Interessante, Fernando. Tenho um Timemore C2 e recentemente fiz o upgrade das novas mós (burrs) deles, eles chamam de Espresso and Brew (EB Burrs, em inglês).
As novas peças saíram por 300 contos no AliExpress, e aproveitei a oportunidade para comprar a peça de metal, a minha era de plástico.
E, nossa, a moagem mudou da água pro vinho, menos 'fines' e uma uniformidade que antes era impossível.
Eu normalmente fazia coado de papel na casa dos 15/16 clicks, saindo do ponto 0 do moedor, os de pano eu fazia com 13 clicks. Os coados de papel ficaram agora na casa de 16/17, mas depende bastante do grão.
Acredito que os C2 tem uma grande variação no perfil de moagem dependendo da regulagem e centralização das pedras, já aconteceu comigo de um mesmo click dar perfis bem diferentes. Quando fui verificar, era a mola que estava um pouco torta dentro do moedor.
Outra dica qu'eu vi pela internet foi de, quando for desmontar o moedor, na hora de montar de novo é bom primeiro apertar as mós até o ponto 0 e depois fixar os parafusos que seguram a pedra de moagem que fica fixa no corpo do moedor. Meus clicks ficaram bem diferentes depois desse ajuste - o que é bom, uma vez que os clicks mais finos ficam mais finos, dando um intervalo de moagem mais útil pro moedor e que serve melhor diferentes métodos de extração.
Quando minha Aram chegar eu vou fazer um post por aqui no fórum com as impressões das novas pedras de moagem.
Vou dar fazer um teste com os perfis mais grossos, olha. Acho que nunca passei do click 20. Já experimentaste alguma receita de coldbrew com o C2?