Ir para conteúdo

Gabriel Campos

Senior Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo
  • Equipamento
    Gaggia Classic Pro | 1ZPresso JX-Pro | Timemore Crystal Eye | C2 | Black Mirror

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Gabriel Campos's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Collaborator
  • Reacting Well
  • One Year In
  • First Post
  • Week One Done

Recent Badges

9

Reputação

  1. Ele se refere a esse kit: New - Gaggia Classic Pro/2019/Evo 2023 PID kit - 1/32DIN single display (shadesofcoffee.co.uk)
  2. Então, @Mordechai: não necessariamente. O processo de surfing garante a temperatura ideal de extração. O primeiro passo (de dar o flush até fazer a resistência ligar novamente) garante que a temperatura cairá drasticamente caso a caldeira esteja quente. Quando faço cappuccinos back-to-back (um atrás do outro), faço o surfing pra garantir que o conjunto principal esteja frio após usar a caldeira pra vaporizar - o flush inicial costuma soltar muito vapor pelo chuveiro, mostrando que de fato a caldeira estava bem quente. O surfing garante que tiremos o espresso em uma faixa aceitável de temperatura. Abaixo temos o perfil de temperatura medido com um termopar no bolo de café ao longo do tempo:
  3. Pra mim já virou tão automático que faço todo esse processo super rápido e sem nem pensar hahahaha, mas com certeza o PID está na minha lista de modificações que pretendo fazer na máquina, junto com o dimmer OPV. Pra mim, reduzir a pressão da máquina melhorou muito o sabor dos cafés. Modificação super simples que vale muito a pena. Depois me conta o resultado!
  4. Fala @Mordechai! Cara, fazendo o temperature surfing igual a essa thread do reddit, não tenho problemas quanto à temperatura, o café é extraído de forma ideal pra torras mais claras (um pouco mais quente que o normal, pra garantir uma maior extração). Se você sente que está muito quente, sugiro deixar o botão de vaporização ligado por menos tempo, isso vai impedir a máquina de esquentar tanto. Pra facilitar, vou colocar o método de surfing traduzido aqui: Flush na máquina até a luz de extração apagar (resistência ligada); A luz acende novamente em 15 segundos (aquecedor desligado), temperatura do boiler é de cerca de 92°C; Aguardo mais 10 segundos (temperatura do boiler em torno de 98°C); Pressiono o botão de vapor por 5 segundos e desligo; Pressiono o botão de extração IMEDIATAMENTE e inicio o cronômetro na balança - começando com a temperatura do boiler em torno de 98°C, isso significa que a temperatura no final será aproximadamente 90°C, mas acredito que a Gaggia foi projetada para manter a estabilidade do porta-filtro em torno de 93°C nesse caso. Isso também acontece comigo, eu creio que seja causado pela condensação do vapor que "sobrou" dentro do bico após prévia vaporização. Quando as partes esfriam, a água condensa dentro do bico, e ao ligar a máquina deve ocorrer leve expurgo de pressão através da válvula, que expulsa a água remanescente. (É apenas uma hipótese)
  5. @Geraldinho ou alguém que tenha comprado a mola para o mod de OPV de 9 bar da Shades of Coffee: Fiz o meu pedido no dia 09/06 e ainda não chegou - será que pequei por ter pego untracked (opção de envio sem rastreio)? Acho que não vou receber minhas molinhas _______ Edit 12/07: Os correios me mandaram a cobrança do despacho postal de R$ 15,00 e tá vindo! Ufa!
  6. Máquina comprada em 11/2021 Pouco usada, possui algumas marcas de uso na parte frontal (riscos) Modelo: Arno Genio S Basic Branca 110V Acompanha cápsulas não utilizadas: 2,5 Caixas de Espresso 1,5 Caixas de Almond Machiatto 6,5 Caixas de Capuccino 3 Caixas de Mochaccino Canela 1 Caixa de Barista 2 Caixas de Alpino 1 Caixa de Ristretto Ardenza 0,5 Caixa de Chá Zen Style Valor: R$ 400,00 - Posso fazer link via MercadoPago para pagamento com cartão e OLXPay.
  7. Olá! Poderia por gentileza calcular o frete para São Paulo - SP? CEP 04111000 Caso não queira calcular, se puder me enviar dimensões e peso da caixa, vejo a estimativa por aqui! Grato! Edit: Te mandei uma DM, depois dá uma olhada lá
×
×
  • Criar Novo...