Ir para conteúdo

Luiz01

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Luiz01's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • One Month Later
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • Dedicated
  • Reacting Well

Recent Badges

3

Reputação

  1. Pessoal, fiquei ausente na correria, mas voltei! Primeiramente obrigado a todos pelas opiniões, acabei decidindo por uma manual mesmo, pois não tenho necessidade de bebidas com leite e o uso não é frequente portanto acredito que ritual de preparo não será o problema e o pouco uso em máquinas eletrônicas me causa receio! A Aram evoluiu bastante e as mais novas não achei relato de problemas, e eu vi no Instagram deles, que estão trabalhando em um indicador visual de pressão. Porém ao pesquisar mais sobre as máquinas manuais me deparei com a flair 58, li bons reviews sobre ela, há opção de aquecimento eletrônico e o seu estilo de funcionamento (sistema de alavanca) aparenta ser menos cansativo que a Aram (girando manivela), o investimento nela é maior que na aram, porém estou cogitando a mesma.
  2. Rapaz, esse tópico veio em boa hora! Fiz até um tópico sobre a dúvida entre a Aram e uma elétrica, mas dando umas pesquisadas vi a Flair 58 e achei bem bacana, aí estou para decidir entre ela e a Aram. @eltonaguiar com a Flair você consegue fazer a pré infusão? e em relação a construção, é bem feita mesmo (receio de uma possível manutenção)?
  3. Pessoal gostaria de uma ajuda, hoje para espresso possuo uma superautomática devido a facilidade de operação para minha esposa e estou para finalizar a compra de uma aram, visando a melhora na qualidade do espresso. Porém me surgiu uma dúvida, realmente a aram compensa, produz um bom espresso em relação as máquinas? Ou melhor ir para uma máquina de espresso para ter mais qualidade! O consumo seria mais aos finais de semana, pois na semana nem sempre terei tempo. Sobre as máquinas pesquisei gaggia baby, breville, gaggia Classic e Rancilio Silvia (em ordem do mais barato ao mais caro)
  4. @MarcioMO, me tira uma dúvida visto que você é meio que o guru dos moedores, kkkkk. Estou para pegar uma aram e gostaria de um moedor para espresso, visto que para os coados já tenho o objetivo de um comandante c40. Para espresso estou em dúvida entre bravito ou Kinu m47 (no caso penso no phoenix, pois o resultado parece ser o mesmo que o Classic, e acho que apesar de ter muito plástico, tratando com cuidado não seria o problema em longevidade) o que você acha, ambos tem resultados similares? Ou algum se destaca mais?
×
×
  • Criar Novo...