Ir para conteúdo

Oster Prima Latte x Senseo HD7854


Postagens recomendadas

Queridos,

 

Inicialmente, confesso que não li todos os tópicos de iniciantes, mas li bastante coisa no fórum e acompanhei algumas discussões também. 

 

Gostei muito do que li, mas acredito que esse ainda não seja o momento de me aprofundar no ritual do café. No momento, apenas quero tomar um café sem muita dificuldade.

 

Como além do espresso, também gosto de macchiatos e demais bebidas que também levam leite, fiquei na dúvida entre dois modelos.

 

O primeiro é a Oster Prima Latte, que está custando R$445,13 no site do Extra. A segunda opção é a Senseo HD7854, que está por R$263,00 na Magazine Luiza (http://www.magazineluiza.com.br/cafeteira-eletrica-philips-senseo-hd7854-1-a-2-xicaras-por-vez/p/0887874/ep/cafe/).

 

Sei que ambas possuem seus problemas, mas acredito que elas me atendam no curto prazo. Estou pendendo bastante para a Oster, pois eu poderia eventualmente comprar um moedor de café e comprar tipos diferentes de grãos.

 

Qual vocês acham melhor, considerando que a diferença de preço entre elas não é problema para mim?

 

Um grande abraço,
Luiz Cabrutto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Senseo não faz bebidas com leite a qualidade do café é bem questionável. Eu iria de Oster se fosse você, até porque ela é uma máquina de espresso e a Senseo é uma máquina de café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Senseo não faz bebidas com leite a qualidade do café é bem questionável. Eu iria de Oster se fosse você, até porque ela é uma máquina de espresso e a Senseo é uma máquina de café.

 

Ok, meu caro! Obrigado pela atenção e pela dica! Apenas uma observação, acredito que esse modelo em específico da Senseo faça bebidas com leite, até porque tem um vasilhame para armazenamento do mesmo. Acho que vou  na Oster mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, desculpa, não vi que ela faz leite, tenho um parente que tem uma (que faz somente café) e é igual a essa. hehe

 

Mas ainda prefiro a Oster, até pelo fator restritivo da Senseo aceitar apenas sachês, mas é claro, é apenas a minha opinião, a decisão final é sua! O lado bom da Senseo é a facilidade de encontrar os sachês, estão em presentes na maioria senão em todos os mercados e também pela velocidade de fazer o café, apenas apertar o botão e deu, já a Oster, tu pode escolher o tipo de café, moagem e etc e fazer testes para chegar ao resultado que te agrada, só que o processo não é tão automático.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, desculpa, não vi que ela faz leite, tenho um parente que tem uma (que faz somente café) e é igual a essa. hehe

 

Mas ainda prefiro a Oster, até pelo fator restritivo da Senseo aceitar apenas sachês, mas é claro, é apenas a minha opinião, a decisão final é sua! O lado bom da Senseo é a facilidade de encontrar os sachês, estão em presentes na maioria senão em todos os mercados e também pela velocidade de fazer o café, apenas apertar o botão e deu, já a Oster, tu pode escolher o tipo de café, moagem e etc e fazer testes para chegar ao resultado que te agrada, só que o processo não é tão automático.

 

Abraço.

 

Sem problemas! Eu estava tentado a comprar ela e agora obtive a chancela que precisava, hahaha! Acabei de comprar ela pela Internet. Agora e só esperar chegar e estudar bastante. Um grande abraço e muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lado bom da Senseo...

 

Senseo tem lado bom?!  :blink:

 

Cabrutto.. Você tem duas opções que não te atenderão...

 

- Senseo: não produz café de qualidade..

 

- Oster Prima Latte: vai precisar da sua atenção...

 

Para operar bem a Oster, você vai precisar de um moinho, bons grãos e muita leitura, e parece que neste momento não é o que procura.. Sem isto, talvez você não consiga extrair bons cafés e a culpada será a máquina... Fora os demais procedimentos operacionais, como limpeza, por exemplo.

 

Se o que quer neste momento é praticidade e bons cafés, recomendo cápsulas: TRÊS ou Nespresso.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São máquinas tão diferentes que é difícil comparar, mas, pela forma que estão avaliando, vale frisar que a Prima Latte aceita sachês no padrão ESE, então ela pode de dar tanta praticidade quanto a Senseo com um resultado bem melhor e com mais opções (há mais opções de sachês ESE que os exclusivos da Senseo).

 

Além disso é uma semi-automática e, se no futuro você entrar de cabeça no hobby, comprar um bom moinho e cafés de alta qualidade, a máquina ainda será capaz de te atender com bons resultados, o que não aconteceria com a Senseo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que andei tendo quando ouço falar de moinho para a Oster Prima: adianta ter um bom moinho, com filtros pressurizados? Ou serviria apenas para moer os graos na hora?

Pois com filtros pressurizados, parece que a qualidade da moagem nao vai fazer taaaanta diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor opção dentre as duas é a Oster, os sachês atendem bem em termos de praticidade.

Falo isso por experiência própria e ainda ressalto que, tenho feito macchiatos e demais bebidas que também levam leite, bem legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Berger, com pressurizador o moinho realmente não precisa ser tão bom, um mediano (Krups, por exemplo) já dá conta tranquilo. 

 

A questão é que a grande maioria das pessoas que começam a encarar o café como hobby a ponto de comprar um moinho, procurar cafés especiais, observar data de torra etc., invariavelmente acabam migrando pra filtros não pressurizados e, aí, o moinho mediano não vai dar conta. Muitas vezes essa transição acontece em bem pouco tempo e, nessa situação, é bem mais difícil a pessoa se convencer de que o upgrade do moinho é mais importante que o da máquina. Aí a pessoa investe mais um um bom dinheiro pra trocar de máquina esperando que os resultados darão um salto de qualidade e isso simplesmente não acontece porque o calcanhar não era a máquina e sim o moinho.

 

Acontece que esse é um conceito difícil de assimilar (foi difícil pra mim e, apesar de ler muito aqui, só me convenci realmente quando troquei o Krups pelo Rocky) e não é incomum, nesse ponto, a pessoa acabar desistindo do hobby por já ter gastado muito dinheiro e não conseguir um resultado nem perto do esperado. Como a maioria do pessoal mais antigo aqui teve que aprender isso "na marra", desperdiçando tempo, café e dinheiro em equipamentos não adequados, hoje procura-se sempre reforçar isso para que os iniciantes não precisem passar pela mesma experiência e já possam pular, ao menos, o desperdício de dinheiro.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, muito bem explicado Mortari!

Eu estou esperando chegar meu Nemox 500 + Nemox Fenice. Fazendo um upgrade de uma Chef Crema (com "moinho" de lamina da Cuisinart, hehe)

Aí sim em breve vou poder ter uma noção real do que que esse upgrade representa, na xícara  :)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...