Ir para conteúdo

Rodrigo Vicente

Members
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que Rodrigo Vicente postou

  1. Opa, boa noite. Vende somente os acessórios extras? Porta filtro naked, filtro, puck screen.. Vi que é de Jundiaí. Se aceitar, combinamos um valor, pago no pix e posso ir buscar amanhã mesmo na sua casa.
  2. Opa, boa noite! Não sei sobre o seu equipamento. Porém, estou usando uma receita de 16gramas de café na regulagem 5 externa e 1 nas laminas internas. Com 9 bar de pressão regulando no dimmer. Não está perfeito. Mas, não espirra. Tava tendo um problema muito grande com espirros na minha philco 20 bar, com pressão muito alta, criava muitos caminhos preferenciais no bolo do café e espirros. Diminuindo a pressão e gastando um pouco aquele "biquinho" que joga agua nas capsulas, resolveu este problema.
  3. Boa tarde! Esta máquina já foi desmontada ou tenha sido reparada anteriormente? Como o equipamento chega a ligar quando acionado por outros métodos, pode ser o fechamento de neutro / fase direto da bomba. Como é um equipamento que trabalha diretamente com água e vapor, pode acontecer de criar oxidações nos polos de conexão. Lembrando que, isso é um conhecimento geral de elétrica, esta falha, pode não ser necessariamente por esta questão. Para um equipamento eletrônico funcionar, ele precisa de fase e neutro com aterramento. Como em partes ela liga, pode acontecer de uma dessas correntes estar sem final. Ou até mesmo em curto. Para melhor análise, precisa-se desmontar o equipamento e ver todo o circuito elétrico. Só assim, é possível um diagnóstico realmente objetivo. E então, mensurar se é uma falha de componentes ou apenas na ligação.
  4. Na descrição do link, só diz que é maior. Porém, não está informando o que é maior, se é comprimento, largura… Gostaria de fazer um upgrade no moedor, para ter uma regulagem mais precisa. Porque, atualmente, estou usando cafés mais achocolatados, mais acentuados. Porém, quando for pegar um café mais cítrico, posso chegar em um limite na moagem que não seja satisfatória. Sendo necessário afinar ainda mais a moagem. Considerando a compra de uma lâmina nova, pensei em comprar uma lâmina de um material melhor e que possibilite afinar a moagem e conseguir uma folga maior na regulagem entre um número e outro.
  5. Boa noite, senhores. Voltando aqui após chegar a uma conclusão. Realmente, o meu moedor Tramontana Breville precisa estar na regulagem média de 4 a 8 para conseguir um expresso legal. E sim, o café estava oxidado. Consegui extrações com sabores muito legais e com ótima aparência e corpo, crema bem marcada e bonita. Agora, fiquei na dúvida! Será que meu moedor está com as lâminas já “cansadas”. Por isso, precisa-se de uma regulagem mais fina? Tendo em vista que foi a compra de um moedor já usado? (Segundo o vendedor, cerca de 1 ano de uso.) Tem a possibilidade de um upgrade? Comprar somente as lâminas na internet?
  6. Olá, boa noite. Esta também é uma dúvida que eu tenho. Conseguimos achar atualmente máquinas usadas de empresas que querem se desfazer, uma Italian Coffe torino usada, o preço não é exorbitantemente maior que uma gaggia classic nova, por exemplo. Se não me engano, a diferença de máquinas profissionais para máquinas domésticas é estabilidade de uma extração para outra. Normalmente, máquinas domésticas acabam tendo uma oscilação maior do que as profissionais. Porém, se usam várias formas de surfing de temperatura e outras técnicas para diminuir este problema. Tendo esta visão, vale a pena comprar uma máquina profissional para uso doméstico?
