Ir para conteúdo

Jamboree Brasil Café SUL - Informações, Programação e Comentários


Postagens recomendadas

Amigos!

 

O companheiro de viagem Ensei Neto marcou para o dia 15 de novembro próximo o primeiro Jamboree Brasil CAFÉ/SUL, em Porto Alegre. Reservem a data, pois será um evento inédito na região.

 

Inicialmente, a idéia é que o evento comporte dois laboratórios: um deles, sobre extração (princípios, a ciência e resultados sensoriais); o outro, sobre o comportamento de uma mesma variedade de café em diferentes origens/terroirs.

 

O Ensei pretende que o evento seja o mais dirigido possível aos interesses dos coffeegeeks da região. Pra tanto, é importante que vocês participem comentando os temas propostos e trazendo questionamentos e sugestões, o que pode ser feito nos comentários dessa postagem.

 

Assim, é possível que o evento seja ajustado para nossas demandas.

 

Abraço,

Rodrigoks

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, que legal, participarei com certeza! Se tiver alguma ideia com certeza postarei aqui.

 

O que me veio na cabeça agora foi talvez algum teste sobre as águas minerais de fontes da região sul, o efeito no resultado em extrações manuais, e, quem sabe, em paralelo com a água da rede de abastecimento (o que se restringiria ao âmbito de interesse dos integrantes de POA).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não por isso Ricardo. Podemos formar um comboio do 0 com destino a POA!! Hehehe

Sobre a água podemos fornecer uns galões de água aqui de Floripa.

Tenho feito meu café com água mineral Santa Rita, conforme sugestão de outro tópico, e realmente é perceptível a diferença.

Acho bem interessante esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pra quem quiser ir se programando, a informação extraoficial é que o ingresso custará R$ 80,00.

 

Ruben já manifestou interesse em vir pra cá. Hotéis aqui são em geral um pouco mais baratos que em SP. Acho que com menos de R$ 200 dá pra pagar uma diária de hotel decente pra quem quiser vir no sábado, por exemplo. Talvez hospedar próximo ao evento não seja a melhor pedida. Além de Porto Alegre ser relativamente pequena e não ser difícil se deslocar até o local necessário, eu ficaria próximo a um local com mais facilidades, como o bairro Moinhos de Vento e imediações, que é perto de várias regiões e tem diversos restaurantes e cervejarias próximos, além de cafeterias como Baden, Yami e William & Sons, dentre outras possibilidades.

 

Dependendo do caso, posso dar carona para alguns no dia do evento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acho que o Piazza Navona fica próximo ao Moinhos de Vento, que é uma zona interessante da cidade pra conhecer. Vc vem que dia?

Tem o Confort na Cidade Baixa tb. Bastante boêmia universitária no bairro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o evento, aproveitem!  Gostaria muito de ir mas terá que ficar para uma próxima vez, enquanto isso, olha nosso famoso amigo do forum marcando presença rss:

 

12208660_978417555566866_565120545014529

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh q pena, pensava q ele iria lá demonstrar os seus produtos, mas está valendo para o pessoal experimentar a qualidade e inovações do Gil que são excelentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrs, já fui bonito im dia né, rarsrsr.

Pena, gostaria muito de ir, mas tenho minhas obrigaçòes noturnas. Gostaria muito de ir comer um galeto no Galeto Alvorada em Caxias do Sul, se a sequencia seguir irei o ano que vem, em 1996 compramos uma Van e fomos, em 2006 ( 10 anos depois) compramos de novo uma Van e fomos, logo espero ir o ano que vem de novo, rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...