Ir para conteúdo

GilbertoM

Senior Members
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

GilbertoM's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • One Year In
  • One Month Later
  • Collaborator
  • Week One Done
  • Dedicated

Recent Badges

1

Reputação

  1. Eu acho q agora tem modelos com 100gr. Já é um tamanho bom. Pra mim teria a fazer umas 4 - 5 torras pra passar a semana. Mas acho q da.
  2. Legal. Estou procurando opção pra comprar um torrador. Vou dar uma olhada nesse aí. Valeu.
  3. E ai?! Como estão as torras? Quais as impressões do aparelho?
  4. Olá pessoal. Gostaria de uma opinião. Estou interessado em comprar um IKAWA home. Alguém conhece ou já teve experiência com algum. Quais as impressões? Gostaria de relatar um pouco da minha experiência com torras caseiras. Comprei um Behmor 1600 plus há uns 5 anos. Porém nunca tive muito sucesso com ele. Precisava de uma 5 torras pra conseguir uma bebível. As torras claras ou médias ficavam com sabor de grama. E as mais escuras com cheiro de borracha queimada. Meu forno era 220v com temperatura em celsius. Não sei se o meu tinha defeito ou se minha energia era fraca, mas ele não passava de 170 graus. Só quando apertava o cool para esfriar os grãos a temperatura subia nos primeiros minutos chegando há uns 180. Depois eu parava a torra e retirava os grãos e resfriava manualmente. Como é indicado nos tutoriais (mas não pelo fabricante). Fiquei alguns anos sem usar ele decepcionado com os resultados e deixei de lado o hobby. Mas há um tempo vi esse IKAWA e fiquei interessado em retomar. É um produto mais caro. Em torno de 1.300 euros. Mas me parece um produto bem avaliado, fácil de usar e fácil de guardar em casa. O que acham? Teriam outro pra me indicar? Outra coisa. Tenho uns cafés dessa época. Será q fica bom torrar cafés de 4-5 anos?
  5. Sim. Acredito q vale a experiência. Principalmente pra quem nunca provou.
  6. Sim, é completamente bebível. Só o sabor fica um pouco apagado. Mas faço até espresso na minha brevile. Já viajei algumas vezes ao exterior e sempre compro uns cafés diferentes. Pela minha experiência com cafés da Etiópia é o mesmo sabor. Eu mesmo já comprei cafés verdes do exterior (não sabia q não dava hehehe). Encomendo lá nos EUA e mando por redirecionamento. Só q minhas torras caseiras são um pouco frustrantes. Tenho um torrador Behmor e consigo apenas 20% mais ou menos de acerto. O resto fica com gosto de grama. Mas acho q tive mais facilidade em torrar cafés africanos q brasileiros com ele.
  7. Queria saber se alguém já ouviu falar do La Paloma coffee roaster. Eles vendem cafés da Etiópia. Eu fiz uma compra há uns 2 meses e gostei do resultado. Único ponto negativo é q, por acaso eu perguntei se as torras eram recentes e me foi informado q sim. Porém as torras eram de novembro do ano passado. Questionei isso no WhatsApp e me responderam q os cafés da Etiópia devem ser bebidos depois de 40 dias depois de torrados, para atingir o máximo das nuanças. Informação q não acredito ser verídica, por tudo q sei sobre café. Lendo aqui no fórum descobri q só é possível importar café torrado, se continua assim, deve ser esse o motivo das torras velhas. mas no geral a experiência foi satisfatório. Já havia comprado cafés de outras nacionalidades em viagens, inclusive da Etiópia e deu pra lembrar do sabor. no site os preços são meio salgados, mas no WhatsApp ele me deu um desconto ficou por em torno de 250 o pack com as 5 variedades. Gostei muito de 3. As outras 2 nem tanto. Fica a dica pra quem quer experimentar algo novo.
  8. Sim. Uso US Closer. Só usei esse até hoje e não tenho do q reclamar. Fazia tempo q não comprava nada dos eua, mas sempre foi bom o serviço deles.
  9. Sim… eu estava esperando vc responder pra saber suas impressões a respeito. Mas eu tinha achado um tópico no Home Barista, onde um cara pedia uma comparação entre o niche e o fiorenzato para uso doméstico. E foi dito isso q vc falou: Retenção muito grande pra quem tem um perfil de consumo parecido com o meu e o seu. Eu estava na dúvida de comprar o niche tb pq eles pedem vários meses pra enviar o pedido, e isso é um pouco frustrante. Mas fiquei tanto tempo com essa dúvida q os meses passaram e vi no site q já estão enviando em abril. Fiz o pedido do meu domingo e hoje recebi um e-mail q já estão enviando. muito obrigado pela ajuda pessoal
  10. Amigo, vi q vc postou a alguns meses q tem um Fiorenzato pra vender. Já vendeu? Qual a comparação com o niche?
  11. E entre o niche e o Fiorenzato f64e?
  12. Valeu. Eu estava me referindo ao v60
  13. O cara do post do Reddit relatou o mesmo problema q estou tendo com minha Breville. Estou usando a técnica do James hoffmann e ficando com aquela lama por cima da cama do café. E muitas partículas finas nas laterais. Mas imagino q com a niche deve ser menos. french press tb. Mesmo moendo muito grosso fica muita borra.
  14. Ok. Obrigado pelas informações. Vou considerar melhor a compra do niche. E parece não haver no mercado nacional algo semelhante, certo?!
  15. Obrigado pelas respostas pessoal. quando me refiro a performance, quero dizer a qualidade da moagem e não a possibilidade de moer muito café em um dia. Já q praticamente moo café só pra mim mesmo. tb não é muito do meu perfil abrir e modificar eletrônicos. Então fazer esse upgrade no vario já não seria algo q eu gostaria de fazer. em alguns vídeos eu vi ser falado sobre o espresso mais tradicional q o vario faz. Tinha ficado curioso sobre o q era isso. Obrigado por esclarecer. mas fiquei curioso agora do porquê o niche não brilha tanto pra coados. Qual seria um bom moedor pra coados?? E no mercado nacional quais seriam outras opções além do vario. Mesmo q mais caras??
×
×
  • Criar Novo...