Ir para conteúdo

Rodolpho

Senior Members
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Breville Infuser + Breville Smart Grinder Pro

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Rodolpho's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Olá. Por uns 4-5 meses também adorei o meu, mas depois que começou a série de problemas, já estou à procura de outro. Acho que meu erro foi nao fazer limpeza com frequência. Porem, mesmo assim, não deveria ter quebrado tanto né? É um ótimo moedor para geral. Para espresso, na minha opinião é bom/suficiente, mas não ótimo. Mesmo quando estava perfeito eu não conseguia regular corretamente, os "gaps"entre um número e outro eram grandes. Digamos: com moagem 10 saiu acima do tempo de extração, e com 11 abaixo do que eu queria. Mesmo com todas as outras variáveis eu mantendo as mesmas. Enfim, já estou juntando para pegar um Eureka ou Niche. Abraço!!
  2. Amigo Burny, bom dia. Estou com planos de comprar um Mignon Specilita na Europa, após meu moedor Breville quebrar 3 vezes em um espaço de um ano. Você recomenda esse moedor para uso exclusivo de espresso? Lembrando que a minha prioridade numero 1 é ROBUSTEZ (foi tanta dor de cabeça com esse Breville kkkkk). Abraços.
  3. Segue relato para quem no futuro possa se interessar. Meu moedor Breville foi para o saco (aparentemente). Segue o relato: MOEDOR SMART GRINDER PRO: Com esse aí, não tive sorte. Nesse período de 9 meses, já quebrou 3 vezes, da primeira vez acho que foi falha minha, pois fui limpar e sacudi ele de cabeça para baixo, ai tiveram uns problemas, ficou travado o moedor. Mas consegui consertar. Uns 4-5 meses depois teve outro problema, começou a moer somente grosso, totalmente desregulado, e com um barulho de um clique MUITO ALTO, mandei pro conserto e o cara ficou 2 semanas tendo consertar e nao conseguiu muita coisa, voltou quase do mesmo jeito. Então eu desisti e estou sem moedor. Vou esperar o euro cair a níveis "normais" e quando for a Europa depois da pandemia vou comprar um Eureka Mignon. Pesquisei bastante e vi que é um moedor robusto para espresso (só tomo espresso), e pesa 10-12kg, é pequeno, então trago na bagagem sem grandes problemas. Enfim, NÃO recomendo o moedor Breville para espresso, achei extremamente "melindroso"/frágil. Tenho vários conhecidos que usam para filtrado há anos sem problemas, mas para espresso, para mim, foi é péssima experiência. Agora partiu juntar para o MEU EUREKA MINHA VIDA. ABRAÇOS. IMG_0572.HEIC Esqueci de falar. Tenho vídeos no YT de todos os problemas mencionados, se alguém quiser, mando os links.
  4. Pessoal, estou desde Agosto/2019 com esse combo. Só para dar o feedback. Comprei a Infuser usada, pouco usada, e comprei o moedor Breville novo mas sem nota (o vendedor tinha ganhado numa rifa). INFUSER: Deu problema assim que recebi. A ex dona disse que em 1 ano nao usou mais do que 5 vezes. Mas apenas troquei a válvula solenoide (na verdade troquei com o maior especialista em manutenção de maquina de espresso aqui da Paraíba), e ele adaptou uma válvula de uma maquina comercial para essa minha. Disse ele que já fez o mesmo serviço em outras 2 Breville e ficou ótimo. Bom, 9 meses que fez isso e realmente a máquina está excelente, nenhum problema. MOEDOR SMART GRINDER PRO: Com esse aí, não tive sorte. Nesse período de 9 meses, já quebrou 3 vezes, da primeira vez acho que foi falha minha, pois fui limpar e sacudi ele de cabeça para baixo, ai tiveram uns problemas, ficou travado o moedor. Mas consegui consertar. Uns 4-5 meses depois teve outro problema, começou a moer somente grosso, totalmente desregulado, e com um barulho de um clique MUITO ALTO, mandei pro conserto e o cara ficou 2 semanas tendo consertar e nao conseguiu muita coisa, voltou quase do mesmo jeito. Então eu desisti e estou sem moedor. Vou esperar o euro cair a níveis "normais" e quando for a Europa depois da pandemia vou comprar um Eureka Mignon. Pesquisei bastante e vi que é um moedor robusto para espresso (só tomo espresso), e pesa 10-12kg, é pequeno, então trago na bagagem sem grandes problemas. Enfim, NÃO recomendo o moedor Breville para espresso, achei extremamente "melindroso"/frágil. Tenho vários conhecidos que usam para filtrado há anos sem problemas, mas para espresso, para mim, foi é péssima experiência. Agora partiu juntar para o MEU EUREKA MINHA VIDA. ABRAÇOS. IMG_0572.HEIC Esqueci de falar. Tenho vídeos no YT de todos os problemas mencionados, se alguém quiser, mando os links.
