Ir para conteúdo

Jpcfrontera

Novatos
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São José do Rio Preto
  • Equipamento
    Breville Smart Grinder; Wilfa Svart; Electrolux Chef Crema Silver, Aeropress Aerobie, V60 - 02, Moka

Últimos Visitantes

210 visualizações

Jpcfrontera's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

4

Reputação

  1. Amigos, moedor vendido. Obrigado!
  2. Moedor bem honesto, ótimo resultado na xícara, e a custo de Cuisinart. Também tenho um Breville e, para métodos, achei o Wilfa mais uniforme. Com o Breville, engrosso mais a moagem para V60 e, mesmo assim, tenho uma extração que extrapola o tempo, enquanto com o Wilfa, em uma moagem média, sempre consigo boas extrações. Mesmo assim, julgo dois bons moedores para uso doméstico.
  3. Prezados amigos do Clube do Café, vendo Moedor Wilfa Svart com pouco mais de um ano de uso. Bom para quem quer entrar no mundo dos moedores de mós cônicas, bem como aqueles que querem ter um segundo moedor ou um dedicado apenas aos métodos. Esteticamente, o moedor está muito bem, com pouquíssimos detalhes. Quando à sua funcionalidade: atende desde French Press até uma moagem mais fina para Moka. Deixo, abaixo, dois reviews do moedor, sendo um deles comparação com o conhecido Baratza Encore: https://youtu.be/aChUZZOp654 https://youtu.be/1gm6UfD9qSc Voltagem: 220v. Nota: 8.5 R$ 670,00 Contato: (17)988331421 Estou no interior de SP. Obrigado!
  4. Bom dia, pessoal! Há algum tempo, já estou acostumado aos coados (Mellita/V60) e a métodos como Moka e French Press, os quais consigo fazer em casa. No entanto, tenho estado obcecado por café espresso nos últimos tempos e gostaria da indicação de alguma máquina, mesmo que usada, custo-benefício para um universitário com pouca grana. Outro dia, vi uma Gaggia Viva usada por um bom preço, mas não sei muito sobre. Imagino que seria parecia à Chef Crema Silver que desenterrei aqui em casa e que utilizo para tirar alguns cafés (que até me agradam no quesito paladar, embora sinta falta de crema). Para a Silver, comprei um filtro despressurizado da China e estou aguardando a sua chegada. Quanto ao moedor, temos um Breville e um Botini (que utilizo para moer mais grosso para Prensa), que, acho, servem bem.
  5. Chef Crema Silver está sem a borracha que vai embaixo do filtro (não é a borracha de vedação que vai em volta do chuveirinho), dentro do cachimbo, entre os bicos de saída. Alguém sabe onde comprar? Não dá pra usar sem, certo?
  6. Bom dia, gostaria de saber o nome de uma borracha preta que vai embaixo do filtro, dentro do porta-filtro entre os bicos de saída do café, neste local indicado na imagem abaixo. É possível comprar? Há alguma que posso adaptar? É uma modesta Chef Crema Silver (Obs: não é o anel de vedação que vai no chuveirinho) Desde já agradeço.
×
×
  • Criar Novo...