Ir para conteúdo

Bianchi

Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Bianchi

  • Data de Nascimento 25-06-1979

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Carlos - SP
  • Equipamento
    Rancilio Silvia V1, Philco 15 Bar, Kingrinder K6, Black Mirror Basic+, V60, Melitta, Yuro Press

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Bianchi's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator
  • One Year In
  • One Month Later
  • Dedicated
  • Conversation Starter

Recent Badges

6

Reputação

  1. Também sou um novo feliz proprietário de uma Silvia! Podemos trocar figurinhas desse aprendizado. A primeira coisa que vou fazer é desmontar inteira para limpar e trocar vedações pois a minha é uma Silvia V1 usada.
  2. Que tópico excelente!!! Acabei de ler tudo. Só para confirmar, temos aqui 3 pessoas fazendo o mod em 3 máquinas distintas, isso? 1. Rancilio Silvia 2. Poemia 3. Gaggia Classic Eu atualmente tenho uma Philco 15 Bar e estou pensando em entrar para o clube Gaggiuino, mas talvez não valha a pena fazer na Philco, principalmente pela falta de uma válvula solenoide, o que acham? A Poemia já tem válvula solenoide 3 way de fábrica? Pergunto porque eu vi uma condenada numa assistência técnica e, se ela for melhor que a Philco 15 Bar para o projeto, posso tentar ver se consigo comprar ela e arrumar o que tiver quebrado.
  3. Qual moedor está usando? Você faz o temperature surfing? Uma água mais quente pode ajudar a reduzir a acidez tb. Se não souber como fazer o surfing eu posso ajudar.
  4. Eu acho que esse é o que uma amiga minha comprou e veio com as orelhas mais grossas e ela teve que lixar. @milacsevernini, foi esse que você comprou? Vou deixar o link do meu que deu certinho e veio com um basket não pressurizado: R$ 153,84 | 51mm Bottomless-filter holder portafilter out 60mm 15-20bar for espresso coffee maker parts https://a.aliexpress.com/_mqIJ6NC Infelizmente está mais caro do que quando eu comprei. Se não achar nenhum barato que sirva, considere cortar o fundo do original e comprar só o basket... Porém, eu não gosto nada do portafiltro original, aquele sistema pra segurar o basket é horrível.
  5. O tamper tem que ir até o fim do que o café permite compactar... Acho que ao invés de regular para mais raso e, consequentemente, não compactar totalmente o café e não eliminar todo o ar do bolo, você pode aumentar a dose de pó para evitar que o tamper chegue nessa parte mais estreita do filtro.
  6. Resolvido: descobri que a função de parar automaticamente só é ativada 40 segundos após o início da contagem do tempo. Até 40 segundos se levantar o peso ela continua registrando o tempo.
  7. Pessoal, Chegou minha balança Black Mirror Basic Plus. Ao testar, ativei o modo automático do timer. Ao iniciar a pesagem ela automaticamente iniciou o timer. Porém, quando eu tiro o peso dela, ela não para automaticamente como já vi em vídeos e no manual. Vocês sabem se isso é defeito ou configuração? Abraços!
  8. A minha Philco 15 bar acaba de chegar e ainda não tenho o filtro não pressurizado, que será minha próxima aquisição. Minhas perguntas são: Depois de obter o filtro não pressurizado, o pressurizado ainda serve para algum fim específico ou vocês nunca mais usam o pressurizado pra nada? Qual é a principal diferença no sabor do café ao usar o pressurizado na Philco 15 bar? Qual porta filtro naked vocês compraram para a Philco 15 bar de vocês? O filtro não pressurizado que veio junto, se veio, é bom? Abraços!
×
×
  • Criar Novo...