Ir para conteúdo

Renato Cipriani

Members
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Renato Cipriani last won the day on 3 Maio 2020

Renato Cipriani had the most liked content!

Sobre Renato Cipriani

  • Data de Nascimento 15-12-1986

Profile Information

  • Localização
    Campinas/SP
  • Equipamento
    Microtorrefação

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Renato Cipriani's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

11

Reputação

  1. Sensacional! Uma opção para quem precisa de um torrador de amostras ou micro/nani/pico lotes!
  2. Nesse vídeo ele passa os truques pra ter uam torra bem desenvolvida usando a pipoqueira sem mod.
  3. Fala Jonas, Tem dois grandes grupos. Os mais claros que ficam entre american e city (algo entre o início e o fim do primeiro crack), depende do café, buscando explorar a matéria prima... e tem alguns que estamos lançando agora que já é fim do primeiro crack, com claras notas da torra como caramelo mais escuro, frutas maduras, cacau intenso... dependendo o café, mas ainda sim respeitando o que o café tem pra mostrar. Os colds são prontos, numa diluição legal de beber direto. Mas dá pra misturar, leite, tônica... Estamos em SP, ok? mas enviamos, por isso sugeri aqui no tópico.
  4. Olá Fábio! Confere o https://catarinacoffeeandlove.com tem muitas opções de café, fazemos a torra artesanal, compramos direto dos produtores. - Esse aqui é bem frutado, leva à maçã, uvas verdes. Fica fantástico no espresso https://catarinacoffeeandlove.com/collections/linha-experimental/products/catarina-marcos-200g é dá fazenda são sebastião, dos produtores Kim. um blend de cerejas verdes e maduras. Frutado e bom no espresso. - esse seria de fruta madura, mas a torra não é tão clara https://catarinacoffeeandlove.com/collections/linha-catarina/products/perfil-210 Qualquer coisa pode me chamar por msg! Valeu!
  5. Bruno, seguinte. Sou químico, vou tentar por de maneira reta e simples como funcionam essas medições. Se ficar alguma dúvida só perguntar. Sobre seu refratômetro: Você deve zerá-lo com água destilada ou a água do seu preparo, dependendo o que você busca medir. A água destilada possui ZERO dissolvidos, é o verdadeiro zero na escala. A água do preparo do café possui alguns sólidos, geralmente minerais e íons, dissolvidos. Vamos a parte prática: Para saber os TDS TOTAL (ou absoluto) da água de preparo ou de qualquer outro líquido: Calibre o refratômetro com água destilada e em seguida faça a medida da sua água de preparo (mineral, filtrada, preparada) Aqui você obterá quanto de sólido há na sua água de preparo, em relação à água destilada que contem zero. Para saber o TDS relativo da sua extração: Digamos que sua água de preparo, que você mediu como indicado acima, tenha 150 ppm (partes por milhão, um tipo de leitura de TDS) e suponha que sua bebida café tenha 500 ppm A diferença de sólidos na água ANTES da extração e DEPOIS da extração, 500 ppm - 150 ppm = 350 ppm, é a quantidade/concentração de sólidos que foi extraída do café moído pra bebida. Isso é a medição INDIRETA dos sólidos dissolvidos no seu café. Você mede a água antes, a bebida depois e faz a diferença para obter o resultado. Para medir o TDS de forma direta: Faça a calibração do seu refratômetro com a água de preparo (que no exemplo nosso possui 150 ppm). A partir desse momento o aparelho vai utilizar essa nova referência como linha base. Se for feita a medição da mesma bebida de antes o aparelho vai indicar 350 ppm, ou seja, ele já dá o valor descontado. Uma observação: Para saber sua taxa de extração deve ser usado o valor de 350 ppm e não de 500 ppm, pois vamos considerar apenas os sólidos que foram extraídos e não os que já estavam presentes na água Outra observação: Experimente criar soluções de teste. Por exemplo, dissolva 1 g de açúcar em 1000 ml de água. Faça o mesmo teste com Sal de cozinha. O seu refratômetro é capaz de medir ambas soluções, enquanto o condutivímetro do Gilberto terá sucesso apenas coma solução salina (iônica), que é contudora.
×
×
  • Criar Novo...