Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Sign in to follow this  
JoaoW

Envio de café (presente) pro exterior pelo correio

Recommended Posts

JoaoW    247

Pessoal, tirada de dúvida rápida.

Queria enviar um pouco (uns 500 g) de café especial, torrado e moído, para uma amiga na Itália. Presente.

Posso fazer isso pelo correio normalmente? Se sim, há alguma restrição ou procedimento especial que deve ser feito?

LUW    968

A princípio sim, pois o problema é só café verde aqui no Brasil (ou planta viva), e vc vai precisar descrever que é café torrado (certeza que tem de ser moído?). Só precisa verificar se a alfândega italiana não tem alguma restrição.

• Like 1

JoaoW    247

Rssss valeu @LUW

Vou ver isso da alfândega italiana.

Tem que ser moído cara, é para uma "não iniciada" tomar ali na moka dela - é o que tomam por lá, em casa. Pegar uma torra recente, se em um mês chegar "tá valendo" rs

LUW    968

O problema de mandar moído é que anos atrás misturar café moído (robusta, certeza!) em pacotes era uma tentativa (frustrada) de enganar cães farejadores, podendo-se então enviar entorpecentes. Se virem que for café moído pode ser que isso levante a lebre e eles tirem o pacote da pilha para uma avaliação mais criteriosa. E se isso acontecer, pode ter certeza que atrasa mais a entrega.

ivoesazevedo    30
50 minutos atrás, LUW disse:

O problema de mandar moído é que anos atrás misturar café moído (robusta, certeza!) em pacotes era uma tentativa (frustrada) de enganar cães farejadores, podendo-se então enviar entorpecentes. Se virem que for café moído pode ser que isso levante a lebre e eles tirem o pacote da pilha para uma avaliação mais criteriosa. E se isso acontecer, pode ter certeza que atrasa mais a entrega.

Voltando de Nova Iorque eu portava uma sacola de mão com vários pacotes de cafés em grão, comprados nas lojas da rede Britt nas escalas da ida. Passando pelo raio-x, a sacola foi separada e mandaram-me esperar. Um funcionário passou um paninho umedecido em algum produto químico na ponta da vareta em um equipamento que deduzi ser um "nariz eletrônico" e assim examinou a sacola. Felizmente fui liberado sem muita delonga e sem que fosse necessário abir os pacotes lacrados. Ainda arrisquei conversar com o funcionário, confirmando que ele suspeitava da presença de drogas.

• Like 1