Ir para conteúdo

EduardoGama

Members
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

EduardoGama last won the day on 18 Dezembro 2023

EduardoGama had the most liked content!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

EduardoGama's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Conversation Starter
  • One Year In
  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

  1. Tem pré infusão. Eu nunca usei a bomba externa, a própria bomba da máquina sempre funcionou bem para meu uso doméstico.
  2. DiegoS, é sim. Ligada na rede de água, mas funcionou muito tempo comigo no galão de água mineral também. (Não tem reservatório).
  3. Olá pessoal, Estou vendendo minha La Spaziale Vivaldi S1 (220v), adquirida em 2021 com o Alexandre Januario, que reformou ela toda e deixou zero. Estou indo para uma máquina menor, essa Vivaldi ficou superdimensionada para o meu canto do café. A máquina está linda, funcionando perfeitamente e pode ser testada aqui em casa caso o comprador queira. Fico em Cotia - SP e entrego em São Paulo capital também, para outras cidades acho que cabe negociar. Acabei de mandar fazer uma revisão, onde foi descalcificada e todas borrachas foram trocadas. R$8.500,00 (Pagamento à vista, sem trocas) (11)930721516
  4. Olá amigos, alguém poderia me indicar uma boa assistência técnica para manutenção da Breville em SP capital?
  5. Pedro, muito obrigado pelas dicas, percebi que só estava usando uma borrachinha, abri um pacote novo do lote que pedi na Seleção do Mario e o sabor de queimado sumiu. Vou testar fechar melhor os pacotes na torcida de evitar a oxidação prematura. Aproveitando sua boa vontade e conhecimento sobre essa máquina, na saga de achar o gosto de queimado, testei a temperatura da água que estava chegando no copo e encontrei algo em torno de 76 graus, sei que ela tá configurada de fábrica pra 95c, isso é normal? Qual temperatura a água sai na sua? Muito obrigado!
  6. Pedro eu realmente não sei o que pode ter acontecido porque tenho mantido uma preocupação extra em ter todos os parâmetros consistentes. Estou chutando que pode ter sido umidade nos grãos, pois quando abertos estavam ótimos e repentinamente ficaram ruins. Se descobrir a solução comento aqui.
  7. Oi Pedro, estou colocando 18g de café no porta filtros e tirando em média 50~55g extraídos na xícara.
  8. Pessoal estou com um problema que até então, não faço ideia do que pode ser. Eu estudei bastante aqui no fórum e no Youtube nos últimos dias. Até consegui tirar uns espressos decentes com a minha BES870, porém de ontem pra hoje tenho sentido um gosto de queimado horrível nos shots, independente do que eu faça. Estou fazendo a receita 18g:50g e tentando manter entre 12 e 13 bar, entre 28 e 35s (contando a pré infusão). Visualmente o café tá bem bonito, mas o sabor de queimado é muito forte. Já tentei tirar em diferentes pressões, tentando manter constantes o tempo, café no porta filtro e café na xícara. Tentei baixar a temperatura de 2 em 2 graus e o sabor não mudou também, voltei para o padrão de fábrica. Testei usar vários cafés diferentes da Seleção do Mário que chegou essa semana e esse resíduo de queimado aparece em todos. Cheguei achar que pudesse ser a pressão aplicada pelo Tamper (uso distribuidor e tamper da Bravo), ajustei o tamper até a Razor começar a riscar (imagino que essa seja a altura ideal), porém não notei nenhuma diferença ajustando o Tamper também. Já não sei mais o que tentar, alguém tem alguma ideia do que possa ser?
×
×
  • Criar Novo...