Ir para conteúdo

Gustavo Anechini

Members
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Mogi Guaçu - SP
  • Equipamento
    Britânia BCF33, Kingrinder K0 e P2

Últimos Visitantes

582 visualizações

Gustavo Anechini's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator
  • First Post
  • One Month Later
  • Week One Done
  • Dedicated

Recent Badges

2

Reputação

  1. Boa tarde pessoal! Tudo bem? De forma geral, recomendam ela? Queria pela praticidade do moedor integrado/elétrico. Tenho um Kingrinder K0 e P2, mas pro dia a dia fica inviável moer pra espresso. Estou me desapegando das métricas perfeitas, quero algo que seja ok (principalmente despressurizado), mas que também eu consiga fazer ali no intervalo entre reuniões. Acham que funciona?
  2. Kingrinder P2 com 3 meses de uso, praticamente novo. Valor: 250 Posso fazer via OLX ou ML.
  3. O gosto fica bastante acido, e conforme o café vai esfriando, vai ficando cada vez mais acido. Basicamente não consigo beber. O café que estou usando tem notas achocolatadas, em teoria um perfil mais pra espresso. Eu faço esse café na Moka, prensa, e ele entrega essas notas sem essa acidez exagerada, o problema é no espresso mesmo kkk Tomei um café esses dias em uma cafeteira que também tinha pouca crema, mas o sabor estava bom. No meu caso, minha maior preocupação mesmo é com o sabor, mesmo tentando controlar as variáveis tá difícil chegar a um resultado ok com filtro não pressurizado
  4. Fiz mais alguns testes, o último mantive o dimmer no máximo, extrai 18g para 40g de café em 31s. Porém em todos os testes, mesmo com a cafeteira e o café saindo bem quente, a crema se dissolve. Além disso, acho que nenhum ficou bebível kkkk estou desanimado já. Meu café tem 14 dias de torra, estou usando um kingrinder p2 que, por mais que seja de entrada, sei que funciona bem pra espresso. Mas mesmo assim, nada.
  5. Continuei com os testes e, por mais que ele saia em um tempo bom (geralmente estou testando 16g p 38g de café, saindo em 38s), ele ainda fica ácido. Outra coisa que notei foi que a crema se desfaz com uns 10s. Isso pode ser consequência da pressão baixa por conta do dimmer?
  6. Vamos lá: fiz a instalação cortando o fio azul, conforme mexo no dimmer, a potência muda, então imagino que esteja correto. Agora fazendo alguns testes, percebi que o chuveiro tem um comportamento bem estranho (ele é novo, então não está entupido). No vídeo inicio com o dimmer no máximo e vou diminuindo, mas parece passar bem pouca água por ele. Outro ponto: fiz o teste e deixando o dimmer no máximo, em 30s saiu 119g, de água. Mas se ele está no máximo, em teoria não era pra ele chegar 9 bar, certo? Pq se for considerar isso, com o dimmer no máximo já tenho uma saída similar ao que seria o recomendado, mas o chuveiro com o dimmer no máximo está bem estranho...Enfim, dúvidas que fiquei aqui e vou continuar testando. img-5238_QKLayUbC.mp4
  7. Fala pessoal, estou instalando o dimmer na minha Britânia BCF 33. Aqui eu percebi que tenho 2 cabos azuis que vão até o botão do acionamento da bomba. Nesse caso, o cabo que vou utilizar é esse maior? Se sim, a ideia é eu interromper ele e ligar o dimmer nas 2 pontas? (como nesse desenho que fiz?). Vi alguns vídeos mas pra mim ainda não ficou claro esse ponto, principalmente depois de ver que existem 2 fios pro botão da bomba. Poderiam me dar uma luz?
  8. Aproveitando o assunto dimmer, tem só mais um ponto que ainda tenho dúvidas: Já vi algumas pessoas utilizando o dimmer de 400W e indicando que a cafeteira ficou mais fraca que o normal (não atingindo a quantidade de água x tempo que indicaria 9 bar, mesmo no máximo do dimmer). Dito isso, é recomendável comprar um maior? Estava vendo um de 3000W aqui no ML e fiquei com essa dúvida. Outro ponto que imagino que mude de acordo com isso é a sensibilidade do dimmer, em um de 3000, imagino que qualquer pequeno movimento já tenha uma mudança significativa na pressão. Minha cafeteira é 850W e não sei se isso deve ser considerado ao pegar o dimmer. Então fiquei nessa dúvida entre 400W, 2000W ou 3000W.
