Ir para conteúdo

gilnei@at-autorizada.com.b

Novatos
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

gilnei@at-autorizada.com.b's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputação

  1. OBJETO: Procedimento de reposição do tempo de retificação. Prezados, Caso venha um dos Cafeteiros Totalmente Automáticos (FACM, todos os modelos e versões) para Serviço com o problema de café aguado e você encontra um tempo de moagem muito curto em comparação com “Normal”, verifique o seguinte e proceda conforme sugerido abaixo. IMPORTANTE: não substitua nem o PCB nem o moedor completo. Em primeiro lugar, é importante compreender o que causou a alteração do tempo de moagem. Lembre-o de que essas máquinas têm um procedimento de moagem autoajustável instalado em o PCB. Isso mudará automaticamente o tempo de moagem (aumentar ou diminuir) no caso de detectar que a quantidade de pó de café dentro do infusor após a adulteração (ou seja, a espessura da cápsula de pó temperado) resulta em muito pouco ou muito, em comparação com o valor memorizado no O próprio PCB para esse tipo específico (sabor) de café. Substituir o PCB ou o moedor não resolverá o problema. De fato, substituir o PCB pode resolver o problema, mas por um tempo muito curto, porque o novo PCB terá memorizado o standand e os tempos de moagem corretos, mas, se o problema que causou o a falha não for eliminada, a máquina, após alguns cafés, vai acabar com exatamente o mesmo problema e de volta para o serviço mais uma vez. Como proceder: 1- Certifique-se de que não haja problemas nos componentes mecânicos, o que significa: uma. Verifique o infusor; sua integridade e que o pistão dentro do cilindro está se movendo suavemente. Caso contrário: desmonte, limpe e lubrifique novamente. b. Verifique se as 3 alavancas que movem os "braços" do infusor. Certifique-se de que eles estão bem no lugar e funcionando bem (veja a imagem abaixo c. Certifique-se de que o moedor está funcionando bem e que o grosso está correto (verifique o grosso os frutos usados dentro do recipiente no solo). 6- Realize o PROCEDIMENTO DE REINICIALIZAÇÃO DO ENCODER (você pode encontrá-lo no documento técnico no site relacionado a cada modelo). 7- Ligue a máquina para confirmar o procedimento, 8- faça um café e verifique se o tempo de moagem foi zerado (cerca de 5 a 6 segundos). Caso este procedimento não resolva o problema, proceda da seguinte forma: 1- Siga mesmo assim os passos anteriores. 2- Ligue a máquina e aguarde a lâmpada / mensagem de pronto para café, 3- Selecione um sabor de café padrão. 4- Antes de iniciar o café, adicione pela janelinha do recipiente de grãos 2 colheres cheio de café moído, 5- Pressione um café. O moedor deve começar a funcionar de qualquer maneira. Quando ele para, o motor de transmissão deve se mover para cima para alterar o café contra o válvula mecânica. Alcançado o interruptor de limite superior, a máquina deve abortar o procedimento e aviso (por led piscando ou mensagem exibida) de que o procedimento foi abortado por causa de muito muito café no infusor. Nesta condição, o efeito colateral é que o PCB TAMBÉM zera os tempos de moagem. Tente novamente preparando um café (sabor normal) e verifique se o tempo de moagem foi zerado.
×
×
  • Criar Novo...