Anderson Rangel Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Bem pessoal,sou novo no clube e gostaria de saber a opinião de vocês a respeito dos cafés disponíveis em supermercados e empórios.Alem dos convencionais(pilão,melitta,etc)provei o Orfeu e achei bem agradável,torra um pouco clara para espesso,e o floresta,que dispensa comentários(muito ruim).Aguardo a opinião de voçes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Caramba, Orfeu tem torra clara para espresso? Opa, desculpa a falta de educação! Bem vindo ao CdC! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Desculpa , mas então seria melhor dividir o tópico em duas partes pois ....... Pois cafés de supermercados é uma coisa . Os que são encontrados em empórios , quase sempre já dão um grande salto de qualidade e preço . Para mim café de supermercado é : Toledo , Pilão , 3 corações , Café do Ponto , Pelé ( kkk tá ficando cada café que escrevo pior etc... ) . Em empórios já conseguimos encontrar cafés especias ( QUE NÃO SÃO DE SUPERMERCADO !!!!! ) como Lavazza , Orfeu , Santo Grão , Suplicy , Unique , Vento Norte, Illy etc...... Um dos únicos supermercados ( sem ser empórios ) que custumam ter cafés especias é o ST Marche E quando se refere ao nome de cafés de supermercado a primeira coisa que me vem a cabeça é pré-moído ! Em empórios até encontramos moido , mas a maior parte dos cafés são encontrados em grão. ( Cafés de alta qualidade não existem/são comprados pré-moído !!!) Obs : Antes que me esqueça bem vindo ao fórum 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Caramba, Orfeu tem torra clara para espresso? Opa, desculpa a falta de educação! Bem vindo ao CdC! Abraços. Mas de tempos em tempos até curto uma torra mais escura / com mais óleos ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Rangel Postado 13 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Caramba, Orfeu tem torra clara para espresso? Opa, desculpa a falta de educação! Bem vindo ao CdC! Abraços. Sem problema Leonardo ,acredito que achei clara a torra baseando-me nas experiências anteriores,dentre elas algumas das citadas,mas de qualquer maneira obrigado pela sua opinião! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 13 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2013 Sem problema Leonardo ,acredito que achei clara a torra baseando-me nas experiências anteriores,dentre elas algumas das citadas,mas de qualquer maneira obrigado pela sua opinião! Pois é, os cafés de supermercado quase todos tem torras bem escuras pois o objetivo nesse caso é esconder a má qualidade da matéria prima. Se você estiver habituado ao uso desses cafés certamente achará o Orfeu claro, porém com o tempo você poderá perceber que há torras bem mais claras sendo usadas para espresso na área de cafés especiais. No mais vamos trocando idéias. Abraços. Léo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Schiaffarino Postado 14 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2013 No jogue dinheiro fora comprando café em mercado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobelin Postado 14 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2013 Talvez em cafés de supermercados pode ser considerado o melitta Regiões Brasileiras... não é um gourmet... mas na falta de um, acho q já é um começo... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carol Postado 14 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2013 O único lugar onde acho café em grão aqui é no Pão de Açúcar. Eu até já comprei alguns pela internet, mas fica complicado comprar todo mês 1 kg de café por R$ 50 e pagar de frete R$ 40,00. Dá pra mim não. Então a gente se vira com o que tem. Estou usando agora um "Mellita Spresso Gourmet". Segundo a embalagem é 100% arábica. O estranho é que não achei nenhuma foto pra postar aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Carol, Esse frete de 40,00 é Sedex ou PAC? Você já comprou café com o pessoal da Terroá (Bahia)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Realmente depois que se prova cafés especiais, é que se tem ideia da qualidade destes de mercado. Nunca provei este Melitta Regiões... Nunca achei por aqui. Mas dos que provei o que achei melhorzinho (bom pra tomar com leite) foi o 3 Corações Premium. Até este já está ficando difícil achar. Interior é complicado. O jeito é comprar na Net mesmo. Procurar um