  5. Pessoal, estou desde Agosto/2019 com esse combo. Só para dar o feedback. MOEDOR SMART GRINDER PRO: Com esse aí, não tive sorte. Nesse período de 9 meses, já quebrou 3 vezes, da primeira vez acho que foi falha minha, pois fui limpar e sacudi ele de cabeça para baixo, ai tiveram uns problemas, ficou travado o moedor. Mas consegui consertar. Uns 4-5 meses depois teve outro problema, começou a moer somente grosso, totalmente desregulado, e com um barulho de um clique MUITO ALTO, mandei pro conserto e o cara ficou 2 semanas tendo consertar e nao conseguiu muita coisa, voltou quase do mesmo jeito. Então eu desisti e estou sem moedor. Vou esperar o euro cair a níveis "normais" e quando for a Europa depois da pandemia vou comprar um Eureka Mignon. Pesquisei bastante e vi que é um moedor robusto para espresso (só tomo espresso), e pesa 10-12kg, é pequeno, então trago na bagagem sem grandes problemas. Enfim, NÃO recomendo o moedor Breville para espresso, achei extremamente "melindroso"/frágil. Tenho vários conhecidos que usam para filtrado há anos sem problemas, mas para espresso, para mim, foi é péssima experiência. Agora partiu juntar para o MEU EUREKA MINHA VIDA. ABRAÇOS. IMG_0572.HEIC Esqueci de falar. Tenho vídeos no YT de todos os problemas mencionados, se alguém quiser, mando os links.
  6. Pessoal, estou desde Agosto/2019 com esse combo. Só para dar o feedback. Comprei a Infuser usada, pouco usada, e comprei o moedor Breville novo mas sem nota (o vendedor tinha ganhado numa rifa). INFUSER: Deu problema assim que recebi. A ex dona disse que em 1 ano nao usou mais do que 5 vezes. Mas apenas troquei a válvula solenoide (na verdade troquei com o maior especialista em manutenção de maquina de espresso aqui da Paraíba), e ele adaptou uma válvula de uma maquina comercial para essa minha. Disse ele que já fez o mesmo serviço em outras 2 Breville e ficou ótimo. Bom, 9 meses que fez isso e realmente a máquina está excelente, nenhum problema. MOEDOR SMART GRINDER PRO: Com esse aí, não tive sorte. Nesse período de 9 meses, já quebrou 3 vezes, da primeira vez acho que foi falha minha, pois fui limpar e sacudi ele de cabeça para baixo, ai tiveram uns problemas, ficou travado o moedor. Mas consegui consertar. Uns 4-5 meses depois teve outro problema, começou a moer somente grosso, totalmente desregulado, e com um barulho de um clique MUITO ALTO, mandei pro conserto e o cara ficou 2 semanas tendo consertar e nao conseguiu muita coisa, voltou quase do mesmo jeito. Então eu desisti e estou sem moedor. Vou esperar o euro cair a níveis "normais" e quando for a Europa depois da pandemia vou comprar um Eureka Mignon. Pesquisei bastante e vi que é um moedor robusto para espresso (só tomo espresso), e pesa 10-12kg, é pequeno, então trago na bagagem sem grandes problemas. Enfim, NÃO recomendo o moedor Breville para espresso, achei extremamente "melindroso"/frágil. Tenho vários conhecidos que usam para filtrado há anos sem problemas, mas para espresso, para mim, foi é péssima experiência. Agora partiu juntar para o MEU EUREKA MINHA VIDA. ABRAÇOS. IMG_0572.HEIC Esqueci de falar. Tenho vídeos no YT de todos os problemas mencionados, se alguém quiser, mando os links.
