Ir para conteúdo

thiagopaulo84

Members
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

thiagopaulo84's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Dedicated
  • Week One Done
  • First Post

Recent Badges

1

Reputação

  1. Tenho uma dessa, cheguei até a abrir ela pra tentar colocar um dimmer pra tentar diminuir a pressão dela, mas pelo visto o esquema elétrico dela é um pouco diferente, os botões são ligados a uma placa e da placa enviados para os componentes, fiquei com medo de tentar instalar o dimmer e fazer besteira estragando a máquina.
  2. Eu tive uma experiência parecida com a sua a pouco tempo! Tenho uma Britânia 15 Bar, que teoricamente é uma Philco 15 Bar com outra roupagem, e veio com essa agulha para capsulas no chuveiro da máquina também, achei que era por isso que acabava canalizando o bolo do café, então comprei o parafuso da Philco 15 Bar normal que não tem a ponta e troquei, e não senti nenhuma diferença significativa com a essa troca, pois a canalização ainda continua. Creio que nosso problema seja a pressão da máquina mesmo, que é muito forte e consequentemente precisamos afinar muito o grão pra entrar naquele parâmetro de 1:2 de 25 a 30s e o café canaliza e não fica com gosto bom, me parece ácido demais a maioria dos cafés que testei. Estou na saga aqui ainda pra tentar resolver isso, indicaram colocar o dimmer mas a fiação da minha máquina é diferente da Philco e fico com medo de estragá-la.
  3. Eu tive uma experiência parecida com a sua a pouco tempo! Tenho uma Britânia 15 Bar, que teoricamente é uma Philco 15 Bar com outra roupagem, e veio com essa agulha para capsulas no chuveiro da máquina também, achei que era por isso que acabava canalizando o bolo do café, então comprei o parafuso da Philco 15 Bar normal que não tem a ponta e troquei, e não senti nenhuma diferença significativa com a essa troca, pois a canalização ainda continua. Creio que nosso problema seja a pressão da máquina mesmo, que é muito forte e consequentemente precisamos afinar muito o grão pra entrar naquele parâmetro de 1:2 de 25 a 30s e o café canaliza e não fica com gosto bom, me parece ácido demais a maioria dos cafés que testei. Estou na saga aqui ainda pra tentar resolver isso, indicaram colocar o dimmer mas a fiação da minha máquina é diferente da Philco e fico com medo de estragá-la.
  4. Boa tarde gente! Abri a minha Britania 15 Bar BCF29I para colocar o dimmer de acordo com as dicas aqui do clube. Mas me deparei com um esquema elétrico diferente do que vi por aqui. O botão de início de extração é ligado a uma placa antes, aí fiquei com medo de fazer besteira e vim perguntar aos mais experimentes como fazer a ligação nesse caso! Desde já agradeço a todos os contribuintes desse prestigiado fórum!
×
×
  • Criar Novo...