmo.

Alguns dos que eu uso mais são o Earl Grey, Rooibos, e às vezes algum chá verde (Banchá, que apesar de menos 'nobre' que o Senchá, eu prefiro). Questões de infusões e misturas à parte. Aqui no RJ se instalou uma empresa espanhola, que é a Tea Shop, que vende muita coisa de chá e produtos relacionados. Maioria é caríssima....prefiro a loja Talchá, que tem somente em São Paulo.  E dou preferência aos orgânicos, quando disponíveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...