Ir para conteúdo

Espresso Forge, manual, portátil com perfil de pressão.


Bernardo B

Postagens recomendadas

Na verdade eu acho que não tem o que possa dar errado , o grupo de metal com rosca e o'ring , parece muito resistente ,   tornar ele bonito vai ser difícil , no momento parece um bico de bunsen gigante.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que pensar bem na queda de temperatura pois o tubo tem uma grande área de troca. Talvez parede fina e encamiza-lo com material isolante.

 

Faz tempo que vi esse conceito, acho que no próprio HB, mas não tinha manômetro. Não consegui achar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, pensei nisso. Uma saída era deixar uma câmara logo acima do bolo, com o mesmo diâmetro do filtro. Nessa câmara teria o volume da dose (60ml, por exemplo). O volume do tubo seria o mesmo da dose. Assim teria mais água para uma maior estabilidade térmica. Enfim, dá para pensar um pouco mais... [emoji14]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, depende da força que quer fazer. 8 kg dariam os 8 bar se a área for 1 cm^2. Um espresso de 40 ml, mais o encharcamento do bolo (uns 15 ml) são 55 ml. Ou 55 cm de comprimento do cilindro. Depois tem mais 55 cm do pistão. Mais de 1 m de máquina para equilibrar...

 

Agora fazendo mais força vai diminuindo o tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim Carlos. Estamos mantendo o conceito de acionamento direto sem alavanca, o que é uma simplificação trocada pela inconveniente da grande altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde Arquimedes alavanca é insuperável :D , mas fica a idéia , eu acho ela perfeita , além de não ocupar espaço na bancada .

 

E no lugar de uma resistência um pidizinho ficaria perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaE, Strietman pra mim é show, mas o preço é proibitivo.

 

Não acho que precisa colocar resistência e PID pois já tenho a Bonavita e não ligo de fazer um pré aquecimento.

 

A alavanca acaba complicando e escrevendo o projeto.

 

O lance é tosco mas funciona bem. Mas preciso ficar na Gaggia Internazionale... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...