Ir para conteúdo

ericksilva

Senior Members
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Sobre ericksilva

  • Data de Nascimento 01-04-1988

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Caruaru - PE
  • Interests
    Tudo sobre o processo de tirar uma boa bebida.
  • Equipamento
    Breville Infuser(nacional), Aeropress, V60, FP, Koar, Breville Smart Grinder Pro(nacional), Hario Sl

Últimos Visitantes

893 visualizações

ericksilva's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

19

Reputação

  1. @Márcio Nunes, depende da receita que vc tá fazendo. Na minha opinião, n precisa estar absolutamente grosso pra prensa. Mais se vc chamar o v60 de média, diria que faço na média grossa. Mas o que importa é seguir o sensorial que vc gostar. Só toma cuidado pra tirar a espuma e não empurrar o êmbolo até o final. Desce ele bem devagar.
  2. Acho que ele está falando do detergente granulado da Tramontina próprio para máquinas. É tipo um Cafiza da marcar.
  3. Pois é... Eu acho que para tirar espresso lentos 1:2 ela n funciona muito comigo. Ou a pressão vai lá para cima e oscila ou sai muito rápido. Acabo fazendo mais espressos de 1:3 para poder ter uma bebida mais equilibrada. Pelo me os foi o que aconteceu com os dois últimos grãos que me aventurei no espresso. Tenho preferido os filtrados no momento.
  4. Oi, @Marcão. Cara, pelo q eu sei n dá. Acho que só se fosse no esquema de caldeira como as profissionais que vc gira o parafuso. Isso tá acontecendo pq tu quer um fluxo mais suave e quando afina muito (principalmente um café com meu de 20 dias) ele fica batendo no máximo e parando?
  5. Que massa @beavis11! O meu também tá todo acabado. Vou atrás dessa fita pra MDF! Fzr um teste aqui. Se conseguir colocar fotos em outro canto, avisa!
  6. Rafa, novamente é importante ressaltar que o aperto do eixo pode mudar as configurações entre cada moinho tornando cada peça única. Alguns clubistas tiveram problemas de n moer grosso em nenhuma configuração como também nunca moer fino num problema inverso. Eu sempre indico o olho. Eu uso dois moinhos desses diariamente em casa e no trabalho e apesar de n ser gritante, existe diferença nos resultados usando a mesma numeração. Olha tua extração, vê se está com os parâmetros certos (tempo e pressão já dão uma base) e parte pro sensorial para definir o ponto ideal. Anota como o ajuste muda de acordo com a idade do café. Tudo isso vai te ajudar a entender teu moinho e máquina para evitar desperdício de tempo e principalmente de café.
  7. ericksilva

    ROAST Cafés

    Pessoal, onde posso pegar as informações dos cafés, com o site fora? São os desse lote da Black Friday
  8. ericksilva

    ROAST Cafés

    Meu primeiro pedido da Roast, e vem aqui pra Caruaru-PE. Comprei sobrando para dar pra mim e servir no Clube. O frete sempre era um empecilho pois ainda n estava no grupo de CC de Recife.
  9. Eu uso o meu para todos os métodos, mas quando vou saltar de espresso para coados (engrossar) sinto a necessidade de uma limpeza nas mós para tirar o máximo café fino que fica retido. Isso acaba me dando preguiça e passo dias tomando só espresso pra n ter que regular hahahahahhaa. Penso em fazer o mesmo do @Wilian Domingues um dia.
  10. Eu tô usando a moagem pra prensa o 60 do ajuste de fabrica. Seguindo o conselho do James Hoffmann e do Chris Bacca. Mas já usei a maior grossa pra testar. Dá pra fzr aeropress tbm no fino e explorar altas extrações, por isso eu n mudaria.
  11. @cabeca, a máquina é 110, né isso? Sou novo na pesquisa de máquinas e devo procurar uma 220v mesmo que a oportunidade da 110v seja boa ou isso é bronca safada?
  12. Bem vindo @Wilian Domingues. Se for para manter o ajuste 6: Espresso: entre 10-13(depende do grão, torra e quando foi torrado) V60: 42-48(depende de quanto) Aeropress: 40(base para aumentar e diminuir) Prensa: 55-60 (vários profissionais estão usando granulometria somente um pouco acima do v60) Normalmente uso isso.
  13. @Cabral, eu moro numa região de 220v (Interior de Pernambuco). Percebo quão técnico e sábio você é em eletrônica e queria uma dica: Você acha que vale a pena comprar um estabilizador para minha casa? Tenho um conjunto de moedor e máquina (separados) da Tramonville. Li em algum tópico da tempo (provavelmente vc que escreveu) sobre o melhor funcionamento dos produtos em redes de 220V comparada a de 110V
  14. Se eu fosse você não me segurava demais a esses números. Temos casos de máquinas nas mesmas configurações e com moagens distintas. Tudo depende de como montaram a sua máquina (não tem muito padrão, pelo menos na Tramontina). Eu mesmo tiro espresso na regulagem 6 das mós e 8-14 no digital
×
×
  • Criar Novo...