Ir para conteúdo

maciel

Novatos
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

maciel's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

0

Reputação

  1. Então com o Hario Skerton eu não conseguiria tão facilmente moer o grão para utilização em máquinas de espresso? Para espresso você recomendaria qual método, por exemplo?
  2. Boa tarde, pessoal. Sou iniciante na arte do café, apesar de tomá-lo há muito tempo. Tenho as cafeteiras da Dolce Gusto e da Três Corações, de cápsulas, mas estou pensando em comprar grãos e moê-los tanto para ter uma melhor qualidade quanto pelo valor final ser mais barato. Assim, estou decidido a comprar um moedor decente (Hario Skerton ou Mimoso) e uma máquina de café espresso. Vi diversos tópicos indicando a Mondial C-08 como uma ótima alternativa para a minha finalidade, mas olhando a Philco PCF-19VP, que permite tanto a utilização de café moído quanto de cápsulas da Nespresso e da Dolce Gusto, acabei me interessando por ela, pois está saindo quase pelo mesmo preço da Mondial C-08 e ainda permite utilizar cápsulas (não tenho a Nespresso, mas confesso que tenho interesse em utilizar suas cápsulas eventualmente, de modo que essa máquina evitaria um gasto maior). Desse modo, gostaria de saber se alguém recomenda a máquina da Philco, se ela cumpre bem seu papel tanto na produção de cafés espressos quanto na de cápsula (será que conseguiria fazer o mesmo que as cafeteiras exclusivas da Dolce Gusto e da Nespresso?). Aguardo respostas. Muito obrigado!
  3. maciel

    Moedor Hamilton Beach

    não sumi, não. Estive ausente, mas cá estou! kkk já vi esse tópico e os vários outros a respeito. Apesar de não haver uma opinião uniforme, penso que um Hario Skerton seja a melhor opção, pelo menos pelo que pude concluir. O problema é que queria algo automático, mais rápido... Na verdade eu gostaria de gastar até uns 300 reais, mas creio que para algo bom e automático isso seria impossível, não?? Obrigado pelo acolhimento. Eu nem me importo se tiver que gastar alguns minutos a mais para moer e fazer o café, mas em determinadas situações isso fica um pouco difícil, por isso a ideia de ter algo mais automático... Agradeço pela sinceridade e concordo, se a realidade dos moedores elétricos for a mesma dos liquidificadores e mixers... é que são tantos dispositivos diferentes que, em tese, deveria ser possível concluir que cada um possui uma finalidade específica... mas essa diferença é tão relevante assim?? Desculpe-me pela inocência, eu não sei diferenciar porque não tive a oportunidade de experimentar um café moído em algo automático e outro de forma manual. Na verdade, a minha experiência com café é o coado (de mercado mesmo), o de máquinas de café espresso (essas que são alugadas) e os de cápsula.
  4. Boa noite, pessoal. Sou um amante de café, mas comecei a me aventurar nos assuntos mais técnicos há pouco tempo. Tenho duas cafeteiras de cápsulas, a Três e a Dolce Gusto, e percebi que a conta ficará muito alta se eu tiver que viver de cápsulas. Por esse motivo, andei pesquisando um pouco e vi que uma solução pode ser a moagem do próprio café em grão, que além de sair mais barato ainda possibilita escolher grãos melhores. Nesse sentido, vi que um moedor é essencial para essa finalidade. Como prezo pela facilidade do cotidiano, achei esse moedor elétrico da Hamilton Beach: ] Gostaria de saber o que o pessoal mais experiente acha dessa aquisição para a finalidade que pretendo, ou seja, moer com rapidez os grãos que comprar, mantendo a qualidade, obviamente. Além disso, alguém tem mais dicas para um iniciante quanto a outros acessórios? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...