Ir para conteúdo

Cafeteira Nova Nemox - Fenice


Igor Reis

Postagens recomendadas

Essa é para levar. Só não compro porque já estou com o set completo por ora.

 

De acordo com um post no coffeegeek é a mesma máquina da lelit pl41.

Veja a comparação entre ela e a Silvia.

 

http://www.coffeeco.com.au/articles/comparison.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita se essa é legal assim, e a expresso punto também anunciada pelo Igor? Alguém conhece? Será bem superior a essa e à Silvia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma pechincha , a lelit 41 é uma maquina excelente ,nova por esse preço é uma oportunidade excelente.

 

Na Europa essa maquina custa 350 euros (1060 reais) ele esta vendendo mais barato que na Europa.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

 

Estou vendendo a este preço para fazer dinheiro, assim que meu estoque baixar não terei mais máquinas então terei que aumentar um pouco os valores das máquinas.

 

Quem já comprou alguma máquina minha pode afirmar que cumpro com o que prometo e as máquinas são conhecidas mundialmente, por isso eu comprei.

 

Atte,

Igor Reis

(41) 99816573

claumir.j@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá Igor, tudo bem?

Sou novo por aqui e encontrei vocês depois que minha Ariete Roma de Luxe de pau e nem a Imeltron que é importadora tinha a peça. Caso ela não tenha conserto eu terei que comprar outra, pois estou ficando doido sem meu expresso aqui.

Me diga uma coisa....essa máquina é boa mesmo? Como nunca ouvi falar dela, quem da assitência nela caso dê problema? A minha aqui se não tiver conserto terei que jogar pela janela e adoro a maquininha, faz bons cafés!

Esta você diz que tem 16 bar, a maioria não seria 15? O que altera isto?

 

Obrigado

 

Rosemberg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Parabéns pelo pacote, Cristiano! Que bom que está feliz e nos acrescenta mais referências positivas ao fornecedor. Dá segurança para mais gente.

 

Bons cafés!

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá, fiquei interessado nessa máquina. Fui sugerido a olhar aqui pois eu estava olhando a Gaggia Baby Twin e o Claudio me recomendou a Nemox Fenice. Moro em Itabira (mas posso recebê-la em Belo Horizonte/MG). Como poderia ser feito o pagamento e a entrega?

Eu queria, a princípio, uma Gaggia Baby Twin. Dado que não achei mais, tentei a Rancilio Silvia, que é bem mais cara, dizem ser melhor, porém também não encontrei. No fim, cheguei a essa, que estão dizendo ser parecida com a Rancilio. Ela é tão boa ou melhor que a Gaggia Baby Twin? O procedimento pra fazer uns Capuccinos com a Baby Twin e com essa mudaria muito?
Apesar de gostar muito de café, etc., ainda sou iniciante, mas gostaria de fazer uma boa compra! Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sugiro entrar em contato com o Igor por este e-mail, é mais prático. E ele também vende um moedor, também da Nemox, que é show de bola. Ah, o Igor é gente fina!!! Abraço, sorte.

 

 

claumir.j@gmail.com

 

 

Ps.: induzido pelo Miyamoto, não vi que já tem o moinho (muito bom!!!), desculpe-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tentei entrar em contato com ele por E-mail, mas hoje é feriado, amanhã ele deve responder!

 

Cláudio e Miyamoto, relaxem! Vocês estão me ajudando demais, não precisam ficar com tanto pudor, não! Vocês são muito figuras! :)
Por acaso conhecem mais algum iniciante doido como eu que preferiu comprar o moinho primeiro, pra só depois (de uns 6 meses) comprar a máquina? Então, fui pro caminho oposto ao que normalmente fazem... Só não contei que minha primeira tentativa foi aquela cafeteira com moedor da Fun Kitchen (shoptime), que dispensa comentários! :P

 

Enfim, pra manter no tópico, pesquisando muito, não achei muitos contras pra essa máquina, não! Os possíveis probleminhas a contornar são apenas:

- Porta-filtros 57mm;

- Braço do vaporizador fica do lado esquerdo (fora do convencional, mas não acho que seja problema);

- Válvula solenoide em 2 vias (sei lá se o usual é falar assim em português, mas é uma tradução por minha conta. Enfim, não é um "3-way solenoid").

