Ir para conteúdo

Raimundo

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Raimundo postou

  1. Não funcionou aqui Espetacular, funciona como mágica!! Eu estava literalmente a ponto de jogar os meus 2 coadores de inox fora!!! Nem o fabricante soube me dizer como resolver... Resolvi tentar a mistura de cloro com água... Resolve na hora!!! E não precisa de muito cloro... Usei nem 100 ml de cloro, solta uma mancha marrom na mesma hora que coloca o coador na mistura!! Sensacional!! Vlw parceiro!!
  2. Caramba!! eu comprei um coador pequeno de inox para fazer café só para mim de forma rápida... Aí entupiu depois de uns 2 meses... Mesmoque lavasse bem e inclusive a água escorresse bem sem o pó, era colocar o pó e entupia de novo... Comentei com o fabricante, ele disse que nunca tinha visto tal reclamação, me disse que eu tinha dado azar e me mandou outro coador, maior... Esse entupiu depois de algumas semanas de uso.. Pesquisei tudo que podia, no YouTube e no Google... Sem solução! Abri um tópico aqui no clube do café... Vaaaarias pessoas com o mesmo problema, todas sem solução... Um disse que tinha comprado uma bomba de ar... Outro tinha usado vap... E nada de resolver! Ontem pedi a minha esposa que jogasse fora os dois filtros.. ela não jogou... E hj resolvi fazer uma última pesquisa.. vi um especialista recomendando cafiza, só não comprei de cara pq estava 244,00 no único vendedor que achei no ML. Mais 5 min de busca achei esse tópico aqui... Não é que o cloro ressuscitou meus coadores de inox!!! Só de mergulhar na água com umas colheres de cloro já soltou uma mancha marrom que não dava pra ver (eu já tinha lavado, escovado, esfregado c bombril, escova de dente, escova de mamadeira.. bucha nova...)... Incrível galera, funciona!!! Estou MUITO feliz!! Obrigado!!
  3. Raimundo

    Coador de Inox

    Olha só, Pessoal, aqui eu acabei apelando e estou lavando o filtro com uma esponja nova embaixo de água corrente, sem detergente nem nada... Aparentemente está removendo todo o café... Vamos ver como estará daqui 1 mês. Sei que devo estar agredindo o inox, mas estou lavando com o lado não abrasivo para tentar amenizar este efeito. Achei interessante a ideia do ar...mas enquanto a esponja está atendendo. Eu meço a eficiência do filtro abrindo a torneira da pia no máximo e deixando o filtro sob a água, se não transbordar, considero o fluxo suficiente (quando estava entupido transbordava na hora).. também o tempo para passar uma xícara de café tem que ser de até 1 minuto. Mais uma vez muito obrigado a todos pela ajuda!!
  4. Oi Pessoal, Estou experimentando um coador em inox, do qual eu não esperava quase nada, mas que sinceramente me surpreendeu positivamente. No entanto, depois de uns 5 dias de uso, o fluxo de água na malha do coador já não é mais o mesmo dos primeiros dias. Claramente já tem obstrução dos "póros". Pesquisando um pouco, este problema é recorrente com este tipo de filtro. No entanto não encontrei ainda uma forma eficaz de limpeza... Alguém tem este tipo de coador e sabe como limpa-lo? Muito obrigado a todos!! Opinião pessoal sobre o filtro em inox: O café fica com um sabor bastante aceitável... E a não necessidade de pegar filtro de papel, pano, lidar com uma cafeteira italiana ou francesa, as vezes pode ser algo interessante. Ainda mais nestes dias em que estou ficando em casa e preparo café por volta de 5 vezes por dia e na maioria das vezes, só para mim. Obs: apesar de eu não ser um expert em Cafe, considero uma atividade muito prazerosa... gosto de todas as formas de preparo, e gosto de descobrir detalhes particulares de cada forma. Inclusive a preparação com o filtro em inox requer vários cuidados inerentes ao método.
×
×
  • Criar Novo...