fornecedor próximo, de preferência do mesmo Estado que o frete fica mais em conta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carol Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Leonardo, o frete por Sedex fica até maior que isso. Mas acho que esse valor de R$ 40,00 acho que foi pelo Atelie do Café. Cotei com o pessoal da Terroá e o frete não ficou muito diferente do resto do país: por volta de R$ 25,00 reais o kg. O fato é que não tenho condições de consumir rotineiramente um café com custo de R$ 70,00 o kg. Aqui eu e o marido tomamos, sempre de manhã e às vezes à noite. E mesmo quando encontro uma promoção fico meio revoltada de pagar para os correios praticamente o custo do café. Então, já provei praticamente todas as marcas do Pão de Açucar daqui: Ghini, aquele Native orgânico, e agora esse Mellita que estou achando a melhor relação custo benefício. Acredito que não seja essas maravilhas todas, mas pelo menos para mim é bem melhor que fazer o coado com esses pós do supermercado. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Carol, Cada um cada um mas, no seu lugar, eu preferia comprar 2 ou 3kg de café Gourmet/especial (para diluir o frete) do que tomar café tradicional. Até porque o café tradicional dificilmente terá menos que um ou dois meses de torra. Se é para tomar café velho que seja de boa qualidade. Fora o fato que você pode congelar 2kg e abrir só um dos pacotes, por exemplo. Abraços. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Vais ter que começar a torrar café em casa (ou teu marido) ! 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 Eu tenho um problema parecido. Consumo baixo, o que torna a compra de pequenas quantidades meio caras. Mas já fiz o meu planejamento pra um futuro breve Já encomendai um Hario Mini e estou estudando sobre torras aqui. Se tudo correr bem, poderei comprar café cru e torrar em casa, como Bernardo disso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carol Postado 15 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2013 A solução é torrar em casa mesmo. Já andei lendo alguma coisa, mas ainda preciso de muita dedicação e estudo para "entrar nesse ramo". Assim que tiver um tempo livre vou investir nisso. Fico triste de não achar as coisas aqui, mas já tô acostumada. Quando algum amigo viaja aproveito para fazer uma "listinha". Agora mesmo meu marido tá indo em BSB e já passei para ele aquela lista de cafeterias que alguém postou aqui no forum. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 16 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2013 A solução é torrar em casa mesmo. Já andei lendo alguma coisa, mas ainda preciso de muita dedicação e estudo para "entrar nesse ramo". Assim que tiver um tempo livre vou investir nisso. Fico triste de não achar as coisas aqui, mas já tô acostumada. Quando algum amigo viaja aproveito para fazer uma "listinha". Agora mesmo meu marido tá indo em BSB e já passei para ele aquela lista de cafeterias que alguém postou aqui no forum. Carol, Sugiro seu marido ir primeiro no Grenat, pois lá é onde tem mais opções de café em grãos. Só os preços que talvez não agradem. Daquela lista, as que tem café em grãos para vender (que eu saiba) são: Grenat, Ernesto, Cristina, Monardo e Suplicy. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 16 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2013 O único lugar onde acho café em grão aqui é no Pão de Açúcar. Eu até já comprei alguns pela internet, mas fica complicado comprar todo mês 1 kg de café por R$ 50 e pagar de frete R$ 40,00. Dá pra mim não. Então a gente se vira com o que tem. Estou usando agora um "Mellita Spresso Gourmet". Segundo a embalagem é 100% arábica. O estranho é que não achei nenhuma foto pra postar aqui. Carol, O torrador bolinha, numero 2 sai por R$45,00. Moro em Natal/RN e o frete ficou o preço do produto. Deve ser parecido pra Teresina. A solução é essa. Torrar você mesmo!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 16 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2013 Carol, em Brasilia eu compro na Ernesto (torra várias vezes por semana, normalment é o mais fresco), na Bellini (torra as sextas feiras, tem que perguntar quais foram torrados na última vez, para nao levar cafe velho) ou no Universal Dinner (comprei muito, mas não sei o que estão tendo ultimamente, tem escrita a data da torra no pacote). Mas se prepare: todas cobram entre 60 e 70 reais/kg ... Outros comerciantes podem cobrar ainda mais, e por um produto, na minha opinião, inferior. Atualmente só compro esporádicamente, e de a 250gr, para experimentar ou porque não deu para torrar, desta forma o café sai mas fresco, e mais barato. