Ir para conteúdo

Carlos Souza

Novatos
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Kalita Wave, Hario Skerton, Hario Mizudashi

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Carlos Souza's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

1

Reputação

  1. Fala, Levi! Tô me aventurando pelo fórum já. Inclusive tenho uma pipoqueira elétrica parada que minha noiva insistiu em comprar e que parece que vai servir pra alguma coisa. rs Obrigado pelas dicas novamente!
  2. João e Levi, muuuito obrigado pela ajuda! Deu o norte que estava precisando. Como o café aqui já estava acabando e eu ainda não tinha achado uma solução, acabei comprando uns cafés da Coffee & Joy, também um pouco por ter possibilitado a assinatura deles e querer experimentar os cafés antes. O que me afasta da ideia da assinatura é que, além de não ser exatamente econômico, minha noiva gosta de constância (imaginem como ela tem estado comigo comprando diversos cafés diferentes todo mês... mais um motivo para eu querer achar uma solução meio fixa), e a maioria das assinaturas mudam o café a cada mês. Apesar de achar - intuitivamente, sem embasamento algum, me corrijam se estiver errado - que o café mude a cada safra, essa Cofee & Joy parece que possibilita que você escolha os cafés da sua assinatura, o que traria alguma constância. Posso estar falando besteira, talvez os cafés disponíveis mudem com frequência, teria que perguntar lá. De qualquer forma, pensei nisso e em comprar em 1kg. Já a questão de comprar 1kg é que demoraríamos aprox. 3 semanas para consumir todo esse café. Considerando uns 10 dias da torra até a entrega, sendo possível que demore mais, me pergunto como este café estará ao fim desta 3ª semana. Tenho uns potes herméticos de 2L, mas acho que não é suficiente para manter o café bom por esse tempo, né? Bem, vou atrás dessas opções que vocês apresentaram. Assim que acabar essa próxima leva, devo comprar 1kg ou 500g de um dos lugares que vocês indicaram (devo começar pelo Mário ou pela Roast) e volto aqui para dizer como foi. Agradeço novamente pelas considerações, me ajudaram bastante. Abraços!
  3. Boa noite, pessoal! Tô precisando de umas orientações, peço ajuda aos colegas. Me chamo Carlos, moro atualmente em Floripa e sou um novato nesse mundo dos cafés gourmet e especiais. Ano passado viajei a Argentina e fiz, junto a minha noiva, uma airbnb experience (serviço bacana do airbnb que muita gente desconhece) de experimentação de cafés - a hostess tinha um kit chamado Le Nez du Cafe com diversos cheiros comuns aos cafés muito, muito bacana -, e acabei percebendo como o café que eu tomava, quase sempre com açúcar, era muito pouco do que o café poderia oferecer. Quando voltei pro Brasil, pesquisei um pouco e comprei um Hario Skerton, uma Kalita Wave, uma chaleira bico de ganso, um termômetro, e um Hario Mizudashi, este último pra minha noiva, quem mora comigo, já tinha experimentado e gosta muito de cold brew. Então, neste último ano, após provar um monte de café e gastar um monte com cafés especiais variados (pra testar o paladar), cheguei à questão que vos apresento: Por ter vindo desse vício de tomar café com açúcar, percebi que acabei desenvolvendo também uma preferência por cafés naturalmente doces. Além disso, tendo a preferir os cafés frutados, um pouco cítricos, em detrimento dos mais relacionados às avelãs, nozes, chocolate, ou mais densos. Meu paladar não é muito desenvolvido ainda, mas foi o que pude notar, tanto na experiência, quanto neste último ano. Entretanto, minha noiva tem o gosto exatamente oposto! Dito isso, e considerando que eu consumo meu café quente, coado na Kalita, e ela consome o café na cold brew, existe algum café mais barato, para o consumo diário, para ambas as modalidades de consumo? O cold brew é muito oneroso, nós usamos 60g para cada ~500ml. Na Kalita, eu uso entre 25g e 28g para cada 400ml de água. Então, comprar cafés especiais, a ~R$ 30,00/250g para o consumo diário acaba sendo quase impossível. Vocês recomendam algum café específico para o consumo diário nessas formas de consumo? Desculpem o textão. Caso tenham alguma outra dica ou recomendação em geral, estou aqui para aprender. Abraços a todos, bom café!
×
×
  • Criar Novo...