Ir para conteúdo

felipespiz

Senior Members
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que felipespiz postou

  1. Cafeteira Oster Prima Latte 2 - 110v Possui todos os acessórios originais, além de 1 filtro despressurizado comprado separadamente. O filtro simples (super raso) está com a borracha solta, porém é um filtro que quase ninguém usa, a capacidade é ínfima. O filtro duplo está em perfeito estado e o despressurizado adicional também. Valor: R$ 600,00
  2. Muito bonita e bem cuidada a máquina amigo, mas nesse preço é bem complicado, hoje é possivel encontrar a mesma máquina até mais barato em alguns sites nacionais com garantia, NF etc..
  3. Será que funciona bem no filtro da Prima Latte de 51mm?
  4. Comprei a minha ontem por lá e paguei exatamente isso, ótima oportunidade!
  5. Alguém saberia dizer se o K4 ou K6 ficariam muito longe de um 1Zpresso J-Max? Queria um moedor manual para espressos que não viesse a trocar logo, ou seja, para me atender por um bom tempo..
  6. Gosto de ambos mas vou ficar no mais chocolatudo por enquanto! hahaha Valeu @regisassao
  7. Olá pessoal, vou dar uma ressuscitada nesse tópico que criei. Estou em um grande impasse para realizar upgrades, e vou explicar os motivos.. Primeiramente meu setup atual é o seguinte: Oster Prima Latte 2 com filtros despressurizados para melhorar a extração. Moedor Timemore C2 Funil e Tamper 51mm (impressos em 3d) Sempre utilizo grãos com torra recente e atualmente venho provando o chocolate caramelo da Netcafés. Já percebi que com o Timemore C2 a moagem fica no click 11 e demora MUITO, se tornando bem inconveniente, em comparação a clicks maiores para fazer um coado por exemplo. Portanto podemos dizer que para um espresso, o Timemore C2 "quebra um galho", mas não é o ideal. Dado esse fato, também queria constatar que adoraria comprar alguns acessórios para facilitar a vida como: WDT, distribuidor, tamper, Porém fico com receio de investir nesses acessórios de 51mm (para usar na Prima Latte) sendo que a minha ideia é vende-la, para comprar outra máquina, e ao mesmo tempo também penso em vender a Prima Latte e ir para as super automáticas (sei que um espresso bem tirado em uma semi não se compara ao de uma SA), mas dessa forma pelo menos sei que existe uma consistência e conveniência para curtir um espresso, além de que, sou o único que gosta do trabalho/rotina de uma semi-automática por aqui, então a ideia seria investir em uma máquina e moedor de melhor qualidade futuramente, ou quando pintar uma oportunidade, e falo de máquinas que realmente são diferenciadas, por exemplo uma Rancilio Silvia ou Fiamma Mini Bar aliadas a um bom moedor elétrico. Enquanto isso, ficaria com a Prima Latte e uma SA. Já estou decidido que se for para comprar uma SA seria a Gaggia Magenta Plus que após muita pesquisa acredito que me atenderia super bem. E se for permanecer nas semi-automáticas preciso de uma luz divina, ou seja, vocês aqui do fórum com mais experiência para me recomendarem alguma que faça sentido sem gastar o mesmo valor que eu gastaria comprando uma Gaggia SA por exemplo. Até vi um "combo completo" de uma Breville, nos classificados aqui do fórum que acompanha todos os acessórios como, tamper, distribuidor etc.. porém o valor é o mesmo de uma SA, e por já ter a minha Prima Latte com o upgrade de filtro despressurizado não sei se migrar para uma Breville seria inteligente em relação ao alto investimento. https://forum.clubedocafe.net/topic/10252-vendo-breville-infuser-110v-com-upgrades-kit-de-acessórios-bravo-moedor-1zpresso-j-max-r-4000/#comment-239301 O que vocês fariam na minha posição? Aberto a sugestões! Obrigado pessoal, tenho aprendido muito na comunidade.
  8. Olá pessoal, como o título já diz, um tópico para falarmos de lojas recomendadas ou que valem ser conhecidas fora do Brasil. Tive a ideia de criar esse tópico na verdade porque vou viajar daqui alguns meses para Espanha, e se alguém tiver alguma recomendação de loja por lá para quem sabe.. trazer alguma coisa ou fazer algum upgrade, seria super válido! Que o tópico sirva para outros destinos também! Abraços!!
  9. Fica aqui registrado o melhor vídeo comparativo que encontrei com basicamente todas especificações técnicas bem apresentadas. https://youtu.be/7EszaUwBeiI