  9. Fala pessoal, tudo bem? Vou iniciar as mods da minha BCF33, mas antes de iniciar, queria tirar uma dúvida: Penso em instalar o dimmer inicialmente apenas, mas vi que existe também a possibilidade de OPV para deixar ela sempre setada em 9 bar, certo? Isso funciona pra máquinas como a Philco 15 bar/ Britânia BCF33? Pergunto pois, meu único receio com o opv é não conseguir pilotá-lo da maneira correta, com o OPV imagino que a pressão nunca passe do ideal, certo? Caso não seja possível instalar o opv, ai vou pro dimmer inicialmente mesmo.
  10. Cara, as vezes quando ela chega na temperatura certa (quando a luz fica verde) dá uma gotejada leve sim, pelo menos a minha. O que eu tenho feito é deixar um pano já no jeito e dou uma passada no chuveiro, ai ele para de pingar. O barulho do vapor acontece depois de uma extração? Percebi que ela tem bastante pressão, então a cada extração eu dou um flush longo pra aliviar essa pressão. Outro ponto, veja se o botão de vaporização não está ligado.
  11. Boa! A máquina tem menos de 1 mês de uso, então acredito não ser algo de limpeza, porém vou testar a questão da água e grãos sim. Outro ponto que percebi, é que nas extrações a crema fica bem alta após a transação, e depois de cerca de 1s, 1.5s ela atinge o tamanho "comum". Isso indica algo? Perfeito, estou fazendo a estratégia de dar um flush longo até a luz apagar e encaixar o porta filtro logo após a luz armar novamente. Mas boa, vou ficar de olho.
  12. O café que estou usando é o Ferrero Rocher da Dora Coffee Roaster, tem um perfil mais achocolatado, voltado pra espresso mesmo. Faço esse café também no V60, porém lá consigo uma bebida doce e sem esse sabor. Sobre ser salgado ou umami, eu acredito que seja salgado mesmo, pois é um sabor que não é agradável na boca, e fica desequilibrado. Penso que isso possa ser por algum fator da cafeteira, fluxo preferencial da água e tudo mais. Mas mesmo assim, os tempos que tenho conseguido são bons, e como mencionei, já vi relatos de usuários conseguindo bons shots mesmo em 15 bar. Sobre o teste da água, vou fazer. Em geral pros cafés eu utilizo a água do filtro que é acoplado direto da rua. Não é o ideal, mas, novamente, no V60 esse problema não acontece. Vou tentar fazer um teste com alguma água de supermercado que tenha características favoráveis.
  13. Olá pessoal! Estou fazendo alguns testes aqui e queria tirar algumas dúvidas: Setup: Britânia BCF 33 Kingrinder P2 (Click 28, 29, 30 em média) Café com 8 dias de torra Puckscreen Filtro não pressurizado Bom, estou documentando alguns testes que venho fazendo, no início, meu café saia muito ácido. Ajustando ratio (Estou usando 18g pra cerca de 41, 42g de café na xícara), em cerca de 33s. Melhorou muito a acidez, porém eu sinto um gosto salgado na boca. Conforme o café vai esfriando, ele vai ficando cada vez mais salgado e ácido. É comum isso acontecer? Estou pensando quais variáveis podem fazer com que isso aconteça. Sei que a pressão de 15 bar não ajuda, mas também já vi pessoas conseguirem tirar bons shots com uma máquina 15 bar. Queria uma luz sobre.
  14. Fiz ontem a minha segunda compra com eles. Geralmente pego pacotes de 1kg e grãos mais voltados para espresso. Nesses casos, acho o valor bem atrativo. Para os cafés mais especiais realmente o preço chega a dobrar, mas são ótimos cafés. Gosto também do Torra Fresca Cafés e do Sabino Torrefação, eles têm uma média de preço parecida.
×
×
  • Criar Novo...