Ir para conteúdo

urbano.mr

Novatos
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Philco 20 BAR/ Moedor Livon manual/ Moedor Tramontina Inox manual.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

urbano.mr's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In
  • Conversation Starter

Recent Badges

1

Reputação

  1. Se puder ser mais especifico com a prática vai me ajudar... kkk eu sou muito leigo com manutenção e parte elétrica. mas com mais detalhes eu me encarregarei de pesquisar e botar pra funcionar as dicas. um abraço Pedro !!
  2. Preciso de uma ajuda, sugestão de vocês. A maquina vinha fazendo bons expressos. Acontece que de uns dias pra cá invariavelmente ela joga mais água que o normal, a uma pressão muito exagerada. ( Aquele típico problema do botão do vaporizador ligado enquanto extrai o expresso). Porém o botão nunca tá ligado, mas mesmo assim é só ir lá girar a alavanca do vaporizador, que sai agua e vapor adoidado.! O que não deveria acontecer, visto que o vaporizador não está em momento algum acionado. Como alternativa imediata eu tiro todo o vapor e tento extrair o expresso. Mas sempre, na metade da extração a maquina enlouquece de novo e passa a jorrar água a uma vazão muito alta que estraga completamente o expresso extraido. São raras as vezes que consigo tirar um bom café. Abri a maquina e vi que tava tudo certo, no lugar. Tava tudo limpo e mesmo assim dei um trato nela, mas nada mudou! Como não uso o vaporizador em hipotese alguma, pensei em desativa-lo e se é possível fazer isso e se nesse caso eu resolveria meu problema. Visto que o problema está diretamente relacionado ao bico vaporizador.
  3. Essa é pra quem entende mais! porém, já que ninguem falou nada com todo essse tempo irei chutar algo. Me Parece que se moer um pouco mais fino ou se compactar um pouco mais vai ficar melhor. Tenho a mesma máquina e hoje consegui tirar dois shots aparentemente mais consistentes, com mais corpo e crema. Parece que o seu ficou mais aguado e definitivamente com menos crema. Meus shots foram de um Santa Lucia torra de 1 de abril e um orfeu torra 17 de março! bem velhinhos e no meu ver deveriam estar abaixo da sua extração, visto que é a mesma máquina! Vou tentar fazer o mesmo amanhã e postar aqui minhas extrações com um desses cafés.
  4. Os vídeos são de outras pessoas aqui do forum. O da mondial parece outro portafiltro ou ele removeu a parte de baixo, que não deve ser dificil e você consegue achar vídeo no youtube de pessoas fazendo isso. O da Delonghi parece que apenas retirou a parte plastica de baixo para melhor visualização. No meu caso eu só uso um filtro despressurizado.
  5. Falando sobre a sua curiosidade. É o seguinte, preciso de uma maquina de entrada pra deixar na casa dos meus pais. Dai penso em deixar essa philco 20 bar e comprar uma maquina melhor pra meu uso diário. Minha dúvida em relação a querer outra maquina de entrada é que tanto a mondial como a delonghi são bem pequenas! mais que a philco e como são baratas seria interessante para viajens. Ou seja, a meta é deixar uma maquina de entrada (philco 20 bar) na casa dos meus pais. Porque sempre estou por la e fica em outro estado. Ter uma maquina pequena para viajens, porque ficar sem expresso é dificil pra mim kkk. E comprar uma maquina melhor, de um nível acima( Mas esse ponto não foi abordado ainda) Contudo, quero muito que você poste aqui as gravações e se tiver dificuldade com o upload pode mandar no meu whatsapp 21983526540 To muito curioso de como fica o café e quero saber suas impressões. se é possível extrair um café de qualidade nessas maquinas. Eu já consigo extrair bons cafés mas nenhum tem torra recente. Contudo, já irei adquirir os cafés do Alex e ver o que vai dar.
  6. Já li muito aqui no forum e percebi a preferencia, de certa forma, pelas maquinas já citadas no título. Acontece que até então não vi um comparativo real de quem teve as duas ou conhece bem e possa dizer... - Vai nessa! e não naquela!! Irei comprar ou uma ou outra por cerca de 150,00 pela OLX, ambas pouco usadas e pelo que observei seus donos não tem os minimos conhecimentos para extrair um bom café nelas. Daí o motivo pelo qual quererem vender as maquinas praticamente intactas. Deixo como exemplo extrações muito bonitas de usuários do forum em ambas as maquinas como exemplo de que com ambas é possível extrair um café incrível. Claro que é necessário muito trabalho e estudo. Já venho conseguindo fazer coisas parecidas com minha Philco 20 BAR. Mas não cheguei a extrair um café tão bom porque não tenho nenhuma torra recente aqui e todas são se supermercado. Os cafés que tenho são: Mellita Gourmet, Café do Ponto Gourmet, Orfeu Intenso, Orfeu Classico e café Gourmet Santa Lucia. Todos em grãos mas de todos de torras da primeira semana de abril, ou seja 3 meses de torra. Tenho que deixar meus parabéns as duas extrações, com especial paixão pela segunda, da mondial. Sem mais enrolação. Queria a opinião de vocês, os membros mais velhos e ou com mais experiencia. De vocês que tiveram ou tem essas maquinas e podem me dizer qual é a melhor ou se realmente existe uma melhor.
×
×
  • Criar Novo...