Ir para conteúdo

Qual maquina comprar!!


lobaomed

Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal, sou iniciante aqui no fórum, tenho uma cafeteira da Nespresso e tenho a intenção de comprar uma com qualidade superior, estou vendo uma Rancilio s24  e Andreja Premium, gostaria de indicação a respeito de qual comprar, em relação a qualidade e uso do dia dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha em mente que vc está saindo de um brinquedo para um equipamento profissional que requer cuidados e experiência para manuseio. Se você já possui experiência e um excelente moedor para fazer par com alguma dessas duas máquinas que você citou, então está no caminho certo. Particularmente ainda não tinha ouvido falar dessa Andreja, mas vendo as fotos realmente tem um design bem arrojado, italiana, toda inox, parece ser de boa qualidade. A Rancílio dispensa muitos comentários, é uma marca tradicional, tem um preço justo e confiança no mercado, geralmente agrada seus donos.

Uma característica que considero importante ao adquirir um equipamento como esses é a disponibilidade de peças de reposição. Máquinas desse padrão duram anos e anos, as vezes, várias décadas, mas para isso é necessário existir peças de reposição disponível no mercado (nacional ou internacional). Caso contrário não terão nenhum valor em caso de revenda, e o primeiro defeito que der, você poderá ficar a ver navios. Nesse quesito a Rancílio certamente não o decepcionará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lobaomed, você já começou um tópico a respeito e a conversa estava andando.

Sem resposta sua é claro que, eventualmente, a conversa "acaba".

Está esperando alguém dizer claramente qual é melhor para você? Em algum momento, algum "novato" (ou algum irresponsável) vai acabar postando algo bem taxativo e definitivo, provavelmente sem fundamento para tanto. Quem tem experiência sabe que não é assim que se opera no Clube. A escolha final precisa ser sua e, para não ser um "mico", há vários fatores a pesar. E o contexto é só vc que conhece.

Em vez de começar esse aqui, por que não continuou lá?

Mesmo na área errada, o pessoal tava tentando responder.

E, você está lendo o Forum? Como sabiamente mencionado pelo @Igor Coutinho, já pesquisou a importância do Moedor?

De repente alguém da Moderação junta os tópicos, pois na prática é o mesmo...

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2019 at 14:50, Igor Coutinho disse:

Tenha em mente que vc está saindo de um brinquedo para um equipamento profissional que requer cuidados e experiência para manuseio. Se você já possui experiência e um excelente moedor para fazer par com alguma dessas duas máquinas que você citou, então está no caminho certo. Particularmente ainda não tinha ouvido falar dessa Andreja, mas vendo as fotos realmente tem um design bem arrojado, italiana, toda inox, parece ser de boa qualidade. A Rancílio dispensa muitos comentários, é uma marca tradicional, tem um preço justo e confiança no mercado, geralmente agrada seus donos.

Uma característica que considero importante ao adquirir um equipamento como esses é a disponibilidade de peças de reposição. Máquinas desse padrão duram anos e anos, as vezes, várias décadas, mas para isso é necessário existir peças de reposição disponível no mercado (nacional ou internacional). Caso contrário não terão nenhum valor em caso de revenda, e o primeiro defeito que der, você poderá ficar a ver navios. Nesse quesito a Rancílio certamente não o decepcionará.

Boa noite Igor, muito obrigado pelas orientações passadas e com certeza isso vai ser valioso no momento da escolha...muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite, entrei hoje no fórum e gostaria de tirar uma dúvida com vocês a respeito de qual maquina de expresso comprar. Não tenho grandes pretensões, mas procuro uma maquina boa residêncial para extrair um expresso bom para tomar com minha esposa e amigos.

Vamos lá , minha dúvida é se compro uma C 80 Mondial *nova, na faixa de 310,00 ou 

Saeco profi estro *usada, por 300,00 ou 

Saeco poemia *usada, por 300,00 também.

Ainda não sei o tempo de uso destas máquinas e se a pessoa oferece alguma garantia . As maquinas usadas foi anunciada na olx da minha cidade.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom dia! Também estou iniciando os estudos do café e gostaria de indicações de máquinas para café expresso domiciliar. Estou indo aos Estados Unidos e pensei em trazer de lá, mas não tenho conhecimento sobre quais seriam os modelos mais indicados. Vi a máquina de fazer expresso Dedica Delonghi e achei preço razoável e um bom tamanho para ter em casa. Preferia uma que moesse o grão, mas pela minha pesquisa onera muito o valor da máquina. Eu tenho um moedor pequeno da Cadence que pensei em usar caso adquira uma máquina para café em pó.

Caso possam me indicar modelos viáveis a serem adquiridos lá, agradeceria muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camilla MottaEu usava um moedor Cadence até desistir dele. Dica de uso: fica sacudindo o moedor ligado, que melhora a moagem. Se deixares parado, terás "talco" de café no fundo, e café moído misturado a pedaços maiores no resto. Isso é um problema comum a moedores de lâminas. 

Aqui no fórum são frequentes as indicações da Mondial C80. Eu possuo uma DeLonghi EC220. Estou acostumado com ela, e só trocarei quando puder subir um degrau consideravelmente alto - uma máquina boa com filtros não pressurizados. Como, paralelamente, quererei investir em um moedor muito bom, é um plano para o futuro. Meu moedor atual é o Mimoso n. 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2019 at 15:22, ivoesazevedo disse:

@Camilla MottaEu usava um moedor Cadence até desistir dele. Dica de uso: fica sacudindo o moedor ligado, que melhora a moagem. Se deixares parado, terás "talco" de café no fundo, e café moído misturado a pedaços maiores no resto. Isso é um problema comum a moedores de lâminas. 

Aqui no fórum são frequentes as indicações da Mondial C80. Eu possuo uma DeLonghi EC220. Estou acostumado com ela, e só trocarei quando puder subir um degrau consideravelmente alto - uma máquina boa com filtros não pressurizados. Como, paralelamente, quererei investir em um moedor muito bom, é um plano para o futuro. Meu moedor atual é o Mimoso n. 2.

Muito obrigada pelas infos. Vou pesquisar esses dois modelos e ficar atenta ao moedor! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Tenho uma Cafeteira Expresso Mondial e também uma Nespresso. Amo as duas, a primeira porquê posso provar vários tipos de café, moído na hora, e vaporizar o leite para uma experiência ainda mais interessante. Só não gosto muito do reservatório de água em plástico, precisa trocar sempre a água para não interferir no gosto do café. Os gastos com ela são relativamente mais baixos do que com a Nespresso, compro café Premium moído para máquina espresso e ainda sim é bem mais em conta do que as cápsulas Nespresso.
Estou passando as duas para frente, infelizmente, pois estou de mudança pra outro país e não vou poder levá-las, caso alguém tenha interesse, pode me contatar lyviapd@gmail.com, estão em excelente condição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Lyviapd! Bem-vinda ao fórum!

Sugiro a você abrir dois tópicos separados (um pra cada máquina) na seção de Classificados.
Sugiro também anunciar as suas máquinas no Mercado Livre, pro caso de algum usuário de outra cidade querer comprar.
Fazendo isso, sua mensagem ficará visível pra mais usuários e você aumentará suas chances de venda.

Neste tópico você encontra algumas orientações sobre como fazer um anúncio aqui no fórum:



Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...