- 50 minutos pra aquecer (é verdade que a outra, essa Punto, leva só 2 minutos? Não achei quase review nenhuma sobre ela!)

 

No mais, tudo de bom! Todos dizem que é bem próxima à Rancilio Silvia, e é fabricada pelo mesmo fabricante que fornece pra Lelit, La Pavoni e outras! Em um depoimento um cara falou que usou a máquina Dell Opera (a Fenice com moinho embutido) por 3 anos, sem fazer backflush, sem fazer limpeza, esquecia o dia inteiro ligada, vaporizou até acabar a água, fez café até acabar a água, inúmeras vezes, enfim, maltratou a máquina ao extremo, e ela continua boa do mesmo jeito! Se é isso tudo que foi dito, a qualidade é impressionante!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo , o que vc chama de probleminhas na verdade não são problema :

 

PF de 57mm não é problema , vc vai poder usar os filtros da sua maquina , da Lelit e Ascaso , pergunte para quem tem uma Ascaso se isso é problema , tirando o filtro de 7g da La Marzocco de 58mm que é muito bom , os outros filtros todos fazem um espresso igual , filtros VST e IMS são puro marketing na hora "H" sai um espresso igual a outro qualquer.

 

Braço de vaporizador do lado esquerdo ? Isso não significa nada , sem fazer muita força eu consigo lembrar que ECM Classika e LaMarzocco GS3 , duas Ferraris , que alguns aqui possuem , tem o braço de vapor do lado esquerdo , nunca soube de alguém reclamar disso.

 

Válvula solenoide ? Durante 8 anos eu usei uma maquina que não tinha válvula solenoide , quando comprei uma que tinha é que eu descobri que isso "é a solução de um problema que eu não tinha" ter ou não ter essa válvula , não vai afetar a qualidade do café.

 

50 minutos para aquecer ? Uma maquina desse porte não leva esse tempo , na verdade nenhuma maquina residencial leva esse tempo , 20 min. é o que a maioria leva.
2min. para aquecer ? Isso não existe , o fato do led para de piscar com 2 min. não significa que ela esta aquecida.

 

Uma coisa que sua maquina possui que é um bom diferencial em relação as outras residenciais é ter as canalizações e juntas de cobre , isso é uma vantagem em relação as outras maquinas residenciais que possuem mangueiras e abraçadeiras.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, Carlos, que aula! :D
Como eu disse eu ainda estou estudando (totalmente auto-didata), e não tenho nenhum porta-filtros (na verdade só tenho o tamper de 58mm). Ainda não sei muito sobre filtros, então VST e IMS eu não faço ideia. Só sei que entre pressurizados e despressurizados, devo fugir do primeiro grupo! :P

Como também não tenho experiência, a questão do braço do lado esquerdo só achei incomum. Nunca tinha visto do lado esquerdo, e queria confirmar se não é problema. Obrigado por dizer que não!

Sobre a válvula, justamente isso que eu tinha pesquisado. Como normalmente eu vou fazer dois capuccinos (um pra mim e um pra esposa), talvez acelerasse o processo, mas pelo jeito não é imprescindível.

Tempo de aquecimento tranquilo, então, e parte interna impecável, como você disse!

 

Isso somado ao que o Cláudio disse que a Punto não faz vapor, somente água quente... descartada pra mim, vou de Fenice mesmo! :)
PS: O que faço com meu tamper de 58mm que nem usei, comprado com o Alexandre? Será que revendo fácil? Vou pedir o da loja do clube do café específico pra 57mm, mas tem os detalhes do cabo que não sei escolher... depois procuro sobre qual é o melhor ou pra que cada um é recomendado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamper não tem misterio tambem , compra um de 57mm no CDC , o cabo vc escolha o que achar mais bonito , madeira ou aluminio , o Rattleware é um bom moedor eu uso um de 58mm .

