Ir para conteúdo

brunofrosa

Members
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Aram, Eureka Mignon Silenzio, Gaggia Classic Pro com Gaggiuino, 1zpresso q2

brunofrosa's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • One Month Later
  • Week One Done
  • Dedicated
  • Reacting Well
  • First Post

Recent Badges

6

Reputação

  1. Depois de muito bater cabeça e seguir todas as direçoes erradas possiveis(por estupidez minha) temos o primeiro start da maquina.Ja tirei uns dois espressos nela só pra ver funcionando mesmo. Mas amanha finalizo e ajeito os cabos pra poder começar a usa-la de verdade.
  2. minha ultima esperança é uma loja de conexoes aqui na minha cidade. Encontrei sob encomenda em sao paulo mas queriam me cobrar mais de 200 reais, ai nao vira. Pelo que eu entendi essa conexao nao é comum no brasil pra fins alimenticios(procurei em casas de conexoes para chopp e cerveijarias, mas o padrao utilizado no brasil é só com roscas maiores). obrigado pela dica. Infelizmente não encontrei a que precisava pra gaggia classic pro. só a mesma que eu tenho aqui pra gaggia classic.
  3. é pra mangueira de teflon, que é mais fina que a mangueira de silicone trançada. Inclusive, se alguem tiver o conector com rosca bsp de 1/4 e espigao de 6mm de inox (como essa https://pt.aliexpress.com/item/1005004349992688.html?spm=a2g0o.cart.0.0.3bc67f06rab9og&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra) tambem estou a procura. Nao acho em lugar nenhum (somente de latao e de aco niquelado). Se nao encontrar localmente vou ter que adiar a build em umas semanas ate chegar da china .
  4. Se alguem quiser fazer o projeto em uma gaggia classic. tenho sobrando aqui duas conexoes(em T e o transducer) assim como a mangueira de teflon. Nao vou usa-las pois essas peças nao sao compativeis com a minha build. Mando de graça pra quem quiser pagar o frete pra sua localidade. Só me citar aqui no topico.
  5. teve sim. os 262 reais sao referentes a taxa de importacao que foi paga na entrega.
  6. Nossa, ouro puro nesse texto. Muitissimo obrigado pelas dicas, ja deixei separado aqui pra quando for fazer a instalaçao na semana que vem.
  7. eu comprei o kit completo. pcbv3 ja com o blackpill, balança integrada e sensor de medidor de agua. Comprei em novembro usando o cartao da wise. olhando aqui no meu historico saiu 1310,72 o custo dos 3 kits + a taxa de 262 reais. entao pouca coisa a menos de 1600 reais. Como dito, comprei o kit da classic por engano, entao gastei mais uns 100 reais pois comprei tudo local e quero o mais rapido possivel na mao. Nao tive custo das peças impressas em 3d pois farei tudo em casa. Edit : Se nao estiver com pressa e estiver confortavel com solda, eu recomendaria comprar a pcb no grupo do discord e as outras peças no aliexpress. Mesmo com o frete, sai mais barato que o kit completo(pelo menos saia quando eu consultei a primeira vez) e como da pra comprar picado e a maioria das peças é bem baratinha da pra evitar as taxas.
  8. Depois de meses com a maquina comprada e parada(comprei só pra fazer esse projeto) finalmente meu kit chegou. comprei da peak coffee pois ja vinha com o controlador soldado na pcb e os cabos cortados e crimpados, mas acabei comprando errado(tenho uma classic pro e comprei pra classic). Por sorte sao poucas mudanças e o que falta é facil de encontrar no Brasil(mangueira da saeco ou similar, conexoes "espigão"). Aos usuarios do forum que ja fizeram, alguma dica especifica? Toda vez que olho o github, mesmo com as fotos e passo a passo em texto acabo achando bastante confuso, e os criadores recomendam não usar tutoriais em video pois algumas coisas podem dar chilique(vi uma postagem no discord sobre isso esses dias inclusive.) Quando a minha ficar pronta, quero ver se me sobra um tempo pra contribuir com a documentação do projeto, nem que seja só pra traduzir pra portugues.
×
×
  • Criar Novo...