Ir para conteúdo

Lucas Zanotelli

Senior Members
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Tudo que Lucas Zanotelli postou

  1. Bom dia, Guilherme. Tenho interesso porém gostaria de sanar algumas dúvidas: é possível extrair um bom espresso com essa máquina usando de grãos com uma torra mais clara? o preaquecimento do sistema é feito somente com água quente? Fico no aguardo de um retorno.
  2. Maicon, confesso que fiquei um pouco assustado com o tamanho do texto, mas depois de ler fiquei com a sensação que somos velhos amigos hahahaha Quando estiver pela região, me avisa para tomarmos um café! Salva meu contato (está no anúncio). Um abraço, Lucas.
  3. Oi, Maicon. Adicionei umas fotos pós revisão e um vídeo que fiz essa semana. Provavelmente se impressionarias com a cidade. Cresceu demais! Passei 3 anos morando em MG e quando voltei senti que mudou algo. Ficou mais com cara de cidade grande… Um abraço, Lucas.
  4. MÁQUINA DE ESPRESSO Vendo minha, recém revisada, pelo Marcio da Cafeeira Garibaldi, La Spaziale Professionale. A alcunha Professionale vem do fato dessa máquina compartilhar o mesmo grupo das máquina da linha profissional da La Spaziale. Estou há meses tomando coragem para colocá-la à venda… é o meu xodó! Entrega uma bebida excelente, além de ser uma máquina robusta e bonita demais. Recentemente foram trocados: o termostato, resistor do boiler e o registro do bico vaporizador. Ou seja, está nova! Só vai precisar de outra manutenção daqui muitos anos… O vaporizador tem uma pressão excelente. Perfeito para quem gosta de bebidas à base de leite. *220 VOLTS* Acompanha: 2 (dois) porta-filtros de 53 mm filtro não pressurizado para dose única (capacidade média 9 g) filtro não pressurizado para dose dupla (capacidade média 18 g) ponteira de uma saída ponteira de duas saídas ————————————————————————————————————————————————————————— MOEDOR O moedor se trata de um Rossa (não consegui muita informação a respeito dele na rede, mas é de fabricação nacional). Mós flat, de metal, recém revisado. *220 VOLTS* ————————————————————————————————————————————————————————— Peço R$4000 moedor + máquina e acessórios descritos acima. Estou em Florianópolis, SC, Norte da Ilha. Frete a combinar. Qualquer dúvida, entre em contato comigo via WhatsApp *48*991*915*774^
  5. Boa tarde, Jakson. Recomendo fortemente o pessoal da http://minasestatecoffee.com.br/ Já trabalhei com eles. São muito atenciosos, especialmente o Thomas. Um abraço, Lucas.
  6. Finalmente tomei coragem pra torrar o café da Miriam (última compra coletiva). Domingo fiz uma torra que saiu mais ou menos… (à esquerda na fotos, mais clara) acho chegou no primeiro estalo muito rápido (6 min) e fiquei com medo de continuar. Talvez tenha travado a torra. Foram 150 g de café verde, sairam 139 g de café torrado. Tempo da torra: aprox. 7 minutos. Fiz ele coado e na pressca, os sabores até são agradáveis mas achei muito apagado. Hoje de manhã fiz a torra que está a direita nas fotos. Ficou um pouco mais escura mas acho que ainda é uma torra clara, certo? Consegui adiar um pouco o primeiro estalo (iniciou-se aos 7 min. aprox.) e finalizei a torra exatamente aos 9 min. Novamente foram 150 g de café verde, mas dessa vez sairam 129 g de café torrado. Esse eu ainda não provei, vou deixar ele descansar enquanto eu acabo com o outro. Já dá pra adiantar que o cheiro está bem superior! Faço as torras com um soprador térmico, panela e escorredor de macarrão dentro da panela. Obs.: nessa última torra (direita na foto), em alguns grãos, a parte do meio ficou bem queimada. Nunca tinha visto isso isso antes, alguém sabe me dizer o que é?
  7. Boa!!!! Esses perfis já me dão um norte Muito obrigado por compartilhar, Luis Paulo!
  8. @Guilherme Torres você já torrou o da Miriam? Alguma dica pros amadores de plantão? Tô com receio de cagar o café hahahaha
  9. Soprador térmico + peneira inox + cumbuca inox. Estou para comprar uma máquina de fazer pão (panificadora) mas estou achando muito caro uma nova... vou atrás de uma de segunda mão.
  10. Torra de hoje! 150g de café verde da Simone que resultou em 125 g dele torrado. Difícil vai ser esperar........
  11. Chegou aqui também Obrigado Igor e Luis!!! Torrei 120 g do café da Simone com um soprador térmico, mas tive um percalço e fui obrigado a passar o bastão (por bastão, leia soprador) pra minha esposa o que resultou numa torra “aleatória” hahahaha Como acabou meu café torrado estou tomando esse recém torrado mesmo e me impressionou o amargor... ou melhor, a falta total de amargor! No entanto, para espresso a acidez está se sobressaindo. Hoje fiz na prensa francesa com água a uns 90 graus Celsius e ficou bem legal! Ainda vou comprar uma máquina de fazer pão para juntar com o soprador e depois posto os resultados. Bom fim de semana a todos!
  12. Boa noite, Igor! Os pedidos já foram despachados? Caso sim, poderia me enviar o rastreio, por gentileza? Obrigado novamente pelo trabalho de vocês! No aguardo para iniciar os trabalhos aqui Um abraço, Lucas.
  13. Igor e Luis, muito obrigado por organizar essa compra! Um trabalho simplesmente lindo! Engraçado você falar do orgânico, porque era justamente isso que iria perguntar hahahaha Devo levar uns 12 kg do orgânico. Por um acaso, vocês conseguem disponibilizar mais de uma variedade orgânica?
×
×
  • Criar Novo...