  7. IMG_0572.HEICPessoal, estou desde Agosto/2019 com esse combo. Só para dar o feedback. Comprei a Infuser usada, pouco usada, e comprei o moedor Breville novo mas sem nota (o vendedor tinha ganhado numa rifa). INFUSER: Deu problema assim que recebi. A ex dona disse que em 1 ano nao usou mais do que 5 vezes. Mas apenas troquei a válvula solenoide (na verdade troquei com o maior especialista em manutenção de maquina de espresso aqui da Paraíba), e ele adaptou uma válvula de uma maquina comercial para essa minha. Disse ele que já fez o mesmo serviço em outras 2 Breville e ficou ótimo. Bom, 9 meses que fez isso e realmente a máquina está excelente, nenhum problema. MOEDOR SMART GRINDER PRO: Com esse aí, não tive sorte. Nesse período de 9 meses, já quebrou 3 vezes, da primeira vez acho que foi falha minha, pois fui limpar e sacudi ele de cabeça para baixo, ai tiveram uns problemas, ficou travado o moedor. Mas consegui consertar. Uns 4-5 meses depois teve outro problema, começou a moer somente grosso, totalmente desregulado, e com um barulho de um clique MUITO ALTO, mandei pro conserto e o cara ficou 2 semanas tendo consertar e nao conseguiu muita coisa, voltou quase do mesmo jeito. Então eu desisti e estou sem moedor. Vou esperar o euro cair a níveis "normais" e quando for a Europa depois da pandemia vou comprar um Eureka Mignon. Pesquisei bastante e vi que é um moedor robusto para espresso (só tomo espresso), e pesa 10-12kg, é pequeno, então trago na bagagem sem grandes problemas. Enfim, NÃO recomendo o moedor Breville para espresso, achei extremamente "melindroso"/frágil. Tenho vários conhecidos que usam para filtrado há anos sem problemas, mas para espresso, para mim, foi é péssima experiência. Agora partiu juntar para o MEU EUREKA MINHA VIDA. ABRAÇOS. IMG_0572.HEIC Esqueci de falar. Tenho vídeos no YT de todos os problemas mencionados, se alguém quiser, mando os links.
  8. Já sim. Tirei exaustivamente tanto para um lado como para o outro e não fixa
  9. Pois é, paguei 900, então se esses 100 reais resolver fica beleza. Mas o que houve exatamente com a máquina? Queria saber qual foi o problema afinal....
