Ir para conteúdo

Ricardomfreitas

Members
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Brasília
  • Interests
    French Press, Coado, Moka
  • Equipamento
    Hario Skerton, Wilfa Svart

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Ricardomfreitas's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre o tamanho da Pitcher/leiteira: Faço o café na Moka e espumo com aqueles espumadores que giram. Esquento por volta de 200ml de leite. Gostaria de saber que tamanho de pitcher seria o ideal para esse volume de leite. Pensei que 350 é pequena, já que o leite quase que dobra de tamanho. É isso mesmo? O ideal seria de 600ml? (considerando que as mais comuns são de 350 e 600ml).
  2. Algum café recomendado em Águas Claras?
  3. Vi nos tutoriais que o pessoal costuma usar moagem mais grossa para Moka, mas tomei como referência esse site para os tipos de métodos e tamanhos das moagens: https://www.littlecoffeeplace.com/coffee-grind-size Qualquer sugestão será bem vinda!!!
  4. Fala Álvaro, valeu aí pelo Feedback. Na hora que estava fazendo o post eu pensei em tirar as fotos do grão moído em várias moagens, mas achei que poderia ficar muito poluído o post inicial. Acabei de fazer as fotos. Não sei se a imagem ficou aceitável (espero que sim). Tentei manter as proporções e tirar a foto de uma distância parecida. Não sei o que vocês acham, mas na minha opinião o grão do coado está um pouco grosso e o da prensa um pouco fino.
  5. Bom dia pessoal! Comprei esse moedor em uma viagem e gostaria de saber se alguém tem dele. Estou querendo encontrar as moagens certas para cada método. Descobri esse moedor no canal do Jammes Hoffmann, mas a versão que comprei é um pouco diferente da que ele mostra no vídeo. O dele é o CGWS-103B e o meu é o WSCG-2. Pelo que vi em um fórum a diferença dos dois está no ajuste de velocidade do motor e no acabamento (o do vídeo é preto e o meu com partes de inox). Parece que o meu é mais rápido e consequentemente pode esquentar o grão na hora da moagem. Pelo que vi em alguns fóruns o ajuste de moagem está bem diferente do que tenho feito. Sou relativamente novo no café e não sei se é erro meu ou se os ajustes do meu estão bem distintos dos da internet. Só faço filtrado (melitta), French press (300ml bialetti) e Moka italiana (6 copos Bialetti). por exemplo, nos fóruns as pessoas fazem o ajuste para filtrado perto do Aeropress. Se eu usar assim, quando terminar o tempo de extração ainda vai te muita água no filtro. Já quando eu coloco perto da escala de filtrado quase não sobra café depois de 3min30. Se alguém tiver o moedor e poder ajudar nos ajustes, fico grato!
  6. Ricardomfreitas

    Hario Skerton

    Pessoal, quais configurações vocês usam no Skerton para os diferentes moagens de café? Li todo o tópico mas não encontrei. Comprei o Skerton (ainda não chegou) e gostaria de saber principalmente para Coados, Moka e French Press. Já até pedi a um amigo para imprimir os mods, mas queria ter uma ideia de clicks antes de qualquer modificação. Outra dúvida, Vi comentários de que o mod da impressora 3d é bom para french press mas não pra espressos. E para coado e Moka? Essa tabela abaixo é confiável? Por que se for assim, pra Moka vai ser difícil/perigoso conseguir com o mod! Porque pelo que entendi, com o mod as mós perdem o jogo, e pra moagem mais fina a chance de choque das mós e desgaste é maior, não é isso? GRIND SIZE BREW METHOD Extra coarse Cold Brew Coffee, Cowboy Coffee Coarse French press, percolator, coffee cupping Medium-coarse Chemex, clever dripper, cafe solo brewer Medium Cone shaped pour over brewers, flat bottom drip machines, siphon coffee, Aeropress (with 3+ minute brew time) Medium-fine Cone shaped pour over brewers, Aeropress (with 2-3 minute brew time) Fine Espresso, Moka pot, Aeropress (with 1 minute brew time) Extra Fine Turkish coffee
×
×
  • Criar Novo...