Guest Fogo ruivo Postado 7 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2011 Pessoal, Bom dia a todos.... Quais são suas impressões em relação ao moinho Graef vendido no site do caféfácil? É bom? Vale a pena? Possui boa consistência de moagem? Valeu Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Leonardopm Postado 7 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2011 Fogo, O Graef CM80 é o mesmo Sunbeam EM0480 que vende na Austrália. Até onde sei é um moinho razoável para iniciantes, mas considerando que ele custa mais de mil Reais na Cafefacil e que alguns usuários do Coffeesnobs reportaram o Breville Smart Grinder como sendo superior a ele, eu iria de Breville. Claro que tem que considerar a garantia do Graef, que o Breville não tem. Faça as contas e veja se vale a pena. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Fogoruivo Postado 7 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2011 Então, Mas o que seria esse "razoável"? Em que ele peca? Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NiltonSS Postado 7 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2011 Graef CM80 = Sunbeam EM0480 = nemox plus isso, quando vc olha apenas o conjunto interno (motor, mos, regulagens( as diferenças são mais esteticas tipo, e um moedor classico, funcional, resistente/robusto... simples no conceito, mas eficiente no resultado... fica a dever em coisas como ajuste macro/micro (apesar de teoricamente ser facil de deixar stepless, naum sei no graef devido a carcaça ser toda diferente), maior precisão na qtdade q moi por dose, ergonomia e tamanho, etc... tipo, da conta do recado com tranquilidade, mas naum tem os requintes de facilidades/beleza/tamanho ou de detalhes pequenos do projeto que podem fazer a diferença (mesmo que pequena) quanto a estatica/empelotamento/precisão na dose... Pensei em comprar ele... o problema é pegar ele quando tem modelos muito mais bem acabados e mirando para o pessoal mais aficcionado na faixa dos R$1500 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 7 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2011 Na Alemanha custa 130 euros, o modelo mais recente e o CM90 que custa 180 euros. Este ultimo corrige um problema no moído fino que, as vezes, requer que se suplemente a CM80 com um espaçador, e acho que também ganhou regulagem adicional. Pelo que lí, o mod, em Alemanha quando solicitado, e fornecido gratuitamente pela Graef e demora 5 minutos para colocar. Acho que a CM80 corresponde a Sunbeam 0450 e que a CM90 e a que corresponderia a 0480. Para maior certeza verificar na Internet. A Graef tem boa reputaçao e é uma das mais vendidas na faixa de até 200 euros. Depois vem a faixa de 400 a 700 euros (Mazzer Mini, MACAP, Cimbali, Mahlkonig Vario, etc.) e depois as de mais de 1000 euros, tipo Mahlkonig K30, Versalab e outras topo de linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Felipe Postado 8 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2011 Estou considerando a compra de um Graef pro natal, já que vou pro exterior nesse fim de ano, acho que minha Gaggia Baby Twin não precisa de mais do que isso né? É um moinho voltado mais pra espresso, mas pode moer pra prensa francesa, por exemplo, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Setembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Setembro 2012 Comprei um nemox lux plus usado no mercadolivre. Como o Nilton disse, internamente, é o mesmo moinho da graef sunbeam e o lelit p 43 (veja no www.idrinkcoffe.com). Aguenta bem o tranco, fornece moagem uniforme e é de fácil modificação para deixar stepless (o lux, basta comprar duas peças nos seguintes links (http://www.espressoxxl.de/cgi-bin/shop.dll?&AnbieterID=1&bnr=1252051&Hauptseite=detail.htm e http://www.espressoxxl.de/cgi-bin/shop.dll?&AnbieterID=1&bnr=1241901&Hauptseite=detail.htm). Veja um tutorial para deixar ele stepless (http://sebastiaanswinkels.wordpress.com/2012/06/10/nemox-lux-stepless-mod/). Acho que não o modificarei inicialmente, para ver se vale a pena usá-lo para coado também. Afinal, minha máquina (breville café roma) não é muito exigente na espessura da moagem (se moer fino demais ela não aguenta o tranco e choca), mesmo eu usando o filtro despressurizado. Se eu tivesse uma Silvia.... Aí seria indispensável, como já vi depoimentos no coffeesnobs. De acordo com usuários que o possuem (assim que chegar aqui eu confirmo se, de fato, é verdade), é um moinho robusto, barulhento, mas que fornece café moído de forma uniforme, possibilitando alcançar bons resultados na xícara (o que é, ultimamente, o que queremos). Abraços, Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobelin Postado 1 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2012 o preço parece estar legal a 799,00 à vista... pena q só tem 220V http://www.cafefacil.com.br/loja/product_detail.php?idProduto=718&codigoproduto=MOINHOGRAEF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2012 O meu Bezzera também é 220V (padrão na Europa continental), e eu uso ele com um transformador pra 110V, sem problemas. Como ele consome apenas 130W, o transformador é pequeno e eu fiz a adaptação por baixo da mesa, pra não ficar aparecendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DDDiego_as Postado 1 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2012 Qual valeria mais apena,nessa faixa de preço, esse Graef CM80 ou o Baratza Encore? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 1 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2012 Putz, pergunta difícil... Em uma comparação extremamente indireta eu diria que, salvo engano, o Graef CM80 é o mesmo Sunbeam EM0480. O Sunbeam é muito usado pelos australianos e por lá ele fica meio que parelho com o Breville Smart Grinder, outro veterano deles. O Smart Grinder, por sua vez, aparentemente está situado entre o Encore e o Virtuoso, pelos diversos reviews e comparativos que existem por aí. Ou seja, teoricamente o CM80 seria pouca coisa melhor que o Encore, estando provavelmente muito próximo em termos de qualidade de moagem. Sendo a diferença pouca acho que o que pesa mais são os outros fatores: garantia, conveniência, retenção de pó, robustez, assistência técnica, facilidade de limpeza e regulagem e por aí vai... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 1 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2012 (...) Sendo a diferença pouca acho que o que pesa mais são os outros fatores: garantia, conveniência, retenção de pó, robustez, assistência técnica, facilidade de limpeza e regulagem e por aí vai... Quanto aos quesitos retenção de pó, facilidade de limpeza, como tenho um nemox lux (que usa o mesmo conjunto de mós (o interior de ambos é igual, inclusive a câmara onde ficam instaladas as mós), posso atestar que retem bastante pó. A limpeza acho que é parecida com outros moinhos. Você tem que retirar a mó superior para acessar a inferior e a câmara onde o grosso do pó fica retido, a fim de limpar. Diria que o processo é de média complexidade. Mas, a respeito da qualidade da granulometria, posso atestar que é muito boa, embora não tenha experimentado o encore. Se utilizar o mesmo motor do nemox, é bem barulhento. Outro quesito que o encore ganharia com folga. Se não me engano, o Alexandre vende ele já regulado para espresso. Mas, exceto pelas falhas citadas acima, estou muito satisfeito com meu moinho, que é robusto e dura bastante, possuindo peças de reposição no seguinte site: cafeparts.com (ver grinder iberital (o interior dele, do nemox, do graeff, do ascaso mini, do isomac etc, é o mesmo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas