Ir para conteúdo

brunoceccato

Members
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Kingrinder K6, Hario V60, Melitta, Prensa Francesa Timemore, Mondial C-08

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

brunoceccato's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • One Year In
  • First Post
  • Reacting Well
  • Conversation Starter
  • One Month Later

Recent Badges

5

Reputação

  1. Fala Ricardo! Então, sobre a prensa da Timemore, estou achando uma ótima prensa até agora. Sobre o café, como é minha primeira experiência com a prensa francesa, não tenho como comparar com as outras nessa questão, mas eu achei que ela retém bastante os fines (dizem que ela retém mais que as demais) resultando um café bem limpo no final. Talvez pela borracha no êmbolo mesmo. Sobre a construção, eu achei ela bem resistente, ja caiu no chão inclusive e não aconteceu nada. A camada de plástico protege bem, tanto nas quedas quanto no calor. A limpeza é essa incoveniencia das prensas mesmo, infelizmente. Mas não deixa de ser simples, só precisa de um puco mais de paciência. O veredito é que estou adorando a prensa da Timemore, o resultado do café tem sido muito bom e ela cumpre muito bem com a função além de ser muito bonita é claro. Comprei pelo Aliexpress e paguei bem barato na promoção (85 reais), não fui taxado (vi em outro tópico aqui no forum que compraram até mais barato do que eu paguei) e chegou em duas semanas, valeu bastante a pena.
  2. Acabei comprando a da Timemore pelo Aliexpress, com cupom saiu por 85,00 reais. Vi que existem algumas opções inteiras de Inox mas de duração/marca duvidosas.
  3. Fala Alex! Exatamente, estou procurando uma que dure, não quebre tão fácil e que funcione, porque mesmo as minhas cafeteiras italianas da Bialetti quebraram. *Obs: Inclusive preciso fazer o minha encomenda de cafés desse mês com você! Rs
  4. Bom dia a todos! Qual prensa francesa comum vale a pena comprar atualmente no mercado brasileiro? Estou de olho nas prensas da Mellita 1L, Hamilton Beach 1L, Mimo Style 600ml e a prensa da Bialetti. Se alguém souber de outra que também valha a pena, por favor me avise, nunca me arrisquei no mundo das prensas.
  5. Olá Márcio, estava justamente tentado acertar a extração de um expresso com porta filtro naked na Mondial C-08. Era um grão específico de torra escura que veio de Minas, mas mesmo no click 35, a extração estava saindo muito rápido, bem liquido e sem crema, dessa maneira estava testando reduzir a moagem, chegando quase a baixo do click 30 para começar a sair aquela extração característica do naked, porém o sabor horrível. Sobre o moedor, acabei parando de tentar essas moagens super finas, mas inclinar o moedor conforme o Régis mencionou ajudou bastante e ele parou de rodar em falso quando fazia muito esforço.
  6. Valeu Regis, tentar dessa forma! Ela tem girado bastante, mas nas moagens bem finas, abaixo do click 30.
  7. Boa tarde a todos, Estou tendo problemas com moagens mais finas no Kingrinder K6, pois basicamente elas exigem mais esforço na alavanca e a borracha que da a "pegada" do moedor acaba rodando em falso. Alguém mais percebeu essa caracteristica no moedor e se sim, alguma sugestão de como resolver?
×
×
  • Criar Novo...