Ir para conteúdo

Frederico Alan

Senior Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Frederico Alan last won the day on 6 Junho 2020

Frederico Alan had the most liked content!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Frederico Alan's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

7

Reputação

  1. Bom pessoal, alguém conhece este equipamento? um conhecido ganhou a um tempo e esta vendendo mas eu nao tenho nem ideia de preço, alguém já usou e pode me falar mais sobre se é uma boa maquina?
  2. boa noite João, gostaria de agradecer a vc e a todos pelas dicas e respostas e por compartilhar um pouco da experiencia de vcs,fiz a compra hj de um moedor parecido com o Hario skerton manual, deve ser uma reprodução chinesa hehe,pelos comentarios na pagina do produto acredito que vá servir ao seu proposito,pelo preço, a ideia é ter a experiencia de fazer a moagem e ver a praticidade e se realmente vou tomar gosto pelo processo, e a partir dai,vou poder decidir melhor os proximos passos e upgrades para equipamentos realmente bons. Por esse ser manual e não de laminas pode apresentar boa moagem para alguem sem experiencia e indicar o caminho para melhores experiencias com equipamentos mais adequados futuramente. Muito Obrigado a TODOS e espero voltar para poder interagir, compartilhar e conhecer melhor do assunto com vcs futuramente.
  3. Ivo é mais ou menos isso que estou querendo tambem,o unico consenso é que o grão tem de ser bom,e quero futuramente investi na torra do grão tambem,é uma das partes do processo que acho legal.o cheiro do café torrando deve ser muito bom.
  4. obrigado Mesquita, boa ideia o uso da parafusadeira,vou da uma pesquisada no Porlex Abraços
  5. Obrigado Mesquita, muito bom video, direto sem muito bla bla bla instrutivo pra quem está começando alem da musica de fundo ser boa,assim que receber o primeiro moedor concluo o perfil para poder interagir melhor com vcs,sobre o filtro estava pensando em começar com um coador de café inox. a principio a ideia é ficar nos metodos coados mesmo.
  6. hahaha espero que sim, estou pendendo para o Hario Skerton mesmo,a duvida ainda fica so pela praticidade do equipamento, me parece ser meio trabalhoso a moagem manual, mas também a sensação que o café proporciona deve ser mais prazeroso.
  7. obrigado Medeiros a ideia é mais ou menos essa mesmo,o ritual da preparação do café que inicialmente me chamou a atenção, mas havia o receio de que o produto final não agradasse, vou pesquisar um pouco mais, mas estou achando que vai ser um Hario manual mesmo,apesar de pouco pratico pode dar resultados melhores no café ai sim vou ter melhores condições para avaliar um investimento em equipamentos melhores.
  8. coado e prensa francesa inicialmente.
  9. obrigado jose! era isso que eu procurava ouvir, infelizmente o investimento mesmo que para começar é alto (pra mim qualquer 500 reais ja é bastante) e investir para não sentir diferença no sabor entre esse pó que agente compra em supermercado por ai é complicado,e pelo seu relato mesmo com baixo custo ja é possivel começar a sentir as nuances e alimentar a vontade de entrar de cabeça no mundo do café.
  10. Obrigado Moreira,pesquisando pelo forum e no mercado livre encontrei esse equipamento https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1547955101-moedor-de-cafe-krups-gvx208-usado-_JM#position=2&type=item&tracking_id=9da0fe46-5b82-4c64-b01c-5510ebbd30be. mas nao encontrei muitas informações sobre ele, estou na duvida entre este https://www.casasbahia.com.br/Eletroportateis/moedoreseraladoreseletricos/moedor-de-cafe-graos-e-temperos-hamilton-beach-com-regulagem-1501658980.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1501658953&idLojista=32899&utm_campaign=elpo_smart-shopping&gclid=CjwKCAjw2uf2BRBpEiwA31VZj8sb2BCYuSItHP3MjZo6VIfiYenFWKxY_M1UUHz0GwloNeJdgxILohoC5-sQAvD_BwE ou realmente um Hario manual, que todo mundo fala bem, mas pela falta de praticidade me desanimo um pouco. O primeiro link me parece ser uma boa maquina para começar.
  11. Bom dia pessoal, como o próprio nome diz, estou querendo começar a desbravar este mundo que parece ser tão saboroso e infelizmente CARO,por estar no inicio do aprendizado e as vésperas de adquirir meu primeiro equipamento, gostaria de ter algumas dicas sobre qual moedor e por onde começar já que fica aquela incerteza de que o investimento no equipamento pode ser demasiado alto para continuar por este caminho mas também não quero arriscar com equipamento muito inferior e deixar de aproveitar um caminho que pode ser bom por ter começado de forma errada, então se tiverem algum moedor que alie custo/beneficio para um iniciante seria ótimo. desde ja agradeço.
×
×
  • Criar Novo...