  10. Boa tarde, pessoal. Minha Infuser deu problema, aí troquei a peça que estava com defeito e uma semana depois, O MOEDOR DEU PROBLEMA. Se depois desse problema ainda tiver outro, sinceramente, Breville nunca mais... Mas vamos lá... Comprei esse moedor novo, porém sem nota fiscal. Comprei de um cara de Recife que ganhou numa rifa. Veio lacrado na caixa e por 1 mês funcionou perfeitamente... Ontem, percebi que estava moendo um pouco mais lento. Imaginei que fosse pq precisava limpar, ainda não tinha limpado beeem nesse 1 mês de uso (usei pouco, no máximo moei umas 300g de grão). Logo depois de ficar lento, parou de moer do nada. Abri para limpar e escovei todo o pó acumulado que tinha. Inclusive tirei o moinho de baixo (pensava que era padrão retirar ele). Depois disso, quando fui encaixar tudo de volta, a surpresa: NÃO GIRA MAIS O MOINHO. Gravei um vide para vocês verem. Vejam que gira normalmente embaixo, mas quando encaixo o moinho não gira nada. Percebi que na base do parafuso do moinho há uma rosca, mas não consigo rosquear em nada... Simplesmente empurro até embaixo e é isso. Sera que eu fiz/quebrei algo quando desencaixe para limpar? Ou é outro problema? Não, eu não perdi nenhum parafuso ou rosca, tive muito cuidado quando retirei tudo... O cara que trocou a válvula da minha Infuser disse que dá uma olhada no moinho para mim sem cobrar nada, e se tiver algo trabalhoso, disse que cobra 100 reais. Mas vocês sabem o que pode ser isso? Video que gravei para vocês entenderem: https://youtu.be/9t7wA6S3csg P.S: apagarei esse tópico quando o problema for solucionado e deixarei apenas 1 post no tópico oficial desse moedor...
  11. Boa tarde, pessoal. Minha Infuser deu problema, aí troquei a peça que estava com defeito e uma semana depois, O MOEDOR DEU PROBLEMA. Se depois desse problema ainda tiver outro, sinceramente, Breville nunca mais... Mas vamos lá... Comprei esse moedor novo, porém sem nota fiscal. Comprei de um cara de Recife que ganhou numa rifa. Veio lacrado na caixa e por 1 mês funcionou perfeitamente... Ontem, percebi que estava moendo um pouco mais lento. Imaginei que fosse pq precisava limpar, ainda não tinha limpado beeem nesse 1 mês de uso (usei pouco, no máximo moei umas 300g de grão). Logo depois de ficar lento, parou de moer do nada. Abri para limpar e escovei todo o pó acumulado que tinha. Inclusive tirei o moinho de baixo (pensava que era padrão retirar ele). Depois disso, quando fui encaixar tudo de volta, a surpresa: NÃO GIRA MAIS O MOINHO. Gravei um vide para vocês verem. Vejam que gira normalmente embaixo, mas quando encaixo o moinho não gira nada. Percebi que na base do parafuso do moinho há uma rosca, mas não consigo rosquear em nada... Simplesmente empurro até embaixo e é isso. Sera que eu fiz/quebrei algo quando desencaixe para limpar? Ou é outro problema? Não, eu não perdi nenhum parafuso ou rosca, tive muito cuidado quando retirei tudo... O cara que trocou a válvula da minha Infuser disse que dá uma olhada no moinho para mim sem cobrar nada, e se tiver algo trabalhoso, disse que cobra 100 reais. Mas vocês sabem o que pode ser isso? Video que gravei para vocês entenderem: https://youtu.be/9t7wA6S3csg
  12. Ola amigo. Foi de Calorine sim. Higienópolis, isso mesmo. Mas o problema já foi resolvido. Amanhã posto aqui o relato em detalhes.
  13. No dia que testei no Apartamento da minha irmã (prédio novo com rede elétrica nova):
  14. Ola amigo. Fiz como diz no manual, 50% vinagre vinho branco e 50% água filtrada fria. Ja fiz com e sem porta filtro, e sai pouca água pelo brew head das duas formas. Levei a máquina no domingo para o AP da minha irmã (prédio novo) e não sei se foi impressão minha, mas saiu uns 50% mais água pelo brew head do que na minha casa. Será que tem algo a ver com eletricidade?
  15. Retirei sim amigo. Segui um vídeo no YouTube e tirei até essa peneira e aquele anel de borracha. Estavam bem sujos. Limpei e coloquei de volta certinho. Não adiantou muita coisa. Alguém com alguma ideia? Já estou falando com a antiga dona lata devolver. Acho que vai sério muito caro para resolver e não quero a dor de cabeça também.
×
×
  • Criar Novo...