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 17 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2013 Descobri!!! Melhor café de supermercado: Leva um notebook pra dentro da loja, entra nos sites do ateliê do café, do café expresso brasil, da unique, da nuance, do square mille (se quiser se aventurar em terras estrangeiras), ou do Leo moço e faz o pedido online. Taí, café de supermercado de primeira qualidade!. :lol: :lol: :lol: :lol: 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Realmente depois que se prova cafés especiais, é que se tem ideia da qualidade destes de mercado. Nunca provei este Melitta Regiões... Nunca achei por aqui. Mas dos que provei o que achei melhorzinho (bom pra tomar com leite) foi o 3 Corações Premium. Até este já está ficando difícil achar. Interior é complicado. O jeito é comprar na Net mesmo. Procurar um fornecedor próximo, de preferência do mesmo Estado que o frete fica mais em conta. acabei de me deparar com uma situação parecida seca de cafeína as cafeterias onde compro café em grãos não puderam me vender estoque baixo resultado fui ao supermercado e comprei um pacote de três corações para expresso a torra não é nova escura sabor nada bom surpreendentemente deu crema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2014 Outro dia em um bar, aproveitei para passar uma meia hora falando só sobre café com umas pessoas que nunca tinha visto na vida (amigos de um amigo de um amigo). Por coincidência, uma delas disse que gostava de café, que coava no melitta e comprava ou no Armazém do Café ou no supermercado a marca Native, grãos orgâncios. Talvez seja melhor que a média. Três Corações acho que nunca vi aqui no Rio. Talvez o pó, mas não passou a impressão de ser algo bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2014 o native orgânico já experimentei em situação semelhante tem 100% arábica e arábica e robusta não tem torra escura mas também nada especial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jrsloboda Postado 19 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2014 Aqui o melhor café de supermercado é o Melitta(eu realmente gosto) mais é para coado. Por aqui não se encontra café em grão em mercado algum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2014 Oi, José Alexandre, como interpretar seu "100% arábica e arábica e robusta"? É isso mesmo ou é só arábica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2014 Cal, entendi que são duas variedades.. Uma 100% arábica e outra que é arábica e robusta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2014 Erro meu. Li 100% arábica e robusta. Não vi que tinha a palavra arábica de novo, mesmo citando. São os anos avançando... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2014 Na minha opinião, o melhor café de supermercado é aquele que você olha na prateleira e ele continua lá. Café de supermercado que não pula no carrinho de compras são os melhores. 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Negri Postado 19 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2014 Antes de conhecer o fórum eu comprava o Toledo. Devem ter outros melhores, mas o desses até 25$ o quilo o Toledão é o menos ruim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2014 Outro dia em um bar, aproveitei para passar uma meia hora falando só sobre café com umas pessoas que nunca tinha visto na vida (amigos de um amigo de um amigo). Por coincidência, uma delas disse que gostava de café, que coava no melitta e comprava ou no Armazém do Café ou no supermercado a marca Native, grãos orgâncios. Talvez seja melhor que a média. Três Corações acho que nunca vi aqui no Rio. Talvez o pó, mas não passou a impressão de ser algo bom. depois de dois dias na Ilha do Mel, sem expresso, voltei pra casa com abstinência o único grão de que dispunha é o mesmo três corações se por acaso encontrares, fuja torra escura com pontos de queimado descobri que depois de me habituar a bons cafés fica muito mais fácil saber quais deles não são Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas