Ir para conteúdo

Vitor Zanella

Senior Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Oster Prima Latte II, Hario V60 decanter, Timemore Crystal Eye, Prensa francesa, Clever e Presca.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Vitor Zanella's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Collaborator
  • One Month Later
  • Dedicated
  • Conversation Starter
  • First Post

Recent Badges

3

Reputação

  1. Muito obrigado, mestre! Abraço!
  2. Boa tarde, pessoal. Ando querendo fazer um upgrade de máquina de espresso e, dps de pesquisar bastante, julguei ser a melhor compra nessa faixa de preço, porém estou a procura de alguma usada que não esteja com nenhum problema. Abraço!
  3. Boa tarde, mestre! Tudo certo? Cara, nunca tive nenhum problema com essa máquina porém, se eu fosse comprar alguma cafeteira espresso na mesma faixa de preço e com o conhecimento que tenho hoje, eu iria de Philco (15 ou 20 bar - o pessoal do fórum certamente saberá indicar melhor) porque o chuveiro parece ser um pouco mais regular, é mais fácil de fazer futuras modificações e tbm pq tem a possibilidade de espumar leite em um pitcher (o que possibilita fazer latte art). Caso quiser/puder investir um pouco mais, iria de Oster Xpert Perfect Brew (pois acho a Breville muito cara para o que oferece). Espero ter ajudado. Abraço!
  4. Boa tarde, pessoal. Como não tive retornos nem opiniões por aqui, resolvi comprar o filtro citado da IMS para usar na Prima Latte II. Devido a borda superior do filtro ser mais "gordinha", acabou não encaixando no grupo, então resolvi adaptar o portafiltro (visto que se ocorresse qlqr problema, teria facilmente como repor comprando no site da Oster). Lixei a borda superior do portafiltro, na mão mesmo, até encaixar no grupo sem ter que fazer muita força, no entanto nesse desenrolar o filtro começou a trancar na parte interna do portafiltro, daí foi só lixar um pouco na parte interna do portafiltro e pronto! Agora tenho espressos com zero borra de café na xícara e com extrações seguidas mais consistentes. Recomendo caso alguem tenha o interesse em dar uma melhorada nos espressos da Prima Latte (imagino que sirva também para a Philco, porém não dou certeza, pois não testei). Tenho usado puckscreen e moedor kingrinder K4 e, na boa, os espressos estão muito bons! Meus planos de ajustar o OPV e instalar o PID ainda estão de pé, mas apenas qnd estiver com tempo e paciência agora haha Abraços! Ps.: comprei do site the espresso shop, do UK, pagando 24,5 Libras esterlinas.
  5. E aí, pessoal! Tudo certo? Sou novo aqui no forum, porém já curto café há muito tempo e, recentemente, passei a estudar mais sobre tudo que está relacionado, de forma que venho melhorando muito minhas extrações em todos os métodos que tenho... Dito isso, no tocante a espressos, tenho uma Oster Prima Latte II e, como não tenho o interesse em trocar de máquina por enquanto, pretendo fazer todos os upgrades possíves para ela (PID, dimmer e ajuste de OPV com colocação de manômetro). No entanto, na busca também por alguns acessórios, me deparei com um filtro IMS de 51 mm para a La Pavoni (B602TH25) e fiquei na dúvida se ele seria compatível com a Prima Latte (ja que possui o mesmo diâmetro - teoricamente - e mesma altura - 25 mm) pois acredito que seria um baita upgrade. Alguém saberia se é compatível? Já na procura por shower screen, não encontrei nenhum que fosse compatível, pois o gurpo da máquina tem apenas 42 - 43 mm e não encontrei nenhum nessa medida. Tenho pensado em comprar um filtro inox de aeropress no Aliexpress e modificá-lo para colocar entre o shower screen e o grupo da máquina. Caso o faça, posto os resultados aqui (é gambiarra total né, mas tbm é uma maquina caseira bem básica né, então ta valendo kkkkk) Abraços!
×
×
  • Criar Novo...