 

Se vc quiser economizar uns trocados e se conhecer um torneiro , basta colocar seu tamper no torno e desbastar 1mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sou professor e vou pedir pra uns colegas, professores de engenharia mecânica, pra resolver isso pra mim, então. Não é possível que ninguém vai dar conta! :P

Sobre as diferenças do tamper, me referia a essas especificações, que não faço nem ideia de qual seja a diferença:
"Escolha o modelo de sua base:
flat 
C-flat
ripple
C-ripple
US curve
Euro curve"

 

mas como vou tentar tornear, se resolver, está resolvido! :P
Valeu pelas dicas novamente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo vc descobrir que uma porção de coisas que parece que fazem diferença , na hora "H" não faz a minima , esses tipos de base então , esta cheio de texto na internet falando um tremendo bla, bla ,bla  sobre elas , aí vc compra experimenta e nada .

 

Use o mesmo criterio do cabo , compre o que vc achar mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao cabo.. Percebi após algumas pegadas em tampers que não é apenas beleza...

 

Um cabo que se adapte melhor ao tamanho da sua mão é o ideal... O problema é como pedir este cabo..  :mellow:

 

 

o Rattleware é um bom moedor eu uso um de 58mm .

 

Ah é?! Nem sabia...  :o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Gostaria de deixar aqui o meu +1 para o Igor!

Comprei com ele a Nemox Fenice e o moedor Nemox Lux 500.

Fiz o depósito antecipado como muitos aqui. Ele confirmou a compensação no dia 02, e no dia 03 a máquina ja estava em casa!

Levei um susto na hora pois só tinha chegado a máquina e nao o moedor. Porem o moedor chegou no dia seguinte. Foram os correios que bobearam.

 

Quem estiver em contato com ele, saibam que é normal uma eventual demora na resposta de emails. Ele deve ser bastante ocupado no trampo. 

Mas fiquem tranquilos, que o Igor é bem profissional e bem correto.

 

Fica aqui a minha recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados

 

 

Gostária de agradecer a todos os comentários aqui postados e as recomendações.

Desculpem pela demora em algumas respostas, pois cada dia há pessoas mais "entendidas" me procuram, tenho tentado ajudar a todos com o máximo de informação.

 

Meu estoque tenho somente produtos Nemox sendo Moinho/ moedor 500g 220v, Fenice 110v, Punto 220v, Junior e  EPS.

 

 

Atte,

Igor Reis

claumir.j@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal, estou em BH e agora, sim, pus minhas mãos na minha recém-adquirida Nemox Fenice, enviada pelo Igor Reis!

Chegou perfeitinha, bem embalada, 100%!

Primeiras impressões:

- Abri a caixa e achei BEM mais bonita que nas fotos de baixa resolução que se vê por aí!

Por exemplo essa:

nemoxfenice.jpg

- Ela tem algumas diferenças. Ao invés dos três botões do painel, na verdade são 4. No meio, ao invés de 1 botão para vapor, são 2 botões mais finos, que juntos aparentam o mesmo tamanho de um botão (e conseguiu ficar bem bonito). Um deles é pra vapor, outro pra água quente (pra chá). Em todos eles tem led indicativo, além da numeração 0/I para desligado e ligado.

- Eu não tinha entendido, mas no manual descobri que essa coisa redonda alinhada com os botões, abaixo é (ou era pra ser) um tamper! Estranhamente ele não é justo no porta-filtros de 57mm. Como o meu tamper de 58mm está com um amigo pra ser torneado e ficar com 57mm, estou sem meu tamper, e meu café em grão acabou, logo não tive como fazer o café hoje. Vou arriscar um café amanhã usando esse tamper daí (Deus me ajude).