  10. Pessoal sabem dizer as principais diferenças entre os modelos super automáticos da Gaggia? Gaggia Cadorna Prestige Gaggia Cadorna Plus Gaggia Magenta Plus Sei que a quantidade de bebidas disponíveis é diferente, a Cadorna Prestige tem 15 opções de bebidas, já as outras menos. Fora isso não vejo grandes diferenças, alguém saberia dizer? O objetivo é fazer bebidas com café em casa, não sou super fan de bebidas com leite. Eu gosto mas não é uma decisão difícil reduzir as opções com leite caso a qualidade do espresso seja a mesma entre as máquinas por exemplo, e também reduz o valor da máquina..
  11. Pessoal, alguém sabe dizer exatamente qual a diferença entre uma Gaggia Cadorna Prestige para uma Gaggia Magenta Plus? Pq a diferente preço é até que grande, por isso não sei se justifica tanto, por favor se alguem souber, grato.
  12. Essa Gaggia Classic que o pessoal se refere são aquelas coloridas? Vi em alguns tópicos se não me engano que essas novas Gaggias são na verdade Poemia com carcaça de Gaggia.. Confere isso ou é balela? Tem algum modelo especifico da Gaggia Classic que faça referencia as verdadeiras Classic?
  13. O problema nesse caso de importar é a paulada dos impostos chegando aqui no Brasil, principalmente para uma máquina de café que deve ter muita chance de ser taxada. Fico no aguardo de usadas então, terei paciencia! Enquanto isso vou absorvendo conhecimento e praticando.. Aproveitando também.. daqui uns meses vou para Espanha, vc ou alguem será q tem sugestão de cafeterias boas por lá ou até de lojas que compensem ser visitadas? Quem sabe não trago alguma coisa..
  14. Olá pessoal, fiquei muito interessado em pegar uma dessa, eu estava entre ela e a Phillips Walita 3200 Lattego, pelo que vi a Gaggia é superior.. inclusive no preço, mas não tem problema. Fiquei só com uma duvida, o café extraido por um filtro despressurizado ou pressurizado nessas máquinas?
  15. obrigado pessoal, vou dar uma olhada em ambos conteúdos @fcsouza e @valacomum
  16. Olá Regis, a Silva que vc menciona seria a Rancilio Silvia? E essa máquina só é possível encontrar usada né? Eu realmente gostei da máquina, já vi varios reviews e testes com ela porém o valor de uma usada fica em torno de 6.000 reais, qual seria a alternativa aqui para ou pagar mais barato? Outra coisa, mesmo ela sem os mods ainda é muito superior a Oster Xpert e Breville?
  17. Olá pessoal, Confesso que gosto bastante da praticidade de uma máquina super automática para fazer espresso e até outras bebidas com leite. Apesar do leite acabar ficando quase sempre em segundo plano.. Tenho uma dúvida de qual máquina super automática faça um ótimo espresso atualmente. A minha melhor experiencia com super automática foi com uma Jura Ena 5.. Os modelos que vi e parecem ter uma boa qualidade são: • Gaggia Anima Panarello • Philips Walita modelos: 2200/3200/5200 (acho que só mudam o painel e funções, internamente não tem alterações de componentes) Se alguém puder sugerir mais modelos de algumas máquinas até a faixa de 8k que extraiam bons espressos, me ajudaria muito. Também vi que existem máquinas super automáticas que possuem filtros pressurizados e despressurizados, e acredito que uma que possua o filtro despressurizado seja superior na qualidade da extração. Obrigado! E só queria dizer que é dificil achar conteudo de super automáticas por ai..
  18. Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum mas já gostei bastante do que eu vi aqui na comunidade, mas agora vamos a dúvida.. Já fazem uns 2 anos que tenho uma Oster Prima Latte, e recentemente (uns 8 meses) peguei um moinho Timemore C2 e neste mês comprei 2 filtros despressurizados para a Prima Latte que ainda não chegaram, mas ouvi falar que com eles é possível extrair ótimos espressos. Encontrei uma oportunidade de upgrade interessante: - Tramontina Breville sem moedor integrado - Moedor Tramontina Breville Express (automático) Por um valor de R$ 4.200, os equipamentos foram pouco usados e estão em otimo estado. Apesar de ser um valor relativamente alto, gostaria da opinião da comunidade para entender melhor se este seria um bom caminho e se os espressos iriam realmente melhorar. Sei também que a extração de espressos é bem complexa e existem muitas variáveis a considerar, porém comparando uma Prima Latte acompanhada de filtros despressurizados VS esse novo possível upgrade, realmente faria uma boa diferença? Também considerei gastar um pouco mais e pegar uma super automática de qualidade (não sei qual) para ganhar na praticidade e consistência e deixar a parte manual na prima latte mesmo, porque minha ideia não é abandonar as máquinas manuais/semiautomáticas. Mas vou criar outro tópico para levantar esse ponto. Obrigado desde já pessoal!
×
×
  • Criar Novo...