Ir para conteúdo

Jayme

Senior Members
  • Total de itens

    90
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Jayme last won the day on 2 Abril 2023

Jayme had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Jayme

  • Data de Nascimento 21-01-1982

Profile Information

  • Localização
    LAGUNA/SC
  • Equipamento
    Rocket Appartamento, Moedor Breville, Tamper bravo, hario V60, Prensa Francesa Bodum

Últimos Visitantes

886 visualizações

Jayme's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Reacting Well
  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

47

Reputação

  1. Bom dia Pessoal! Muito tempo sem entrar aqui. Queria trocar um ideia com quem já fez ou tenha a intenção de fazer upgrade da oster perfect brew para outro tipo de máquina. Estou com a minha a 3 anos e já peguei todos os macetes dela. Apesar dela continuar funcionando muito bem e proporcionar bons expressos, queria evoluir para algo a mais com moedor e máquina separada no setup. O moedor separado seria bom para o preparo dos coados que as vezes faço. Pesquisei a nova gaggia classic, mas não sei se traria grande diferença para a oster. Com valor mais elevado teria também a saeco se50, porém com o preço na faixa de 10 mil. Será que vale a troca por essas ou por outras opções existente no mercado!?
  2. Indico compra um original da oster e cortar com um serralheiro. Agora está mais fácil, tem no site para vender. Porta Filtro para Cafeteira Espresso Oster Xpert Perfect Brew - Loja Oficial - OsterBrasil
  3. A diferença maior que vejo dela para a máquina da oster é a possibilidade de fazer o café e vaporizar ao mesmo tempo e talvez fazer uma quantidade maior de cafés seguidos no mesmo padrão. A máquina da oster para o uso doméstico ainda tem custo benefício imbatível. A minha já vai fazer 2 anos funcionando perfeitamente tirando espressos de qualidade. Demora um pouco, mas depois que pega o jeito só de olhar a cor do café já se sabe o nível certo da moagem.
  4. Sobre essa máquina da Saeco, já utilizou? Sabe o tempo que leva para esquentar o grupo e se precisa de instalação hidráulica para ligar diretamente nela? Fiquei interessado, vou procurar nos tópicos aqui do forum.
  5. Fala pessoal! Pesquisando aqui vi que tem uma nova máquina no mercado brasileiro parecida com a oster xpert brew. No caso não pode nem ser chamada de concorrente pelo valor (15mil). Essa é da Delonghi, parece muito bonita e com uma ótima construção. Com a falta da Oster no mercado quem tem coragem de encarar!? kkkk https://www.americanas.com.br/produto/2867004813?epar=bp_pl_00_go_pla_ud_geral_gmv&opn=YSMESP&WT.srch=1&gclid=Cj0KCQiAqbyNBhC2ARIsALDwAsAPq7J-HGnq-76P7ss_OcJe3Ov0lwCHSK5nZSsFYJ9cOJamAXVyq4QaAoqTEALw_wcB&voltagem=110V
  6. Geralmente uso a moagem 30 a mais grossa da máquina para v60 e french press. V60 sempre fica bom, mas na prensa depende muito do grão.
  7. Outra coisa... Sobre os filtros pressurizados, acredito que estão vindo só agora nas novas máquinas vendidas após aquela falta no mercado. A minha foi uma das primeira compradas aqui do forúm em março do ano passado e só veio filtro despressurizado. No meu entender é uma forma de facilitar a extração de um bom expresso para aqueles que estão iniciando.
  8. Fala pessoal! Essa semana fiz um teste no moinho dá máquina, fiz a moagem de uma quantidade maior de café, aproximadamente 250 g para utilizar no método v60. Consegui moer por cerca de 5 minutos ininterruptos quase todo o pacote e em um certo momento o moinho parou e acendeu uma luz vermelho no indicador dele. Achei que tinha estragado o moinho, fiz tudo que foi procedimento e não resolveu. Recorri ao manual e descobri que é um mecanismo de segurança do moinho quando ele superaquece. Sendo assim, aguardei mais alguns minutos, conforme indicado no manual e voltou ao normal. ufa!! Isso já responde a um post que vi a um tempo aqui no fórum sobre o tempo e quantidade de café que suporta o moinho da máquina.
  9. Exato entendi! Quis dizer que com esses padrões que uso consigo chegar em um volume de 3:1 (3 gramas de líquido para 1g de café) que deve ser o que você está buscando.
  10. Sempre uso 18g de café em filtro duplo e o único ajuste que faço é na regulagem do moinho que pode variar muito dependendo do grão utilizado. O mínimo que cheguei foi 13 e o máximo 18 de regulagem do moedor
  11. Olá pessoal! Para quem possa interessar, minha máquina completou um ano de uso fazendo em média 3 extrações por dia e uso diário do vaporizador, além de água quente para chás e outros métodos de preparo. Não tive nenhuma intercorrência com equipamento que continua funcionando perfeitamente. Agora é torcer para que continue assim, pois a garantia de fábrica acabou. Uma pena essa dificuldade de encontrar a máquina no mercado, tomara que seja resolvido em breve. Bons Cafés!
  12. Comprei com Gilberto faz uns 6 meses o tamper de 58,50. Está funcionando bem, acredito que essa diferença de 58,40 para 58,50 não altera muito o resultado. Se observar o original da máquina sobra uma boa folga e foi por isso que comprei maior.
  13. Se você fizer isso, garanto que vai ter que engrossar a moagem consideravelmente para chegar no tempo e quantidade de ml desejada e vai acabar "lavando o café" somente. Já tentei várias vezes e não consigo bons resultados com filtro simples. Boa sorte e nos conte o resultado.
  14. Amigo, eu uso 15 g em filtro duplo e fica perfeito em sabor, quantidade na xicara e tempo de extração . Cheguei nesse parâmetro depois de errar muito e ver o resultado estético na extração naked. De fato a borra fica um pouco molhada dependendo do café e tempo da torra, mas credito que não seja o mais importante para avaliar a extração, nessa máquina pelo menos.
×
×
  • Criar Novo...