- Vem com um dosador de café, de plástico, na qual 1 medida é pra 1 café, duas pra 2 cafés. Achei o tamanho do dosador pequeno (normalmente vejo o pessoal lotar o porta-filtros pra fazer)... outra coisa que quero comprar é a balança com precisão de 1g, e ficar independente disso. Quando fizer isso falo sobre a precisão do dosador! :)

- Fiz o ciclo de limpeza inicial. Deixei passar 1 litro de água no vaporizador e outro litro de água pelo boiler. No princípio eu tinha entendido que o botão do café só fazia passar a água, e o de cima (esquentar água) que seria responsável por aquecer a água. Tomei um susto quando a água da limpeza saiu quente. Dá-lhe noobice! :P Depois que fui entender que o botão da água quente, acima, é pro vaporizador. No começo tomei uns choques (como quando se encosta em um chuveiro funcionando), mas depois passou. Imagino que seja normal.

- Terminado o ciclo, quis testar nem que fosse fazer a crema. Botei o vapor pra funcionar com água com detergente pra pegar o jeito. Na segunda tentativa já tinha me adaptado e fui fazer com um leite Itambé. Ficou bom de primeira (e o leite nem estava gelado). Foi na caneca de porcelana, mesmo, e meia caneca rendeu a caneca inteira (dobrou o volume). Apenas 2 bolhas médias, mas que com umas batidinhas saiu e ficou homogêneo. Como tinha acabado de jantar, a cobaia foi a minha mãe, que adorou o leite! Alguns minutos depois, quando ela terminou, ainda tinha ficado um bocado da crema preso no fundo do copo, e por curiosidade peguei com o dedo e ele realmente estava bem consistente! Nem preciso falar que ficou BEM melhor que da minha antiga Fun-kitchen (serve como comparação? :P ). Sobre o vapor, BASTANTE forte e aguentou bastante tempo! Se eu quisesse fazer o leite ferver, teria conseguido!

- Com o leite mais gelado repeti a experiência, e ficou ainda melhor que o primeiro! Então não foi sorte de principiante! :P Depois filmo o vapor e as minhas tentativas pra pegar mais dicas com os experientes daqui.

- Sobre "maldição do porta-filtros apertado", que nosso colega disse... tomei um susto ao tentar prender e ele ficar fechadinho antes de ficar com o cabo em 90º com a máquina! Já fui pensando "nossa, fui premiado!". Aí fui olhar a foto (essa aí acima, mesmo), e está exatamente na mesma posição! Tem algum problema PRÁTICO em não ficar nesses 90º? Ela parece bem presa e segura, e não me pareceu um defeito! Acho que a intenção é essa mesma! Enfim, se amanhã sair café eu posto aqui de novo! Só sei que fiquei feliz demais!

- Off-topic: Alguém recomenda uma posição de moagem inicial no meu Baratza Virtuoso pra minha primeira tentativa na Fenice? Aí já vou postando meus testes com a máquina e as configurações usadas, pros próximos aventureiros de plantão! :)

Mais uma vez obrigado a todos por me ajudarem a escolher essa ótima máquina, e ao Igor por todo o atendimento! Boa sorte nas vendas e em seus outros investimentos! :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa , tremenda monografia Paulo  :) vamos lá :

 

Balança , não compensa comprar uma balança com 1 grama de precisão , em um filtro duplo uma extração com 13g ou 14g faz muita diferença , certa vez o Alexandre sugeriu essa balança e eu acho o custo benficio dela muito bom :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559978921-mini-balanca-digital-de-bolso-preciso-01g-ate-1kg-micro-_JM

 

Esse tamper fixo e a colher não servem para nada , na verdade como vc não tem tamper ele vai virar um quebra galho.

 

Com relação ao PF , nunca se usa muita força nele , isso é uma cafeteira , não a escotilha de um Submarino , vc vai apertar o PF , o suficiente para vedar , não importa a posição em que ele vai ficar , no futuro com o desgaste ele vai ir cada vez ir mais para a direita ate começar a deixar de vedar , nessa hora vc vai ter que trocar a gaxeta , mais isso , se vc usar direito e ela não tiver defeito ,vai levar muito tempo , eu tenho cafeteira que usei 10 anos e nunca precisou trocar nada.

 

Abs

C. 
Eduardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...