Ir para conteúdo

fcsouza

Senior Members
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

fcsouza's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • One Year In
  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done

Recent Badges

28

Reputação

  1. Pré-venda Gaggia Classic Evo Pro Gostei muito das novidades, vou esperar a EVO chegar por aqui. Só pelos 9bar - enfim - já vale a pena, pra mim.
  2. Colegas, pesquisei muito mas não encontrei muita coisa sobre o assunto. Larvas estão aparecendo na Lirika daqui da empresa. Além da borra que cai no compartimento e derrama na bandeja, a gente vê borra de café por quase toda a frente do grupo infusor, na tampa lateral da máquina, na bandejinha de resíduos sob o grupo e até sob a máquina, "pulverizando" a mesa com pó e um pouco de líquido residual. Qualquer mosquito pequeno consegue passar pelas aletas laterais, pois ali é ambiente propício, graças à umidade, temperatura, "proteção" e por essa massa ser orgânica. A limpeza do compartimento de borra e da bandeja é feita, no mínimo, umas 4 vezes ao dia. Já o grupo e o interior da máquina são limpos pela empresa locadora, uma vez por semana. O técnico afirmou que o aparecimento de larvas ali é normal, devido ao uso intenso da máquina. A solução proposta por ele foi a de fazermos a limpeza do grupo duas vezes - ou mais - na semana, conforme análise visual. A dúvida: líquido e borra pra todo lado é característica dessa máquina ou há algum problema com ela? Que acharam da sugestão do técnico? É o recomendado ou estão lançando mão de um paliativo? A quem puder contribuir, agradeço! Fabrício.
  3. No site da Tramontina a maioria das peças nem aparece como opção. E nos sites da Breville também não. No ereplacementparts.com é possível ver que muitas das peças - contei 31 - aparecem como "Discontinued". Pelo que li, essas mangueiras são de PTFE. Talvez consiga encomendar na Plastifluor, em Guarulhos.
  4. Então... tem muitas dicas ali que às vezes passam despercebidas. Por exemplo, eu já joguei uma máquina fora por causa do leite. Ela era tão difícil de limpar que, apesar de todo e qualquer esforço, ficava algum vestígio nas entranhas do mecanismo mal projetado, e ficar desmontando uma cafeteira todo dia para limpar... Apodreceu e foi pro lixo. A praticidade e o preço dessa aí paremcem ser seu ponto forte, principalmente no quesito café. Como quase sempre, dá mais trabalho limpar do que fazer as bebidas.
  5. James Hoffmann - Do grão à xícara. Espero que contribua. Ele elegeu a Jura como a melhor, tanto para o espresso como para o leite.
  6. Olha, eu já apanhei tanto do método espresso que me sinto à vontade para arriscar: 18g em 10s é muito "fora da curva" mesmo. Esse "ajuste radical" que comentou não é recomendado. Sempre me sugeriram fazer pequenos ajustes em poucas variáveis para, acompanhando o resultado, ter a certeza de que está no caminho certo. E pelo muito que ouço a gramatura é uma das variáveis menos recomendadas a alterar, a não ser que você estivesse colocando 14g em um filtro de 20g, por exemplo. Sugestões? Meus 5 centavos: 1. Varie a moagem em pequenos steps e verifique os resultados no tempo de extração. 2. Avalie o bolo um pouco depois, procure canalizações, inclusive de borda. 3. Como está fazendo a preparação/distribuição/compactação?
  7. Como está fazendo? A rotina de preparação, gramas, etc?
  8. No manual informam o uso de pod de 45mm. Eu arrisco crer que eles tem os mesmos 51mm, padrão da marca, apesar de algumas outras variações de formato para outros modelos. Uma forma fácil de descobrir é medindo o diâmetro interno do filtro com um paquímetro simples - de artesanato, por ex.
  9. Rapaz, fiz o pedido e enviei mensagem. Nem sei se eles enviaram o café antes de lê-la, pois chegou em 24h. Muito rápido. E queria aqui lhe agradecer a indicação. Sem comentários, virei cliente. Moro a 30 min. de Pinhal, pena que não faço V60. Fiquei muito curioso. Muitíssimo grato, Pereira!
  10. Os filtros são de 51mm, então acessórios idem. Recomendo o vídeo: Review Oster Prima Latte 2
  11. Pereira, fiquei bastante interessado, pois eles vendem grãos de sítios muito próximos à cidade onde moro. Só queria lhe perguntar da torra dos grãos - como você classificaria? São boas para espresso ou você os emprega para outro(s) método(s)? Abraço e obrigado.
  12. Pitcher FPRO 350ml Pitcher FPRO 600ml Eu tenho essas duas aí. nem sei há quantos anos... estão brilhando, valeram cada centavo.
×
×
  • Criar Novo...