Olá Pessoal!
Tenho uma Breville BES840 que comprei com o visor do manômetro embaçado também.
Como ela já tinha um tempo de uso, mandei na autorizada local da Tramontina da minha cidade para fazer uma revisão geral e trocar o manômetro.
Paguei um valor até considerável no serviço, mas quando fui buscar a máquina, o manômetro novo também estava embaçado...
O pessoal da assistência solicitou outro para reposição, porém estão alegando que precisam fazer testes e identificar algum possível "vazamento de vapor", para fazer a troca do novo manômetro.
Minha dúvida é se esse procedimento faz sentido, ou se foi apenas um falha de montagem no momento da troca, ou defeito de fabricação do manômetro novo.
O engraçado é que pediram para eu levar "café de verdade" para testar o funcionamento da máquina e fazerem um vídeo para enviar para a fabrica da Tramontina.
Nessa hora fiquei pensando onde eu fui me meter com essa assistência... Mas pelo menos se disponibilizaram à trocar o manômetro sem custo, porém estão esperando eu levar o café... kkkk vou levar um pilão extra forte para eles...
Coloquei uma foto da situação do manômetro assim que cheguei na assistência.
Reparei que a peça nova tem um desenho interno diferente. Ela tem umas linhas com indicadores em preto e a marcação é cinza ao invés de preta.