Ir para conteúdo

Jamboree Brasil Café SUL - Informações, Programação e Comentários


Postagens recomendadas

Legal, José. Próximo não conheço e nem recomendo tanto, mas ofereço carona do hotel que ficar

 

 

Acho que o Piazza Navona fica próximo ao Moinhos de Vento, que é uma zona interessante da cidade pra conhecer. Vc vem que dia?

Tem o Confort na Cidade Baixa tb. Bastante boêmia universitária no bairro

ia de carro com a patroa e as crianças

mas acho que vou ter que fazer bate e volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Rodrigo,

 

mesmo sendo suspeito, vale o relato de quem viu o processo todo. COm certeza será enriquecedor. 

 

Deixa pro José Alexandre a tarefa de jogar o confete.

 

Parabéns pelo evento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeguei uma parte do evento ja tinha acontecido. Falo melhor a noite dispondo de um qwerty.

 

Foi muito bacana ver como estão os amantes gaúchos de café.

O evento teve sala cheia acho que superou as expectativas.

Os estandes foram bem bacanas.

Pena que não ganhei o filtro de cerâmica do pessoal da melitta.

sortearam uns dez kits.

O Ensei também sorteou umas cachaças, junto com uns cafés do Baden.

Comprei alguns com o Guert, bom custo benefício, torra média.

O equipamentos bolados pelo Gil fizeram muito sucesso.

Gostei muito da moagem mais grossa do bravo mini.

Quem resolver comprar vai ter um moedor show de bola.

vai servir pra desde café turco até cupping

Gilberto, pode investir no marketing!

O tamper também chamou bastante atenção.

Perdi a palestra sobre cafeterias, mas a fala do Ensei foi muito boa para quem está entrando agora no mundo dos cafés finos.

A harmonização com cachaças foi um show à parte.

E o Rodrigo fez jus à fama dos gaúchos de povo acolhedor.

Ainda tomamos umas duas brejas locais depois do evento.

(não sei jogar mais confetes).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava devendo uma resenha, mas o tempo estava superescasso. Vou tentar comentar alguma coisa.

 

Inicialmente, o evento foi super bem recebido pela comunidade local. 60 pessoas não é nada mau pra esse tipo de tema, especialmente aqui no Sul, em que café divide atenção com chimarrão. Porém a tendência de as pessoas incluírem na rotina diária e dos finais de semana visita a cafeterias só tem reforçado, haja vista a quantidade de estabelecimentos que tem abrido.

 

Sediado na Baden Torrefação, na parte da manhã o evento teve palestras expositivas com o Rafael Tonon, falando sobre as tendências mundiais em cafeterias, e do Ensei, dando uma introdução à extração e à granulometria do pó de café e suas variantes. 

 

Pela parte da tarde, foram montadas três estações principais, divididas da seguinte maneira:

 

1. Harmonização de Cachaça com Café

2. Um café, vários métodos, com a equipe de baristas do Baden e do Café do Duque, contando ainda com a presença do André Martinelli.

3. Mellita, apresentando uma introdução às principais regiões produtoras de cafés do país.

 

Ao mesmo tempo, havia duas estações funcionando em tempo integral: a da Fazenda Mantissa, que tinha um microlote bem interessante (mas não à venda...), e a estação da Terça Expressa, apresentado o tamper e o moedor Mini, da Bravo.

 

Modéstia à parte, os produtos do Gil foram uma atração à parte. Todos ficaram impressionados com a qualidade, robustez e performance dos equipamentos. Nem levei o Hario Slim pra comparação porque seria chutar cachorro morto. E eu cumpri meu papel: orgulhosamente representei um produto em que acredito, de um amigo que acredito mais ainda. A divulgação não ficou restrita ao Jamboree: o moedor e o tamper visitaram algumas das melhores cafeterias da cidade, com feedback positivo dos baristas.

 

Mais: fui um excelente vendedor. Porto Alegre agora tem 4 proprietários de Bravo Mini e 2 proprietários de Tamper Dinamométrico! E em breve haverá um 5º, pois a Terça Expressa sorteará um em dezembro!

 

Acho que Gil precisa acelerar as informações online sobre os produtos, trabalhar a divulgação. É urgente e imprescindível. As pessoas querem saber como comprar, pra quando puderem comprar. É uma compra em geral pensada, logo não podemos deixar a experiência positiva do Jamboreecair no esquecimento. 

 

Finalizando, senti falta no evento de duas coisas: variedade de cafés e de acessórios à venda. Acho que é relativamente normal, pois os principais atacadistas ficam no Sudeste mesmo. Mas em um evento assim esperamos boas oportunidades de compras, e isso infelizmente não houve.

 

Ah, por último mas não menos importante, pude conhecer o José Alexandre - grande figura, representando o CdC de fora do RS - e tomar umas brejas com ele, com direito a Hop Arabica na torneira. Pena não ter tido mais tempo disponível pra ciceroneá-lo.

 

Era isso!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato o Rodrigo foi demais mesmo, mandou ver.

 

Eu ainda não fiz o papel de vendedor, rsrsrs, é que fico preocupado com a "expectativa", você pode comprar um Hario e achar que ele é melhor do que imaginava, como pode comprar um K30 e achar que ele não é tudo que você esperava, é tudo questão da expectativa que você tinha do produto, e por esta razão é que avanço de maneira moderada, para justamente sentir se o que era esperado foi atendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não acreditar no seu produto, quem vai? Bom, eu vou, rsrs. Por incrível que pareça, ainda não usei tanto qusnto gostaria, estou privilegiando demonstrar, mas não vai faltar oportunidade. Pessoal aqui aloprou com o Bravo, ou seja, superou as espectativas.

 

Não vejo hoje razão para escolher outto moedor manual (quiçá elétrico) nessa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera e os porta filtros de ceramica da Mellita?Eu tinha um tamanho 100.Li que lá tinha tamanho 102.Foram sorteados, estavam à venda?Como que era? Sobre o Jamboree,60 pessoas é uma galera muito massa!Espero que o do Centro-oeste que eu vou seja tão bom quanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...