Lyssa,
Se me permite opinar, eu alugaria uma máquina pra começar. O mais importante, nessa condição, é procurar um contrato que te atenda principalmente no quesito suporte. Pesquise empresas que tenham condições de te dar suporte rápido caso precise. Importante: evite contratos que vinculem o aluguel da máquina à compra de insumos (como o próprio café, por exemplo). Fuja disso!
Pq eu sugiro alugar? Primeiro, que você está em fase de instalação/desenvolvimento do projeto. Então você pode alugar, por exemplo, uma máquina de 1 grupo já com um moinho pra começar. Negócio tá crescendo? A máquina tá começando a não dar conta? Solicite um upgrade, peça substituição da máquina e moinho, se for o caso. Outra vantagem é que, se o contrato de suporte for bom, a máquina é substituída em caso de pane ou necessidade de levar pra manutenção.
Então, ainda que seja um aluguel pra compor seu rol de custos fixos, acho que é uma opção viável pra começar. Sem falar que, muitas empresas, viabilizam que você possa comprar a própria máquina que já está usando. Já vi casos até que, após um certo tempo de aluguel, a empresa vende a máquina alugada para a própria cafeteria.
É minha sugestão. Sucesso aí no empreendimento!