  7. Este café é de torra média como classificação especial. Torra do dia 22/10. Cerca de 14 dias da torra. Sendo armazenada metade do pacote no freezer, no dia que chegou, sexta-feira, dia 25/10. Ambos, o que estava fora do freezer, e dentro do freezer, apresentaram a mesma crema rala. Tinha um café italiano, de torra média, que um parente trouxe de lá, acabei fazendo usando o moedor manual e não sobrou para testar no breville. Porém, o mesmo estava com cerca de 5 meses congelado no freezer e ainda, sim, fez uma boa crema. Então, não creio que tenha sido o armazenamento, pois uso este método há algum tempo, e é a primeira vez que me deparo com este problema. Segundo a torrefação, não houve outras reclamações sobre o grão torrado, e o mesmo informou que muito provavelmente foi o método de armazenagem. E, que o método ideal seria separar em pacotes pequenos embalados a vácuo. Desta forma, comprei outro café de torra média para fazer novos testes e tirar a teima e chegar na solução. . .
  8. Pensando no sentido de se complementarem, sim. Porem, minha ideia inicialmente seria de manter o moedor elétrico como principal. Esperando que fosse superior aos moedores manuais que tenho.
  9. Prazer! Tudo certo? É realmente o manual tem uma qualidade melhor, e parece que é mais constante. Porém, aquele sentimento de que não quer que a compra tenha sido em vão, vem à tona. Estou tentando ao máximo fazer com que seja o moedor principal.
  10. Para ver onde a mós está regulada, precisa remover a cuba do moedor, levantar o arame da mós e girar no sentido anti-horário. No mesmo arame que faz a remoção da mós, tem os números de onde está regulado. Para colocar, seguir o mesmo passo a passo de trás pra frente. Fiz os testes, colocando mais café, compactando mais, moendo mais. Todos permanecem com uma crema rala. Me veio a mente entrar em contato com o mestre de torra no qual faço a compra dos cafés. O mesmo informou que pelo jeito da crema, parece que o café está oxidado. Provavelmente pela forma de ser guardado. Faço o porcionamento em 2 partes, ficando cerca de 250gr no pacote de papel que vem e congelo, e, 250gr em um porte hermético fora do freezer. Fiz a compra de um novo café para tirar a teima. Provavelmente chega dia 08/11, sexta feira. Porém, ainda sim, no moedor manual cria mais crema, mesmo que um pouco mais rala que o habitual pelo café até então oxidado.
  11. Quantos gramas de café vc usa? Normalmente uso 16gr. A configuração das lâminas, ( mós ) no número 1 e no número 5 da regulagem externa. No botão. A extração fica em torno de 18 a 20 segundos. com 9bar de pressão, ajustada no dimmer e olhando no manômetro. Será que eu devo mudar a receita e colocar mais café em uma moagem mais grossa? ou tentar compacta mais o café?
  12. Amigos. Comprei recentemente um moedor Breville elétrico, para ganhar tempo e conforto ao fazer o cafezinho do dia a dia. Porém, hoje. Fiz alguns testes no espresso com o Moedor Breville. Senti o moedor no limite da moagem. A configuração das lâminas no número 1 e no número 5 da regulagem externa. Saiu com um certo corpo e um sabor interessante, não perfeito. Porém, bem razoável. Café com torra nova, cerca de 9 dias. Café de procedência, de uma torrefação boa. Porém, ainda sinto uma certa dificuldade no ajuste do espresso e sinto uma queda de crema significativa. Mina máquina está com manômetro e dimmer. Apesar de ser uma philco de entrada, consegui tirar expressos bem legais, de ótimo corpo e modéstia parte, melhor que de algumas cafeterias de SP. Receita que gosto de usar normalmente, é de 16 gramas de café para 30 gramas de bebida. Usando 9 bar de pressão. Sinto um café potente e com corpo. Mas não extremamente forte como um Ristretto. No meu paladar, é o que mais se encaixa. A extração saiu em média de 20 segundos. Sinto que seria necessário ainda afinar a moagem para uma bebida melhor. Quem tem esse moedor, ou já teve a experiência de usar. Poderia passar seu conhecimento e experiência, por favor. Tenho um K0 e K6, as extrações ficam extremamente melhores nos outros moedores, porém, gostaria de continuar usando o Breville pela comodidade.
×
×
  • Criar Novo...